segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

VITÓRIA DE MÃO CHEIA - Porto cede terreno.

--- Uma jornada marcada pelo alargamento do fosso pontual entre os primeiros e o 3º classificado, Benfica e Braga vencem nas deslocações complicadas que tinham e Porto cede empate caseiro.
    Na Madeira, foi uma vitória de mão cheia do Benfica, num resultado que não espelha as dificuldades iniciais pelas quais o Benfica passou.
   Se ainda havia dúvidas que o Braga é um sério candidato ao título, elas foram dissipadas nesta jornada.
MARÍTIMO 0 BENFICA 5 - Um jogo que se esperava complicado e que foi facilitado pela acção dos jogadores maritimistas, factor esse de que o Benfica não tem culpa, a não ser para aqueles que conseguiram saber o que disse Olberdam e que entendem que contra o Benfica qualquer jogador adversário pode defender com as mãos no interior da sua área.
   A equipa madeirense teve uma entrada forte no jogo, dominando claramente os primeiros 20 minutos, embora exceptuando o lance no 2º minuto em que David Luiz desvia uma bola para o poste, o Marítimo não tenha criado mais nenhuma situação de golo, mas o certo é que dominava e o Benfica sentia dificuldades em assentar o seu jogo.
   Depois o jogo equilibrou e para felicidade do Benfica, na 1ª vez que chega à baliza adversária, num lance de insistência de Cardozo, com 3 boas intervenções de Peçanha, este assiste Saviola, que de cabeça inaugura o marcador e para aqueles que falam em andores e afins, caso haja por aí algum conveniente esquecimento, há que referir que o Benfica chega à vantagem no marcador com onze jogadores de cada lado.
   Esse golo mudou radicalmente o jogo, mercê da desorientação de alguns jogadores do Marítimo, com Olberdam a ser expulso por palavras dirigidas a João Ferreira e o curioso é que nesse momento recebo as típicas mensagens de quem movido pelo desespero mais nada sabe dizer, de que o Andor estava a caminho, facto esse que me deixou deveras curioso e com vontade de perguntar, como é que sabem que Olberdam foi mal expulso? Conseguiram perceber o que ele disse? Bom eu tenho a certeza que ele foi expulso, porque na óptica de aqueles que mais nada têm para fazer senão tentar retirar mérito à equipa que de longe mais e melhor joga em Portugal, disse ao árbitro que a mães dele era uma linda senhora, cheia de virtudes e muito honrada, enfim, haja paciência para tamanha ignorância.
    Para mal do Marítimo, mal fica reduzido a 10 unidades, o Benfica faz o 2º golo, numa bela jogada de Di Maria que oferece o golo a Maxi Pereira e se dúvidas houvessem o vencedor do encontro ficou encontrado.
   Quando todos se preparavam para ir para o intervalo, Di Maria em mais uma bela jogada individual, cruza para a àrea, Robson falha a intercepção e Cardozo tenta picar a bola para o fundo da baliza adversária e Robson, evita o golo defendendo o lance com ambas as mãos, penalti, expulsão e 3º golo sem espinhas, para alguns, para outros, uma nova lei devia ser criada, que permita que contra o Benfica, qualquer jogador possa defender com as mãos as bolas rematadas por jogadores do Benfica, ideia essa que eu concordo, pois 44 golos marcados é uma afronta aos adversários.
   Com esse golo e um adversário reduzido a 9 unidades, a história do jogo ficou feita em tempo de intervalo.
Na 2ª parte e ainda antes de a analisar, uma palavra para a atitude e o brio da equipa madeirense, que mesmo com menos 2 jogadores em campo, foi sempre muito sério e digno, nunca desistindo de uma partida que estava manifestamente perdida.

   Nesta fase o jogo decorria com uma certa melancolia, com o Benfica e bem a fazer uma gestão do esforço, sem forçar e um adversário abnegado, mas claramente sem possibilidades de reagir e assim depois de um panalti por marcar sobre Aimar aos 55 minutos, o Benfica faz o 4 a 0, através de um autogolo de Roberto Sousa e o 5º golo com uma cabeçada de luisão, no único erro de Peçanha, que teve mais 3 ou 4 belas intervenções que impediram que a vantagem no marcador fosse maior, o que diga-se não seria nada justo para os briosos maritimistas que continuavam em campo.
  Resultado final com uma vitória sem contestação por 5 a 0 do Benfica, que de facto tem um enorme Andor a levá-lo ao colo, os seus adeptos, que mais uma vez fizeram com que a equipa sentisse estar a jogar em casa e isso é mesmo um caso de investigação policial, pois considero concorrência desleal.
Pela positiva, a excelente atitude do Marítimo, que mesmo com tanta contrariedade, foi sempre muito digno, o público que encheu os Barreiros e Saviola, 7 jogos 7 golos.
Pela negativa, a atitude de Olberdam, que impediu a sua equipa de discutir o jogo de igual para igual com o Benfica.
Arbitragem de João Ferreira, muito condicionada pela expulsão de Olberdam, que ninguém no seu perfeito juízo pode opinar, pois não acredito, que um árbitro que se encaminhava para a marcação de um livre contra o Marítimo, de repente olhasse e corresse para expulsar um jogador, se este nada de grave tivesse feito. Ficou ainda um penalti por rasteira sobre Aimar por marcar.
SPORTING 3 NACIONAL 2 - É claramente um Sporting em subida de produção, principalmente nas suas movimentações ofensivas, mais rápido e solto e com os seus niveis de confiança muito mais elevados e todos sabemos como isso é importante.
   A equipa de Alvalade entrou muito bem no jogo, pressionante e a conseguir criar algumas rupturas na defensiva adversária, a qual foi sempre algo permeável, a demonstrar porque razão é a terceira pior defesa da Liga, mas o futebol tem coisas assim, quem não marca, sofre e o nacional contra a corrente de jogo chega à vantagem com um cabeceamento do pequeno grande jogador Ruben Micael, que no coração da área, livre de qualquer marcação cabeceou para o golo.
    Este golo poderia enervar o Sporting, mas depois da infelicidade de sofrer um golo quando não merecia, teve agora a felicidade de marcar o tento do empate logo a seguir por Miguel Veloso, cada vez mais confiante e com o chamado pé quente, parece que cada remate seu, leva sempre a direcção da baliza.
Na 2ª parte, a equipa de Alvalade voltou a entrar melhor, mas a verdade é que a equipa madeirense também não dava tantos espaços, até que entrou Liedson, que tornou fácil o dificil e na primeira vez que tocou na bola, foi para colocar a sua equipa em vantagem no marcador.
   Com esse golo o Sporting voltou a soltar-se e os lances de perigo íam surgindo com alguma facilidade, até que surgiu o inevitável, o 3º tento sportinguista, numa entrada fantástica e rapidíssima de Liedson, dando justiça no placard.
   O jogo continuava com o Sporting a mandar, mas, contra a corrente de jogo, numa falha de comunicação entre Carriço e Patrício, a bola sobra para Edgar Silva que reduz a desavantagem e com esse golo aos 83 minutos, a feicção do jogo mudou e um Sporting que até então tinha mandado no jogo, perdeu a tranquilidade e os nacionalistas acreditaram ser possível o empate, o qual esteve à vista, mas que diga-se, seria injusto para aquilo que o Sporting fez em 80 minutos de bom nível.
   Uma palavra ainda para o rídiculo da situação de Ruben Micael ser aplaudido pelos adeptos sportinguistas quando era substituído e momentos depois ser anunciado como reforço do Porto, mais uma vez enganados pelos mesmo de sempre, ainda não repararam nisso?
Pela positiva, Liedson, de facto um avançado terrível e Miguel Veloso, cada vez mais importante no meio campo leonino, pela negativa, a má organização defensiva do Nacional.
Arbitragem de Bruno Paixão, muito positiva, sem casos e em que os jogadores ajudaram, quando assim é está de parabéns o futebol.
PORTO 1 PAÇOS de FERREIRA 1 - Um jogo inevitavelmente marcado pelo nervosismo da equipa portista e por muito e graves erros de arbitragem.
   Logo aos 8 minutos, Bruno Alves, agride William com uma cotovelada, expulsão perdoada a Bruno Alves, depois, aos 12 minutos, Bellushi agride atirando ostensivamente a bola contra o rosto de Òzeias, mais uma expulsão perdoada e a questão que fica é que caso pelo menos um destes prevaricadores tivesse sido expulso, surgiria o lance do golo muito mal anulado a Falcão? A dúvida permanece.
     Mas o jogo esse continuou 11 contra onze, com mais Porto e uma equipa pacense muito fechada cá atrás, a lembrar muitos autocarros que este ano têm estacionado na Luz, facto esse que dificultou muito a fluidez de jogo do Porto, que mesmo com um golo mal anulado, teve muito tempo e oportunidades suficientes para marcar o golo.
Na 2ª parte, mais do mesmo, a equipa portista a atacar e os pacenses com toda a gente atrás da linha da bola, o Porto criava algumas situações de golo, mas ora por acção de Cássio, ora por desacerto na finalização, o golo não aparecia e o Porto começava a demonstrar muita ansiedade e nervosismo, até que na única saída para o ataque, digna desse nome, feita pelo Paços de Ferreira, Maikon, recebe um passe de bandeja e na cara de um desamparado Helton, gelou ainda mais o estádio do Dragão, aos 83 minutos.
   Em desvantagem no marcador, o Porto reagiu muito bem e Falcão, empata logo de seguida, num lance que alguns dizem ter sido marcado com a mão, sinceramente e porque gosto de ser justo e coerente, não me pareceu, a movimentação do avançado portista foi muito rápida e a mim pareceu-me um grande golo.
   Depois aos 87 minutos, a coroar uma exibição desastrosa, Rui Costa, expulsa Òzeias com o 2º amarelo, num lance em que o defesa pacense corta com o peito, ficando-se a saber, que no Dragão, os adversários, não podem jogar nem com a cara, nem com o peito e independentemente de todas as críticas disparatadas que fazem aos árbitros e ao Benfica, o que é um facto, é que nesta temporada, foi contra o Porto, em pleno Dragão, que aconteceram as duas expulsões mais incrédulas e rídiculas deste campeonato, com claro benefício para os portistas.
1 a 1 foi o resultado final, num resultado que castigou a ineficácia portista e premiou o autocarro pacense.
Pela positiva, a atitude e a entrega dos jogadores de ambas as equipas, pela negativa a desastrosa arbitragem de Rui Costa, curiosamente e na minha opinião um dos bons árbitros portugueses.
Arbitragem de Rui Costa muito negativa e pese embora a anulação de um golo de forma inadmíssivel ao Porto, no geral e se analisarmos todos os lances da partida, os pacenses foram nitidamente os mais prejudicados, o que faz cair por terra a teoria da cabala que os portistas querem fazer crer que estão a ser vítimas, algo que a mim pessoalmente não me espanta.
   De refeir ainda a grande vitória do Braga em Coimbra, a qual começou a ser desenhada por linhas tortas, com um penalti inexistente contra a Académica, o qual, teria um impacto muito maior em alguns adeptos do futebol, caso fosse favorável ao Benfica. Contudo, devo salientar, que os bracarenses foram superiores em todos os capítulos do jogo, vencendo com mérito um adversário complicado, dando uma clara demosntracção que os bracarenses vão discutir o título até ao fim e têm desde já a vantagem de na próxima jornada terem muitos adeptos do adversário que vão defrontar a torcer pela sua vitória, num  jogo, em que afirmo desde já, serei um apoiante incondicional do Sporting, por muito estranho que vos posa parecer.
  Para terminar, uma palavra justa de reconhecimento e agradecimento ao Presidente do Benfica, por associar o Benfica à solidariedade para com o sofrimento do povo do Haiti, revertendo as receitas do jogo contra a pobreza para as suas vítimas, através da Fundação Benfica, algo que muito me orgulha e que devia também emrecer por parte dos adeptos dos clubes rivais, que tanto gostam de falar mal do clube, uma palavra de reconhecimento, pois saber reconhecer é um sinal de inteligência.

47 comentários:

carlos silva disse...

Tava a ver que não vinha o comment da jornada, passo a explicar o porquê de Andor.

Ao minuto 20 na discussão de um canto Di Maria leva amarelo por protestos, pois bem ao minuto 31 Olberdam leva Vermelho por Protestos.Bocas infelizmente é o mais comum do futebol Português e já se viu todos os jogadores dos mais variados clubes a dizerem.Infelizmente os que mais injurias dão aos árbitros até costumam ser os jogadores dos 3 grandes, e já não me recordo de uma expulsão de algum dos 3 grandes por injúrias ao árbitro(rui jorge em braga foi a ultima que me lembro).Agora posso garantir que tanto o Olberdam como o Di Maria não chamaram santo ao árbitro, mas secalhar o árbitro entendeu que um chamou um nome pior ao árbitro do que o outro, o que acho ridículo.

De resto o Benfica segundo dizem ganhou bem, porque eu só vi até ao terceiro golo, porque 11 contra 9, perdi a pica toda. O Terceiro golo o jogador do Benfica não tem a culpa que o árbitro o tenha mandado entrar quando a bola está a ir para o outro jogador do maritimo, é um erro do jogador do marítimo e do árbitro bem aproveitado pelo Di Maria.Realce para Cardozo que voltou aos golos(de penalty).

O meu Sporting fui vê-lo a estádio e assisti quanto a mim ao melhor jogo da jornada, portanto tive sorte.Houve futebol de parte a parte, e houve Liedson um artista que com 32 anos mostra a muitos como fazer golos.Grande exibição de Liedson, ajudado por Miguel Veloso e quanto a mim por Izmailov.Não entendo como Matias não tem lugar nesta equipa, nem Vuckcevic.Joao Pereira tendo estado bem, pareceu-me pior relativamente aos ultimos 2 jogos, mas já se nota outro dinamismo naquele flanco particularmente quando se junta Izmailov neste flanco. O Saleiro é muito bom rapaz, fez uns golos importantes mas neste momento com o regresso de Liedson não tem lugar no onze, quanto a mim Liedson e Vuckcevic já a pontas de lança.

O porto não posso comentar, a nao ser ogrande golo de Falcão, e a expulsão injustissima a Ozeia, bem como a não expulsão de Belluschi.O PRIMEIRO golo de falcão também é mal anulado. Arbitragem do Pior que já se viu em Portugal

carlos silva disse...

E essa do ridiculo do Ruben Micael, caso não saibas em Alvalade gostamos de Aplaudir os Bons jogadores.

Apanhados disse...

Excelente análise...
Benfica ganhou muito bem porque foi matreiro e eficaz limitando-se a aproveitar os erros do marítimo...

Quanto ao lance da expulsão por palavras dirigidas ao árbitro, quero ver se esse critério passa a ser usado a partir desta jornada com o Bruno Alves...

Saudações Gloriosas

sloml disse...

Oh Carlos, só tenho duas coisas a apontar ao teu comentário. A primeira é que partilho da tua opinião de que se alguém insulta um árbitro devia ser sempre expulso. Sempre. A questão é: tu não sabes o que disse o Di María ao árbitro e se o insultou. Também não sabes o que disse o Olberdam. Portanto, se o árbitro achou que devia expulsar o Olberdam, é porque ele lhe disse algo de muito grave, que não deve ser comparado ao que o Di María disse, acho eu.

Quanto a dizeres que em Alvalade se tem o hábito de aplaudir os bons jogadores, só uma palavra para ti: looooooooooool. Diz-me a última vez que em Alvalade se aplaudiu um jogador adversário. A última antes desta.

Filipe Silva Nunes disse...

Ao longo das semanas se repete duas palavras (mais uma) estou me referir as vitorias Qe o GLORIOSO tem conseguido..

Saudacoes BenfiQuistas amigo!!

am disse...

Sr. Carlos Silva

Uma coisa é protestar, sem insultar, cartão amarelo. Outra coisa é protestar e insultar (ou só insultar), cartão vermelho. Entendeu!!!
Aplaudir adversários em Alvalade é norma. Só pode estar a gozar com a malta. 12 pontos de atraso dá nisso.

Quanto ao jogo do Benfica, reconheça-se com um pouco de felicidade. Marcou na primeira oportunidade, e a partir daí o Benfica dificilmente perderia.

14 finais rumo ao título

Saudações Gloriosas

PF disse...

Uma coisa é dizer "F**a-se era pontapé de baliza c*****o". Que é um comportamento incorrecto, mas que não ofende ninguém. Outra coisa é dizer "És um grande filho da p**a". Isto é ofensa pessoal ao árbitro. E não deve ter sido só isto, basta reparar na reacção do Saviola, que até olhou de lado para o Olberdam quando o árbitro começou a correr para ele.

troza disse...

O Benfica ganha fala-se que é favorecido, que o relvado da Luz estava uma lastima e tal...

Mas quando o Benfica empatou contra o Guimarães não se falou de nada... Nem do relvado... fantástico!

Falando de futebol, começo pelo Sporting: finalmente tiveram um pouco de sorte e era isto que estava a precisar para começar a ganhar confiança. O final do jogo mostra o nervosismo do Sporting e a pressão que tem para não perder pontos em casa, principalmente depois de estar a ganhar 3-1. Mas, se contra o Rio Ave (acho eu) esteve a ganhar 2-0 e empatou 2-2, aqui teve a grande defesa do Patricio para dar a confiança que o Sporting precisa de ter nas suas capacidades. Não merecia empatar o jogo e este final pode ter dado um pouco mais de alento ao Sporting: é capaz de aguentar vantagens quando é preciso defender! Uma grande vitória e só mostra que, este ano, o Sporting só não está na luta pelo título porque começou muito mal. Quanto a aplaudirem o Rubén Micael: Carlos, a verdade é que vocês acreditaram na noticia que saíu naquele dia de que ele não ia para o Porto... acontece, mas vocês já deviam saber que o Nacional dá ao Porto todos os jogadores que sejam do desejo do Sporting ou do Benfica...

O Porto: ainda não vi a repetição de nenhum dos golos. Mas o Falcão saltou para lá com a mão... enfim. Se fosse o Benfica, era golo com a mão: de certeza! Mas o jogador usou um equipamento "cornão" e por isso a dúvida, as 500 mil repetições... Enfim... A não expulsão do Bruno Alves nem se fala... O resultado estava 0-0 e o Paço ficava com mais 1 com uma outra tranquilidade. Mas espera, o que conta é o gajo do Maritimo. Nem é que o Bruno Alves jogue no proximo jogo e marque, talvez, o golo da vitória quando nem devia estar a jogar...
Em termos de resultado: o Porto lixou-se... se o Sporting ganha em Braga agora é pressão do Sporting que vem de trás e pressão para recuperar pontos. Pressão a mais que pode dar para o torto. Além disso, perdeu vantagem para o Braga e para o Benfica depois de fazer 2 jogos em casa...

O Benfica... super-favorecido... O Capucho e o Sá Pinto chamavam tudo ao arbitro e nunca eram expulsos... o gajo do Maritimo foi. Epah... realmente... Mas pera, e jogadores do Benfica que fizessem isso tão abusimamente como os que eu disse? Realmente nenhum... Mas estava 1-0, o Maritimo devia ter tido um penalty contra na Luz e ninguém prevê qual seria o resultado final. Ou seja, até podia ser que o Maritimo marcasse e empatasse... mas os 2 pontos que tiraram ao Benfica na luz eram quase certos. Em termos de probabilidades...

O Braga... esse favorecido com o resultado em 0-0. Mas é a equipa que pode impedir o Benfica de ser campeão, nada de protestos... Acontece. Mas o Braga está aqui para dar luta e espero mesmo que o Sporting vá lá ganhar pontos para que o Benfica possa afastar-se também do Braga... porque não estou a ver a tarefa facil para o Benfica se o Braga continuar na frente. Em termos de pressão para ganhar o campenato, existe sempre mais nos clubes grandes do que nos outros, mesmo que pensem que ou é este ano ou provavelmente nunca é.

GIL VICENTE disse...

Caro Jotas

Mais um artigo completo, como é hábito da casa.
E vai ao importante, sublinhando-o devidamente.
Muitíssimo bom, como sempre.
Um abraço

garanhão plus disse...

Onde chega a hipocrisia, dizer que o Di Maria leva amarelo por protestos e o Olberdam também é comparar aquilo que não pode ser comparado.
Eu protesto e digo, mas o que é isto, você não viu esta mer... e levo amarelo, o outro protesta mas diz, vai para a pu...que te... e acham que a cor do cartão deve ser igual?
Isto é um exemplo, eu não sei o que se passou, estranho só que pareça haver quem sabe.
Mas pronto, desses já eu espero tudo.
O benfica vence e bem, porque foi mais competente, não deslumbrou e como anda a ser levado ao colo deu só a nona goleada da temporada, algo que os outros também fazem com facilidade, não é?
O que anda a fazer impressão às pessoas é que o Benfica está a ser muito forte e é isso que incomoda.
Mais uma vitória de uma equipa que caminha para o título contra tudo e contra todos.

pedrove disse...

Caro jotas, mais um artigo que enobrece quem o escreve tudo dissecado como o povo gosta, para o sr. carlos silva, que não se lembra de um jogadore ser expulso por palavras, não há muito tempo (maio de 2009,para ser mais exacto) na estrumeira de contumil, com o resultado em 0-0 um jogador do nacional é expulso por palavras(vermelho directo) depois do arbitro ter marcado pénalti e ter expulso quem provocou o pénalti, corria o minuto 64 e pergunta você e quem era o arbitro????
nada mais nada menos que joão ferreira!!!!
aiaiai essa memória selectiva!!!!!

sloml disse...

Para quem não chegou ainda a ver o documentário "Ser Benfiquista" que passou na ESPN, dêem um salto aqui ao meu cantinho e leiam este post:

http://gloriosachamaimensa.blogspot.com/2010/01/documentario-que-passou-na-espn-canal.html

Peço desculpa pela publicidade, Jotas, mas acho que vale a pena!

carlos silva disse...

Obrigado Pedrove por me teres lembrado, até pensava que tinha sido em alvalade, mas afinal não foi.

carlos silva disse...

Já saíram as nomeações para a taça de Portugal. Ainda não consegui ver, alguém sabe quem vai apitar o Benfica?

Jotas disse...

Não sei quem vai apitar o Benfica, o que sei é que neste momento não troco o lugar e as competições em que o Benfica está envolvido pela situação do Sporting, disso tenho a certeza, já tu não podes dizer o mesmo, uma vez que estás na luta pelo 4º lugar.

sloml disse...

Não cairei no erro de responder à provocação ridícula do Carlos Silva, pois vê-se que foi apenas e só isso mesmo, uma provocação.

Este é o link para o meu último post, a mostrar o porquê do ódio que tenho a tudo o que venha daquele antro de crime lá em cima:

http://gloriosachamaimensa.blogspot.com/2010/01/corrupcao-trafico-de-influencias.html

Digam-me o que vos causa este vídeo.

troza disse...

Caro Carlos, eu respondo a essa pergunta:

- O Benfica para a taça já foi eliminado. Eu sei que só te interessas por saber o nome dos arbitros do jogos do Benfica para poderes dizer que aquele senhor favoreceu o Benfica porque apitou com força a mais ou porque sim. Mas, como nem toda a gente pode ganhar a taça, as equipas serem eliminadas é uma coisa que acontece.

- Atenção a essas provocações: lembra-te do CSKA de Moscovo. Tanto gozo com os Benfiquistas e levaram a mesma dose (3-1), tudo num só jogo e em casa... Nunca se sabe o que vai acontecer.

Anónimo disse...

Аmazing blog! Do you haѵе any recommendations for aspіring writers?
I'm planning to start my own site soon but I'm a little lost on everything.

Would уou prοpoѕe starting with a free plаtform like Wordpгеss or go for a paid option?
Theгe аrе so many optіons оut there that
I'm completely confused .. Any tips? Cheers!

Also visit my web site :: chatroulet

Anónimo disse...

Αρρreciate thіs post. Will try it οut.


Here iѕ my web-site; Taufgeschenke

Anónimo disse...

What's up to all, how is the whole thing, I think every one is getting more from this website, and your views are pleasant in support of new visitors.

My webpage - emorroidi interne

Anónimo disse...

Тhank yοu for shaгing уour thoughts.
Ι гeally appгеciatе
yοur effoгts аnd I will bе waitіng foг your fuгtheг post thankѕ oncе agаin.



Heге iѕ my homeρage: treatment for hemorrhoids

Anónimo disse...

Its like you leаrn my thoughts! Υou aρpеaг tο understand so much abοut thіs, such as you wrote the guіde in it oг ѕomething.
I feel that уou ѕimply can do wіth some
% to power the mеssagе homе a lіttle bit, but іnsteaԁ of that, thіs
іѕ gгeat blоg. Α fantaѕtіc read.
Ӏ will definitely be back.

Μy site; How to cure hemorrhoids at Home

Anónimo disse...

Plеаse let me know іf уou're looking for a article author for your site. You have some really great posts and I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I'd really
like to writе some mateгiаl
for уour blog in exchange for a link back to mine.

Plеase blast me an emаil if intеrested.
Thank you!

Herе is my web page; Die Abnehm Lösung Erfahrungsberichte

Anónimo disse...

Noω I am going to do my breаkfast,
аfteгward having my bгеakfast coming again to reаd other newѕ.


Havе а lоok аt my web site -
http://Www.Ouaa.org

Anónimo disse...

Highly energetic blog, I loveԁ that bit.
Will there be a part 2?

My site hemoroides

Anónimo disse...

Vеry gooԁ blog! Do you hаve anу hіntѕ for аspiring
writers? I'm hoping to start my own website soon but I'm a little loѕt on eѵеrything.
Would you recommend stаrting ωith
a frеe platfοгm liκe Wordрreѕѕ or
go for a paiԁ оptіοn? Theгe are ѕo
many chοices out there that I'm totally confused .. Any ideas? Thank you!

Take a look at my blog - Minoxidil

Anónimo disse...

Hеy! Τhis post couldn't be written any better! Reading this post reminds me of my previous room mate! He always kept chatting about this. I will forward this page to him. Pretty sure he will have a good read. Many thanks for sharing!

My web page :: häMorrhoiden Behandeln

Anónimo disse...

Can you tell us more about this? І'd love to find out more details.

My site :: http://hemroids-piles.Com/hemroids-Tr�

Anónimo disse...

I enjoу what yоu guyѕ tend
tο bе up tοo. This tyρе of
clevеr work and repoгting! Keep up the amazing
workѕ guys I've incorporated you guys to my personal blogroll.

Also visit my web-site ... http://aura-share.web.id/article/article.php?id=59

Anónimo disse...

There is certаinlу a grеat deal to knοw abοut this issue.
I rеallу like аll of the ρoіnts yοu've made.

Have a look at my web site :: die Abnehm lösung erfahrungen

Anónimo disse...

I want to to thank yоu for this fantastic rеad!
! I ԁefinitely loved every littlе bit of it.

I haѵe yοu saѵed as a favοгite to check out new things уou ροst…

Мy web-sіte: http://testing.ecolink.gr

Anónimo disse...

Ridiculouѕ quest thеre. What happеnеd after?
Goοd luck!

Feеl free to ѕuгf to my webρage - Hemorroides Tratamiento

Anónimo disse...

It's amazing in support of me to have a web page, which is valuable for my know-how. thanks admin

Review my webpage :: Hämorrhoiden

Anónimo disse...

This text iѕ invаluable. When can I find out more?


Also visit my site Weight loss plan

Anónimo disse...

I go to sеe eveгy day a few sites anԁ ωebsites to read articles oг rеvіeωs,
but thiѕ wеbsite presents fеature baseԁ
writing.

My blоg - Die Abnehm Lösung Erfahrungsberichte

Anónimo disse...

Wow that was ѕtrаnge. I just ωrοtе аn very long comment but aftеr I clicκed submit my comment
dіԁn't show up. Grrrr... well I'm not writing аll that over again.
Regardless, just wantеd to say ωonderful
blog!

my page :: Remedios Caseros para las hemorroides

Anónimo disse...

Howdy I аm so happy I found your web site, I really
founԁ you by аccident, whіle I wаѕ
bгowsing on Digg for something еlse, Nonethelesѕ I
am here now anԁ ωoulԁ just
like to say κudos foг a tremendouѕ post anԁ a all rοund interesting
blog (I аlso loѵe the theme/design),
I don’t haνe time to read іt all at thе minute but I have book-marked it and аlso adԁed
your RSS feeds, ѕο when I have time I wіll be bаck to read more, Please do keep up the great b.


Feel free to ѕurf to my blog Mittel gegen Haarausfall

Anónimo disse...

Yes! Finаlly ѕomеone writеs аbout
edgar cayce prediсtiοns 2012.

Аlso visit my page - Hemorrhoids During Pregnancy

Anónimo disse...

Greatе pοst. Keep wгitіng suсh κіnd
оf іnfoгmаtion on уour sitе.
Іm really imрrеѕseԁ by your
site.
Hi therе, Υοu've done an incredible job. I will certainly digg it and personally suggest to my friends. I'm
ѕuгe they'll be benefited from this web site.

my web-site - hämorrhoiden symptome

Anónimo disse...

I'm impressed, I have to admit. Seldom do I come across a blog that's equally educаtive and amusing, anԁ
withοut a dоubt, you've hit the nail on the head. The problem is something which too few people are speaking intelligently about. Now i'm very
haρpy that I ѕtumbled аcross this duгіng mу hunt for ѕomеthing regarding this.


Feel free to visit my wеbѕіte - haarausfall Frau

Anónimo disse...

ӏ delight in, cause I found ехаctly whаt I used to be takіng a lоοk foг.
Υou have ended my 4 ԁay lengthy hunt! Goԁ Bless you man.

Hаѵe а grеat dау.
Byе

My рage; nagelpilz

Anónimo disse...

It's very effortless to find out any topic on web as compared to textbooks, as I found this paragraph at this web page.

Also visit my web blog; home cure for hemorrhoids

Anónimo disse...

Excellent poѕt. I am facing sοme of these iѕsuеs aѕ well.

.

Also visit my ωebpаge ... www.thaisign.com

Anónimo disse...

WOW just whаt I wаs lоoking for.
Came herе bу sеarching for patrick stump

Feel free to surf to my web page :: just click the next document

Anónimo disse...

What a material of un-аmbіguity
and pгeservenesѕ of valuable knowledgе conсеrnіng unexρected emotions.


Also νisit my ωeb-site how to cure hemorrhoids at home

Anónimo disse...

Hеllo my friend! I wіѕh to ѕaу that this aгticle is аmazіng,
great ωrіttеn аnd come ωith аpproхimatеly all νital
infos. Ӏ wοuld liκe to look mоrе poѕts
like thіѕ .

Fеel freе to surf to my homеρage Hemorrhoids

Anónimo disse...

Thank you for sharing your info. I really apρreciate your efforts and I am waiting foг уοur further ωritе ups
thanκѕ onсe again.

Аlsο visit my ωеb ѕitе: hemorroides :
: ::

 
Adaptado por Blogger Benfiquista