quinta-feira, 3 de maio de 2012

À ATENÇÃO DOS BENFIQUISTAS - Cuidado com os oportunistas.

  Julgo que para quem tem sabido interpretar os meus últimos posts, que ficaram bem claras 2 ideias:
 a é que sou favorável a políticas de continuidade, ou seja, acho que os projectos devem sempre ser pensados a longo prazo, pois só assim é possível criar bases para o futuro, a ideia é que não sou nem deixo de ser apoiante de Luís Filipe Vieira, sou sim apoiante do Benfica, por isso, mais do que querer defender seja quem for, a minha ideia clara é que não consigo perceber como podem haver pequenos movimentos que exijam a saída de um Presidente, quando nem sequer se conhecem alternativas, quando ainda nem sequer foram apresentadas novas ideias e projectos para o Benfica.
   Ora é exactamente por ser benfiquista, que não me reconheço nas atitudes que alguns, felizmente uma minoria, têm tomado, considero que elas em nada dignificam o clube e só servem para chacota dos nossos adversários, pois nesta questão, limitar-me - ei em momento próprio, a exercer o meu direito de voto, sem querer influenciar a consciência de ninguém, muito menos através da arruaça.
    Ou seja, eu em futuras eleições, apoiarei ou não o actual Presidente, consoante as alternativas que me forem apresentadas, ora como ainda nem sequer sei se vão existir alternativas, parece-me de todo descabido exigir demissões, a não ser que muitos que o fazem, já saibam quem se afigura como alternativa e já estejam por ela a ser manipulados, o que diga-se é sinal de fraca personalidade.
     Contudo, não deixa de ser curioso verificar, que alguns que tanto tempo se esconderam na sombra, calados que nem uns ratos, comecem agora, lentamente, a aparecer de novo, com especial ênfase para um tal de Bruno Carvalho.
    Não tenho grandes dúvidas que este senhor, vai tentar ser alternativa a Vieira no Benfica, se assim for, prefiro de olhos fechados, continuar com o mesmo Presidente, não hesito um único segundo nessa preferência.
   Ora o director ou ex-director do Porto Canal, que conseguiu nas últimas eleições do Benfica ter menos votos que os votos brancos, é alguém que não me oferece qualquer tipo de confiança, antes de mais porque me parece um claro oportunista, depois porque atendendo às ideias que apresentou nesse sufrágio, mostrou que de facto, nada percebe de futebol e muito menos de gestão de um clube.
    Quem apresentou Carlos Azenha como o seu grande trunfo para o futebol, o elegeu como a figura central de um projecto de sucesso, está para mim apresentado e espero bem que os benfiquistas estejam bem atentos a quem é este senhor,  que  para mim, não é mais nem menos que outra espécie de Vale e Azevedo mas menos refinado emais burro.
    O problema é exactamente esse, quando o futebol não tem sucesso, normalmente os clubes estão mais abertos à entrada de oportunistas e vigaristas, esse é o meu medo, porque infelizmente, alguns dos sócios que agora contestam LFV, são os mesmos que colocaram no Benfica um bandido como Vale e Azevedo, espero que não coloquem lá outro, sob pena de desta vez o Benfica não se voltar a erguer.
    Estes movimentos que têm surgido e que continuarão pelo menos até ao final da época, não tenho quaisquer dúvidas, não são espontânios, são obra de alguém que está por trás, não sei o que lhes prometeu mas desconfio quem seja, aliás, nem é preciso pensar muito, basta juntar a oportunidade com que estes indivíduos surgiram e a oportunidade de um indivíduo que começou de novo a fazer declarações públicas e rapidamente se conclui quem é o manipulador, embora triste triste, seja deixar-se ser manipulado.
    Concluindo, julgo por estas e muitas outras razões, ser demasiado prematuro exigir demissões, o mais racional, será esperar que as alternativas apareçam, analisar a sua capacidade e o seu projecto e depois sim, em local próprio, decidir se algumas dessas alternativas é melhor que a actual direcção.
   É verdade que ela tem cometido vários  erros, alguns até graves, nomeadamente em termos de política desportiva, julgo mesmo que por parte da actual direcção, por exemplo, se exigia de forma imediata, uma tomada de posição em relação a continuidade ou não do treinador, deixar alimentar esta polémica é prejudicial ao Benfica, à pessoa do treinador e ao grupo de trabalho, melhor postura tiveram em relação ao que Manuel Sérgio fez, rua! era o único caminho admissível.
    No entanto, há que ter bem presente na memória a tristeza e a vergonha que constituiu o passado bem recente do clube, o mérito de recuperar a imagem do Benfica após uma década calamitosa não pode ser retirado a LFV, seria uma ingratidão e uma tremenda falta de bom senso, se o clube é hoje de novo respeitado no mercado e com a sua marca mais valorizada que nunca, se tem a capacidade que hoje tem de gerar receitas e gerar mais valias desportivas, esse mérito tem um rosto e isso não pode morrer nas mãos de qualquer oportunista de meia tigela, é algo a que os benfiquistas devem estar bem atentos quando em Outubro forem chamados a dizer de sua justiça.

  PODE TAMBÉM LER ESTE POST EM: http://topfutebol.com/index.php?option=com_content&view=featured

9 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

É um tema actual e muito discutível sem qualquer dúvida

Mais um bom artigo dentro da linha sempre soberba do caro amigo Jotas

Grande abraço

troza disse...

Bem escrito. Sim senhora.

Eu tenho dito que é preciso melhorar o que está mal nesta direcção. Eu acho que eles podem mesmo fazer isso e são umas poucas coisas.

E quanto ao treinador... é estúpido estar a querer mudar só por causa do Emerson... porque a maior parte dos erros deste ano foi do presidente e não do Jesus...

Juris disse...

Ó Jotas, gostei dessa comparaçon com o incorruptivelicissimo Vale e Azevedo.
O Zé Duarte da anti-corrupção.

PORRA!... será que o dito fez um "billing".

É assombração..é assombração.. dizem os eruditos da minha mui nobre e sempre leal terrinha provinciana.

Juris disse...

Açombraçon.. foi o tal de túnel acascalhado.
Projetado para abrir no 1º de Maio,
entre as Amoreiras e o vale das tacinhas de cristal
nos arredores da Marinha Grande.

Jotas disse...

Juris do regine corrupto do dragon, faz um favor, cresce e comenta os posts como as pessoas normais que aqui o fazem, serias uma mais valia se o fizesses, assim, sinceramente, tenho que fazer o mesmo que faço ao teu clube, ignorá-lo, algo que a tripeirada não consegue fazer, basta ver que eles não largam os blogues do Benfica e eu por exemplo não vou a nenhum do puerto, porque sinceramente assuntos do Porto não me interessam, porque a única coisa que eles sabem é comprar arbitros e afins, como tal não passo cartão a clubes assumidamente corruptos.

Juris disse...

Ó Jotas!..Poça!... estás ressabiado?.

Deixa para cá, pá!

Mas, olha não ignores, não a mim, quichã.

Depois não critiquem as arbitragens.

IGNORAM..IGNORAM...

Saudações humorísticas, pá!.

que vem precisamos,com tanta assombraçon, com dizia o anónimo.

Anónimo disse...

Hey would you mind stating which blog platform you're working with? I'm going to start my own blog
in the near future but I'm having a tough time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I'm looking for something unique.
P.S My apologies for getting off-topic but I
had to ask!
My web site: transfer news arsenal latest

Anónimo disse...

whoah this weblog is fantastic i love reading your posts.
Stay up the great work! You already know, lots of persons are looking around for this information, you can aid them
greatly.
Review my web page uk soccer transfer news

Anónimo disse...

Hi there, everything is going nicely here and ofcourse every one is sharing data, that's truly good, keep up writing.
My page: arsenal transfer rumours 2007

 
Adaptado por Blogger Benfiquista