sexta-feira, 9 de outubro de 2009

TODOS COM PORTUGAL - Chegou a hora de todos se unirem.

--- No vosso caso não sei, mas desde que me habituei a ver mundiais e europeus com Portugal, estes não têm para mim a mesma vibração e piada sem a minha selecção presente.
   É por isso que goste-se ou não do seleccionador, concorde-se ou não com os convocados, a hora é de união em torno de uma causa única, Portugal e essa causa tem muito mais valor que qualquer discussão ridícula do convoca este, não convoca aquele, se tal jogador devia ou não estar na selecção, cada um de nós é um ser e como tal faria diferente, também com critícas e elogios.
    Infelizmente, por vários erros cometidos nesta fase de qualificação, Portugal não depende só de si para chegar ao play-off de acesso ao Mundial, sim, porque a qualificação directa está fora de questão, é fundamental que a Suécia não vença a Dinamarca, mas mais importante ainda é Portugal vencer os 2 jogos em falta, Hungria e Malta, 2 adversários perfeitamente ao alcance de uma selecção nacional normal.
    Julgo que para este jogo frente aos húngaros, vai ser determinante saber qual o resultado do Dinamarca - Suécia, que se disputa 1H45 antes, algo que me parece ridículo, jogos decisivos com estes, deviam ser à mesma hora, se a Dinamarca não perder, julgo que Portugal vai entrar com uma motivação extra e não irá deixar escapar a oportunidade do 2º lugar, mas se a Suécia vencer, temo pelo comportamento da nossa Selecção.
 Quem não recorda com saudade os tempos do Euro 2004 no nosso País? Quem não vibrou com a nossa selecção nos últimos tempos, com bandeiras à janela, o povo na rua com as buzinas dos carros a falarem mais alto? Tenho saudades desse tempo e é por isso que digo que é hora de esquecer as divergências clubísticas, de rumar à Luz e todos gritarmos a uma só voz, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL.

4 comentários:

_Vascao_ disse...

Portugal estamos com você, rumo a vitória, rumo a classificação.
Abraço
Jeferson

GIL VICENTE disse...

Jotas
Nós somos portugueses e o bichinho não vai embora.
Mas custa-nos engolir o treinador do corrupto que abriu garrafas de champanhe quando Portugal perdeu com a Grécia.
Porque é um treinador anti-Benfica e porque é um treinador presunçoso que não sabe a ponta de um corno sobre como treinar uma equipa de futebol.
É um treinador do sistema.

Mas o bichinho, o bichinho faz com que se engulam sapos, pronto!
E lá temos nós que os engolir porque ... é PORTUGAL!

carlos silva disse...

Gil Vicente é como o Jotas diz nao interessa nada, eu tenho uma opinião muito diferente da tua, mas sou 100% da selecção portuguesa, embora alguem a apelide Selecçao PALOP, e este é o meu verdadeiro clube, espero que consigamos ir ao mundial, e conto com a ajuda da dinamarca, veremos se nos podemos fiar nessa selecção,ainda bem que a albania conseguiu empatar a dinamarca.

sloml disse...

Não estou dentro dessas conversas de bastidores, não sei se o Queiroz é o treinador do sistema. A verdade é que o Benfica esta época está a jogar um futebol fantástico mas... quase não tem portugueses a titular e portanto só poderiam ser chamados, assim de repente... Quim e talvez Amorim. Este último é discutível. Quim já não o é. Um titular (e em bom plano) tem de ser sempre chamado em detrimento de um suplente (às vezes até 3º gr) como é Beto no Porto.

Quanto ao jogo e ao apuramento, acredito desde o empate da Dinamarca na Albânia. Esse resultado era o que precisávamos e assim penso que nos apuraremos mesmo.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista