domingo, 4 de setembro de 2011

FIM DE SEMANA SEM FUTEBOL - Mas com Benfica no Futsal.

 Já passa da meia noite e eu aqui de comando na mão, de canal em canal, farto de suspirar, enfadonho, porque isto de não haver jogos do Benfica ao fim de semana, é uma seca do caraças, baaah, até este texto está a sair uma porcaria, é mesmo de quem não tem mais nada que fazer.
   Bom, mas ao que ao futebol diz respeito, o de selecções, convenhamos que não é claramente a mesma coisa, valha-nos que Portugal, mesmo sem convencer, lá conseguiu o mais importante, venceu por 4 a 0, sem espinhas, um Chipre que pouco mais fez do que adiar o inadiável.
   Confesso, que a minha expectativa para este jogo era muita, receava claramente que o número de desertores aumentasse e Paulo Bento tivesse de recorrer ao roupeiro, mas para meu alívio, não aconteceu o mesmo que no Sporting, pois o nº de castigados pelo seleccionador não é assim tão grande e vai dando para escalar pelo menos o onze base, não é mau, como se lembram no seu tempo de Sporting foram bem mais os incompatibilizados, não sei se é mania se é feitio ou se o Paulo tem o azar de lhe calhar sempre em sorte grupos indisciplinados.
   Mais a sério, Portugal com esta vitória continua a depender de si mesmo para se apurar directamente para o Euro 2012, com a vantagem de ainda faltar disputar um jogo entre Dinamarca e Noruega.
   Mas se andei toda a noite de comando na mão a ver se havia um joguito para me animar e o melhor que consegui foi um Estoril - Portimonense, que aguentei ver durante 30 segundos, o que não é mau, atendendo ao futebol praticado, à tarde estive colado ao televisor para assistir à brilhante meia vitória do Benfica em futsal por 3 a 2 contra o Sporting, garantindo assim a conquista do 1º troféu da temporada, a Supertaça.
   Digo meia vitória, porque só assisti a meia parte, já que enquanto decorria a 1ª parte em Portimão, a RTP repetia uma programação sem nexo e aos bochechos, que culminou brilhantemente com aqueles típicos programas pimba de animação de Verão, valha-nos que era na bela Figueira da Foz.
  Mas como mais vale tarde que nunca, lá consegui assistir a uma parte da justíssima vitória, mais sorte teve o Presidente do Sporting que enfadado com a sua equipa de futebol, foi de propósito a Portimão e teve o privilégio de assistir as duas partes do jogo.
    Consta que saiu como entrou cabisbaixo, apenas não se sabe por ver sempre o Sporting a perder, se por não o terem deixado entregar a Taça ao Benfica, convenhamos que era o mínimo para quem fez 300km.

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

O Godinho foi a Portimão para fugir aos gajos do Nice. LOL

Manuel Oliveira disse...

Porquê amigo Carlos? Não é ele que tem de pagar!

Sobre o post, é verdade que fim de semana sem futebol do Benfica não é igual.
Grande vitória no futsal, não pelo resultado que peca por escassíssimo, mas pelo que jogaram e sobretudo pelas oportunidades desperdiçadas.
E vão 5 supertaças no futsal!

Abraço.

" R y k @ r d o " disse...

Um texto irónico, como sempre muito bem escrito, onde qualquer benfiquista faz do tempo que aqui passa a ler, um momento de relaxe e prazer. É essa a minha convicção.
Confesso que a acção do Ricardo Carvalho, na minha modesta opinião, foi uma acção cobarde. Desapareceu, não tendo a coragem e a hombridade de olhos nos olhos com quem de direito, dizer das suas razões e então...partir.
É apenas uma opinião pessoal

Grande abraço amigo jotas

Baixa a Tola disse...

Realmente, um bom momente de relaxe

no fut pequenino é o maior.

Não há concorrência desleal a Norte.

Carlos Miranda disse...

Fui lá ver!
Agora que vivo no Algarve, não posso perder as poucas oportunidades de ver o glorioso ainda por cima em Portimão
Pena ver que o Sporting tinha claque e o Benfica apenas uma duzia. Claques dáo sempre outro tipo de apoio.
Grande vitória. Diece finalmente mostrou verdadeira classe.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista