domingo, 6 de maio de 2012

UM BENFICA DESMOTIVADO - Exige-se mais na próxima época.

   O Benfica de ontem na Luz, frente a uma União de Leiria remendada, cumpriu menos que os serviços mínimos, ou seja, jogou pouco, teve pouca atitude e pareceu uma equipa completamente desmotivada, sabendo que mais não conseguiu na presente temporada do que garantir o mal menor que foi o apuramento para a Liga dos Campeões, com a importante vantagem económica que daí advém.
     Numa época que obviamente está longe de se poder considerar positiva, não deixa de ser curioso verificar que ganhando apenas a Taça da Liga, o Benfica foi a equipa que mais facturou nas competições em que participou, só por aí se pode perceber a enorme importância que uma presença na Liga dos Campeões pode ter.
     Voltando ao jogo com o Leiria, pouco há a dizer, foi um jogo sem grande interesse, monótono, em que a atitude dos jogadores do Benfica não é admissível, mesmo tendo em consideração a desilusão que naturalmente se apoderou de uma equipa que queria ser campeã e quer por incompetência própria, quer por muitos factores externos não conseguiu os seus objectivos.
     Como não podia deixar de ser, voltou-se a assistir na Luz a episódios que em nada dignificam o clube, a meia dúzia de manipuláveis voltaram a ridicularizar-se a si e ao clube, cuja única contribuição que estão a dar ao clube é a de o tornar alvo da chacota dos nossos adversários e a de colocarem o corrupto do Norte a rir-se, comentando que aqueles idiotas, estão a fazer o que eu quero, ou seja, enquanto eu movo todas as minhas influências, eles viram-se contra os seus, os burros são assim e afinal de contas há burros em todo o lado.
      Eu já aqui havia dito, que essa meia dúzia de manipulados e mais um ou outro geração que por aí anda, tinham alguém por detrás de si, pois só assim faria sentido pedir a cabeça de alguém, pelo contrário não faria sentido nenhum pedir a cabeça de um Presidente sem se conhecer uma alternativa, portanto, ontem, após uma conversa com um amigo, conclui que eles sabem já quem é alternativa, descobri quem os manipula e julgo que o nome de Dr. Varandas Fernandes e o seu grupelho de oportunistas é um nome que é bem familiar da claque No Name Boys e de alguns escribas do Geração Benfica, aliás não deixa de ser curioso que ontem tenha tido essa conversa e hoje esse senhor já apareça nos jornais.
    Pois bem, esse senhor é mais um que há anos quer um poleiro no Benfica, que diga-se, Vieira tornou apetecível, esse senhor há muitos anos que tem sede de  poder e protagonismo, basta estar minimamente atento a algumas das suas intervenções públicas e rapidamente todos perceberão ao que ele vai, registo ainda a curiosidade de que quando o clube estava na falência, sem qualquer valor de mercado, essa pessoa nunca apareceu a dar soluções e com a coragem de se chegar à frente para ajudar o clube.
    Mudando um pouco as agulhas, esta jornada mostrou ainda uma curiosidade interessante, a nomeação de Pedro Proença para o jogo da consagração portista, um prémio justo a um dos grandes obreiros do título portista, seria até de mau tom, Pedro Proença faltar à festa e não receber as suas merecidas faixas de campeão, ontem em mais uma brilhante exibição, fez jus ao seu título de campeão pelo Porto.
    Termino com uma palavra de desilusão em relação ao Voleibol do clube, como é possível uma equipa que apenas havia perdido em toda a época 7 sets, não vencer a final? Levou uma lição de humildade e mentalidade competitiva do Sp. de Espinho que merece aqui os meus sinceros parabéns.
    

9 comentários:

Joao disse...

Finalmente o tipo por trás disto tudo deu a cara ...
Vamos ver se vai aparecer mais algum.
Quanto ao jogo de ontem, o jogo foi jogado em ritmo lento, nada que não tivesse à espera, já que a motivação dos jogadores não deve ser muita.
Mas sinceramente não acho que o quadro tenha sido tão negro como estão a pintar, já que o Benfica teve inúmeras oportunidades, e sabemos muito bem que o objectivo ontem era o de Cardozo marcar, porque se a bola não tivesse que ir sempre para ele, tínhamos tido uma goleada.
Mas sinceramente o que importa golear uma equipa no estado em que se encontra o Leiria? Para que? Ia fazer-nos sentir melhor? A mim não, e sinceramente acredito que as palavras ao fim do jogo que o Dominguez dirigiu ao JJ foi de obrigado por não ter armado a equipa para golear, se eles já andam de rastos, piores iam ficar.
Fiquei sim muito contente de ver Shaffer,Oblak e Bakroth a exibirem-se em muito bom plano.

Voltando ao tema inicial, não sou nem pro nem contra LFV, mas gostava que ele desse muito mais a cara pela equipa, não tendo que ser o JJ a queimar-se na praça publica, reconheço mérito ao LFV em termos económicos, mas espero que ele nas próximas eleições ele consiga um projecto ambicioso não só económico mas também desportivo. Também quero ver qual a posição tomada nos direitos televisivos ...

Continuação do excelente trabalho caro Jota

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, concordo com tudo o que dizes, excepto nos parabéns ao Sp. Espinho!
Não foram assim tão humildes como pensas.
O Espinho é o fcp do voleibol, dominando a Federação da modalidade. Onde é que se viu um campeonato ser decidido numa final entre o 1º e 2º classificado. Quando este regulamento absurdo foi aprovado, o Benfica votou contra.
Em Espinho houve confusão no final do jogo provocada pelo mau ganhar dos espinhenses e durante o jogo os árbitros deram uma ajudinha. Muita ronha durante os dois últimos jogos com a conivência dos senhores do apito.
Eu não lhes dou os meus parabéns, dou-lhes sim o meu REPÚDIO!

Abraço.

troza disse...

Antes de mais, realçar algo positivo e negativo desta época... em muitos jogos na luz, apenas perdemos 2 (1 para o campeonato, outro para a liga dos campeões) e empatamos 2 (se não me engano, ambos para a Liga dos Campeões).

Atendendo ao facto de termos perdido com 3 golos irregulares do Porto e um jogo em que nos roubaram um penalty na liga dos campeões contra o actual finalista, é algo muito posítivo esta época.

Negativo... só podia ser o número de golos sofridos. Melhorando esse aspecto acho que podemos fazer melhor em casa... e, claro está, partir com maior confiança para os desafios fora.

Carlos disse...

Já que entraste na parte das modalidades, queria apenas dizer-te que a equipa do Benfica de Voleibol e relativamente ao 7 inicial, todo ele ganha cerca de 5.000euros por mês( menos do que o Licá por exemplo).

O Espinho não faço a menor ideia mas será bem menos. Portanto a obrigação do Benfica é conquistar não só esse título, como em quase todas as modalidades que entra, e parece-me que esse é um cenário que não se vai assistir este ano, e porque és de um clube vencedor, esse é mais um ponto onde devias rever o que pensas da tua direcção, não de Luis Filipe Vieira, mas de certas pessoas lá dentro, que não se dignam a gastar 20euros com estatistica, mas que pagam 10.000euros a jogadores de andebol consagrados que não lhes dão sequer 1 titulo, é este o estado das coisas em termos de modalidades. Talvez o Futsal dê uma alegria, pelo regresso do Ricardinho, pois sem ele estou convencido que nem o futsal.

Jotas disse...

Carlos, triste é ver um direcção que abandona por completo e nada investe nas modalidades do clube, o teu por exemplo. Como devias saber, as modalidades do Benfica são auto suficientes e julgo que nesse aspecto o teu clube é bem mais mal gerido que o teu.
Eu penso o contrário, a direcção tem dado todas as condiçõs para se ganhar mais títulos, se não ganham é ppor algum demérito e porque há adversários.

Juris disse...

E essencialmente muitos árbitros apáticos.

No inicio da época ainda entraram de lanço.

Nas últimas 6 jornadas foi o que se viu, ao que consta, converteram-se à ideologia simplex.

Enfim efeitos da crise.

carlos disse...

O meu clube e até o belenenses paga-me em todos os jogos que faço. Já o teu prefere dar dinheiro aos jogadores e nenhum à informação e depois queixa-se da qualidade da mesma. Aliás como disse não dá 20 euros porque tem de pagar 10.000 ao carlos carneiro. Em termos de modalidades é simples em andebol 1 taça de portugal e 1 meia-final europeia. Benfica nada. Em futsal ainda nao chegamos ao fim, mas temos uma meia final europeia e somos bicampeoes da modalidade. Nataçao e atletismo normalmente campeoes. Por fim Hoquei subimos este ano, e todos os anos subimos de divisão e para o ano estaremos a competir na primeira. Pois bem voleibol e basket não temos, se bem que basket vamos voltar a ter. Em triatlo temos atletas que vão ser apurados pos jogos olimpicos, e temos o campeao nacional junior e vice-campeao europeu sub 23 joao silva. E o Benfica que ganhou?

A telma esteve mt bem, mas os campeoes nacionais de judo são sportinguistas, e quando chegares à altura dos jogos olimpicos veremos quantos atletas terás nos jogos, que eu depois conto-te os meus, aliás a maior parte das medalhas olimpicas são leoninas.

O que estava a referir é que com tanto investimento nada ganhar, é grave, se bem que volto a referir futsal e talvez hoquei ainda possam ganhar, isso seria tudo desculpavel, se as modalidades fossem pagas a peso de ... estanho , mas são pagas a peso de ouro, mas os desgraçados da estatistica é que tão errados e não são pagos pelo que fazem pelo clube

Jotas disse...

O que não queres perceber é que as modalidades do Benfica são auto suficientes, respito, auto suficientes, ou seja, sustentam-se a elas mesmas e têm os ordenados em dia, já no teu clube não sei e ao contrário de ti em relação ao Benfica, nem quero saber, aliás o vosso problema é que estão sempre muito atentos e interessados no Benfica, vamos lá saber porquê.
Depois sinceramente, isso de um ganhar 10 mil ou 2o mil é uma treta, sinceramente é uma treta e não acredito que só por fazeres as estatisticas no andebol que tenhas acesso a informação previligiada, é mais aquilo que ouves dizer o que é completamente diferente.
Seja como for, o que te preocupa que se ganhe x ou y no Benfica? Achas que os do teu clube ganham menos? achas que no teu clube não se paga? Isso é que te devia preocupar, afinal de contas, julgo eu, és do sporting.

carlos disse...

A informação priveligiada é dada por dirigentes do teu clube, mas eles realmente nao devem saber. com quem normalmente privo antes dos jogos e debato estes problemas, os mesmos que também não cedem 20 euros para fazerem a estatistica e depois se queixam de subvalorizaçoes dos mesmos e se queixam da qualidade do trabalho. No meu clube também sei quanto se paga, e sei que é muito menos principalmente no andebol(jogadores mais novos) mas também nao acredito que se pague mais no hoquei e mesmo no futsal alias o orçamento é com certeza bem menor

 
Adaptado por Blogger Benfiquista