segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ATACAR A LIDERANÇA - Para calar o capataz.

---- A bola continua a rolar para delírio das multidões, afinal é disto que nós gostamos. Esta 8ª jornada, está desde já marcada pelas declarações polémicas e ridículas do capataz de Pinto da Costa, qual obediente empregado, sempre pronto a servir mais depressa o patrão que o clube a que preside, quem sabe, se não estará desde já encontrado o natural substituto do maior mafioso da história do futebol português, pelo menos António Salvador, demonstra ter as características exigidas para o cargo.
   A sua propensão para seguir as pisadas do "Big Boss", são evidentes, basta atentar ao modo como ele aceita as encomendas para tentar denegrir o clube que está a causar imensa preocupação a quem está habituado a dominar tudo à base da fruta e do leite com café, aliás as declarações insinuosas, graves e descabidas de António Salvador, mais preocupado em servir o Porto que o Braga, devem ser alvo da maior atenção por parte da liga e alvo de um rigoroso inquérito e o mesmo deve ser desde já exigido pelo Benfica, pois o clube da Luz, não pode ignorar tais declarações, as quais, afinal de contas, são desde já um lançar de pressão de modo a condicionar a arbitragem do próximo jogo, que acredito, ser´apitado ou por Benquerença ou por Pedro Henriques, vale uma aposta?
   Então o que disse o subserviente empregado? - " Tal como na temporada passada, o Benfica vai estar interessado em jogadores nossos. Esperem para ver que vão sair noticias dessas na comunicação social"; "Sabemos os truques que usam para desastibilizar. Há duas décadas que é assim. Não sei quem são os repsonsáveis, mas, se os jornais forem sérios então escrevam essas notícias, mandem tudo cá para fora".
   Enfim, lastimável, mas ao menos, António Salvador tem um grande mérito, sabe como ninguém quais são as práticas de hà duas décadas do seu patrão, pois como discurso encomendando, as declarações proferidas, têm por base obviamente conhecimento de causa, pois todos conhecem bem as práticas relatadas, como estnado associadas ao Porto.
    A falta de escrúpulos e de vergonha desse capuchinho vermelho que obedece ao lobo mau, são de um autêntico palhaço, de uma pessoa desonesta e até desiquílibrada mentalemente, espero apenas que o Benfica lhe responda dentro de campo na próxima semana, se deixarem.
   É certo que o Braga, pela 1ª vez esta temporada, perdeu pontos, é certo que houve um erro grave no golo do Rio-Ave, falta evidente sobre Moisés, mas é pena, que o seu treinador e o capataz Salvador, se tenham esquecido que venceram em Alvalade com uma grande defesa desse mesmo Moisés, ganharam na Madeira com um penalti no fim da partida a catigar o escorreganço de Meyong na área do Marítimo, que venceram o Belenenses quando o árbitro ignora uma mão descarada de João Pereira aos 89 minutos que daria penalti para os homens do Restelo e apergunta que fica é quem seria líder isolado se as coisas corressem com normalidade?
    Nem me vale a pena comentar mais declarações da índole das proferidas por esse pau mandado, pois como se costuma dizer, as acções ficam para quem as comete e curiosamente ou talvez não, depois de dizer o rol de disparates que disse, o que se assistiu ontem à noite no Porto 3 Académica 2, foi um autêntico roubo, bem ao nível dos últimos 20 anos, como tão bem frisou António Salvador.
   A jogar um futebol de má qualidade, o Porto conseguiu o mais importante, os 3 pontos, com a conivência do árbitro que cometeu vários erros, os quais por terem sido naturais, foram todos para o mesmo lado.
  Aos 8 minutos Bruno Alves, puxa ostensivamente Orlando na área portista, com penalti a ficar por marcar, lance esse completamente ignorado por quem comentava o jogo na RTP e com apenas 1 ou 2 repetições, sem que esses comentadores abordassem o lance, depois, Bruno Alves agredi ao murro um jogador da Académica, nem sequer amarelo, quando o vermelho se impunha, aliás esse jogador, continua a espalhar porrada por esse país a fora, depois no 1º golo do Porto, Farias que está em fora de jogo, faz-se ao lance, iludindo o guarda - redes da Académica, no 3º golo fora de jogo evidente de Farias e curiosamente ou talvez não, A transmissão da RTP, ignorou os lances, esquecendo-se por certo, de colocar a linha amarela, porque será?
   Com um resultado de 3 a 2, etá bom de ver se houve ou não influência no resultado, mas daqui a uns tempos isso está esquecido e depois nos finais de época, branqueadas estas repetitivas situações, fala-se de um campeão com mérito!!!
   De facto, pouco ou nada interessam as capas de jornais sobre o Benfica tão reclamadas por várias pessoas, importante é ter uma imprensa, principalemente televisiva, que molda a opinião pública, através de uma vergonhosa manipulação de imagens, a isso é que se chama boa imprensa.
    Faltam ainda 2 jogos para completar uma jornada que começou 6ª feira e acaba 3ª feira, 5 dias de uma jornada!!!, algo que de facto tira interesse a esta competição. O Benfica, recebe o difícil Nacional, num jogo em que ganhar é imperioso, não só de modo a assumir a liderança, mas também para que chegue a Braga líder.
   Joga-se ainda o Guimarães - Sporting, num jogo complicado para a equipa de Alavalade, que não pode perder mais pontos, pois tal facto, pode afundar ainda mais psicológicamente a formação de Alvalade.
  A Lamentar a morte de mais um desportista, Kevin Widemond , jogador de apenas 24 anos da Ovarense, que faleceu no intervalo do jogo com a Académica e que deixou em estado de choque toda a equipa, a eles, uma palavra de força e que de facto a vida vale mais que qualquer resultado.

11 comentários:

GIL VICENTE disse...

Sempre mais do mesmo, caro Jotas.
Sigamos em frente sem olhar para estes parasitas do futebol. Sem olhar, isto é, sem nos importarmos nada com as suas patetices mas rindo-nos delas e denunciando-as como o caro Jotas faz ... e muito bem!

Abraço

Blog do Vascão disse...

Obrigado Jotas pelas frequêntes visitas ao meu blog brother.

Saudações Cruzmaltinas.
Abraço
Jeferson

sloml disse...

Já todos sabemos o que a casa gasta. É a mesma palhaçada todos os anos. Mas este ano até isso vai ser combatido e pulverizado com o futebol que temos apresentado e que vai acabar de vez com o PdC, que até vai começar a "flatular-se" com muito mais frequência.

PS: Que descanse em paz o jogador da Ovarense e, já agora, o jogador de hóquei do Oeiras que foi assassinado ao ser assaltado.

Jotas disse...

Caro Bruno, bem lembrado o jovem jogador do Oeiras, obrigado por essa ressalva.
Caro Gil Vicente, esta palhaçada não tem fim e o que mais me assusta é a inércia de uma liga que se quer de todos os clubes.
Caro Jefferson, digo o mesmo, obrigado.

troza disse...

O pior é que os porcos tb já deviam ir a uns 8 pontos como o Sporting. Se não somos campeões é de novo a uma alta roubalheira (o ano passado foram só entre 15 e 20 pontos para nós... fora o que ofereceram aos outros).

Enfim... por isso é que eu ainda não estou muito esperançoso. Infelizmente arbitros ganham jogos e, enquanto for assim, os porcos ainda são os principais candidatos enquanto estiverem colados a nós...

carlos silva disse...

espero que também tenhas a mesma coragem de dizer que o aimar devia tar na rua logo aos 35min ou entao por simulaçao de penalty marcado, que ja nao o tinhas em braga e é um jogador bem importante po benfica.Que tenhas a coragem de dizer que marcaram 3 golos irregulares(2 penaltys e mais 1 golo com um homem do nacional no chao), e que o patacas e o joao aurelio nunca deviam ter ido para a rua, bem como o mateus ia isolado fazer o 4 a 2, se o primeiro golo do nacional esse nao era.(nao há golo nenhum mal anulado ao benfica porque o arbitro apitou antes)...

O que é certo e que ja nao tinhas aimar para braga, e pode fazer toda a diferença no jogo, como se viu neste jogo onde fez mais 1 jogo fabuloso.

Nao invalida o resultado e a fabulosa exibiçao do benfica, mas os incidentes no túnel e o mau desportivismo do jesus não é coisa bonita de se ver, nunca vi o paulo bento a mostrar os 5 ao camacho no ano do 5 a 3,e é segundo o que ja ouvi aqui o grande incendiador do futebol.

O jorge jesus teve a coragem de dizer no fim do jogo que o benfica nao tem ordens para meter as bolas fora, ta bem que muitas vezes é anti-jogo, mas todos os clubes metem a bola fora por mais que os adeptos nao gostem é a ética do desporto.

Bernardo disse...

Boas,
Antes de mais devo dizer que foi mais uma péssima arbitragem o que se passou ontem na Luz, prejudicando as duas equipas, agora o que o Sr. Carlos Silva diz (eu gosto de ler a sua opinião neste blog, tem algum blog próprio?), parece que o Benfica foi super beneficiado neste encontro o que não é verdade.
A ideia da expulsão do aimar não sei donde vem, o homem deveria ter visto um amarelo na simulação do penalty, mas para ir para a rua são necessários dois.
Quanto á história do fair-play, eu concordo com a atitude do Jorge Jesus que indica aos jogadores para só parar o jogo se de facto se verificar que a integridade física dos jogadores está em causa. Eu joguei futebol federado, e agora jogo mas com amigos, e sei que não são os toques nas canelas e afins que põem a nossa integridade física em risco… Portanto para terminar a ronha que se vê nos estádios portugueses nada como seguir com as jogadas e tentar fazer golo (até aposto que o Ruben micael vai pensar duas vezes antes de voltar a ficar deitado na ronha). Para confirmar o que digo tenham em atenção no lance que originou o amarelo para o luisão e ruben micael, um jogador do nacional simulou uma lesão á espera da interrupção, o Benfica seguiu o lance e ele levantou-se e por milagre nem precisou do spray milagroso (se tivéssemos atirado a bola fora era 2 ou 3 minutos perdidos sem justificação).
Ah e tal, mas é ético do desporto atirar a bola fora, e não será ético não simular lesões para queimar tempo? E para com os adeptos que pagam o bilhete para ver um espectáculo de 90 minutos será ético o jogo durar 45 minutos de futebol mais 45 minutos a ver palhaços a rebolar no chão?
Abraço

último! disse...

Alerta desaparecidos, desculpem escrever sobre outro tema mas peço a todos atenção para mais um caso desaparecimento misterioso em Portugal.

Qualquer ajuda deverá ser publicada no http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

Obrigado

Jotas disse...

Pronto Filipe, ganhamos por causa do arbitro, o que queres que te diga: O golo do Nacional é bem validado, o benfica não acabava o jogo era tudo expulso, os seis golos foram irregulares, enfim o o Benfica mais uma vez não jogou nada e lá vai goleando porque está a ser levado ao colo, porque realmente quem apresenta tão mau futebol e marca tão poucos golos, só mesmo com ajudas.

carlos silva disse...

"Nao invalida o resultado e a fabulosa exibiçao do benfica"

Eu escrevi isto.O aimar agrediu numa entrada a pés juntos o patacas e esse era o primeiro amarelo.Só isso, ha quem diga vermelho na coluna do jogo.

Nao tou a colocar em causa o benfica, jogaram à bola e mereceram ganhar e talvez até golear mas ha certas atitudes que quando se fala na Grandeza do Benfica deviam ser evitadas, porque se tornam num clube arruaceiro.

Obrigado Bernardo, nao tenho Blogue porque sou uma beca nabo nestas coisas de computadores, qualquer dia peço ao jorge para me ajudar a fazer 1.

Jotas disse...

Que belo clube arruaceiro este que sustenta o futebol português.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista