quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GUIMARÃES - No começo de um ciclo complicado para o Benfica.

    Benfica prepara-se para reentrar em acção, confesso que as saudades eram mais que muitas, valha-me o facto de jogar 3 vezes seguidas em casa, o que me permite estar presente onde me sinto sempre bem, ou seja, no Estádio da Luz.
   O ciclo que se aproxima não se afigura fácil, pois começa a apetecível Liga dos Campeões e com ela a sucessão de jogos, fantástico para o adepto, desgastante para a equipa, mas isto é a alta competição e os jogadores pagos principescamente têm a obrigação de estar preparados para tal, aliás, sempre ouvi dizer que o que os jogadores querem é jogar, preferindo isso aos treinos.
   O ciclo que começará no Sábado, terminará com a sempre terrível deslocação ao Dragão e creio que o final deste mês, mostrará claramente que Benfica teremos esta temporada, se um Benfica capaz de discutir as provas onde está inserido, se um Benfica ansioso e duvidoso das suas reais capacidades, com se viu em largos períodos da época passada.
   Sendo bem sucedido após este mês, creio que poderemos então afirmar que o Benfica será um sério candidato ao título, pela moral que o êxito trará, pela confiança que se irá apoderar dos jogadores, aliando a isso, uma onda vermelha que se irá de novo erguer e todos sabemos como ela foi importante no ano do título.
   Antes do aguardado jogo com o poderoso Manchester United, vem aí um Guimarães transfigurado e é nesse adversário que as atenções têm de estar unicamente focalizadas.
  O Guimarães foi o primeiro clube a usar as famosas chicotadas, entrou Rui Vitória, uma treinador de grande capacidade, que tem feito trabalhos muitos meritórios onde tem passado e creio na sua actual equipa não será excepção, é um homem capaz, competente e que mantém uma grande relação de proximidade com os jogadores, sendo eu um apreciador do seu trabalho, tanto que me arrisco a dizer que na altura certa, será ele o substituto de Jorge Jesus, apenas espero que demore alguns anos, sinal claro que o actual treinador encarnado continuaria a ganhar no Benfica e julgo ser esse o desejo de todos os benfiquistas, apesar do rol de acusações e disparates que vou vendo em relação ao treinador que na minha opinião, colocou o Benfica a jogar o melhor futebol dos últimos 20 anos.
    Sábado na Luz, o Benfica terá certamente uma missão díficil, pois este Guimarães aparece moralizado da excelente vitória na Madeira contra o Nacional e todos sabemos como esse tipo de resultados moralizam.
 Será certamente um Guimarães mais forte e capaz aquele que se irá apresentar na Luz, mas o Benfica tem argumentos sufecientes para vencer o jogo, uma equipa que quer ser campeã, tem em primeira instância de mostrar a sua força em casa e estou convencido que com maior ou menor dificuldade é isso que irá acontecer.
    Boas notícias, são a recuperação de Maxi e Garay, assim como a moral com que Cardozo (um jogador que me custa compreender como pode ser tão mal tratado pelos benfiquistas), se poderá apresentar após jogos sucessivos a marcar, tanto no clube, como na sua selecção, podendo assim a equipa apresentar-se na máxima força.
  Concluindo, o Benfica vai jogar para ganhar, parece-me estar melhor e mais forte que na época passada, têm é de se centrar apenas neste jogo, pois a Liga dos Campeões é só 4ª feira e é o que eu espero que aconteça.

4 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Boa tarde, caríssimo Jotas

É de facto um ciclo complicado, menos mal que são 3 jogos seguidos (salvo erro) em nossa casa.

Espero que tenhamos todos os titulares em condições de jogar já contra o Guimarães.

Cumprimentos benfiquistas

Bruno Pereira disse...

Assertivo e correto na análise efetuada (para não variar...).
Pode de facto ser o principio do fim ou o ressurgir do tsunami! Daqui a uns minutos visita o meu cantinho pra veres a minha opinião sobre isto :)
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Ciclo terrível, mas como dizes, só após o mesmo poderemos saber que Benfica teremos para o resto da época. Aquele da época do título ou o da época passada.
Uma correcção, na parte final do post sobre Cardozo dizes, "tanto no clune, como no Benfica" e certamente querias dizer "como na selecção".

Abraço.

troza disse...

Ciclo terrível mas quem quer ser grande tem de os enfrentar de cabeça erguida!

E o jogo mais importante é logo o próximo... começar a ganhar é tudo o que se pede no início de tal ciclo!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista