quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PORTUGAL CUMPRE A SUA OBRIGAÇÃO - Venha o play-off.

---- Portugal cumpriu a sua obrigação, goleando por 4 a 0 a frágil selecção de Malta, que serviu para animar a Malta.
      Outro tipo de resultado seria impensável, atendendo ao valor de uma adversário que não marcou um único golo na fase de apuramento para o Mundial de 2010.
    A equipa, fez o que lhe competia, atirou-se desde o apito inicial para cima do seu adversário e teve o condão de marcar cedo, um belo golo de Nani, algo importante perante adversários que colocam onze jogadores atrás da linha da bola e desde logo, se dúvidas houvessem, elas ficaram dissipadas.
   Portugal continuava a atacar para resolver desde logo a questão, mas ía desperdiçando algumas oportunidades, até que Simão (3 golos nos 2 jogos decisivos), faz o golo da tranquilidade mesmo ao cair do pano da 1ª parte.
  Depois, foi gerir os amarelados e facturar mais 2 golos, num jogo sem grande história e no qual obviamente Portugal teve o mérito de não complicar aquilo que se antevia fácil.
   Agora vem aí o play-off, pode calhar-nos em sorte um destes adversários: Ucrânia, Eslovénia, Bosnia e Rep. da Irlanda, julgo que um bom Portugal, ao seu melhor nível, tem obrigação de passar qualquer um destes adversários, embora julgue que o menos apetecível seja a Ucrânia, não só pelo valor dessa selecção, mas também pela longa viagem.
   Eu tenho uma preferência, Rep. da Irlanda, pela simples razão de normalmente nos dar-mos bem com selecções britânicas, embora não veja com maus olhos a Eslovénia, já a Bósnia, sinceramente, desconheço por completo o seu valor, mas julgo que só o facto de ter conseguido apurar-se para o play-off, ficando apenas atrás da campeã europeia Espanha, pode ser elucidativo do perigo que pode representar.
   Uma palavra para o público presente nestas duas finais, contra a Hungria e Malta, estiveram soberbos no apoio à selecção, sabendo muito bem distinguir clubes de selecção, algo que para os menos inteligentes se torna uma àrdua tarefa, a eles os meus parabéns, Portugal, precisa do nosso apoio e eu estou cá para apoiar. FORÇA PORTUGAL, RUMO AO MUNDIAL DE 2010.

3 comentários:

sloml disse...

A Bósnia tem um trio atacante de luxo: Misimovic e Dzeko do Wolfsburg (campeão alemão com Dzeko a marcar 25 golos no campeonato a época passada) e Ibisevic do Hoffenheim, que marcou 18 golos em 17 jogos antes de se lesionar gravemente a época passada. A evitar claramente.

Blog do Vascão disse...

Acredito fielmente que Portugal esta na Copa, a repescagem será vencida por Portugal com goleada.
Sem Portugal a Copa não tem graça.
Abraço
Jeferson

GIL VICENTE disse...

Agora, é só esperar!
Se não fosse o incompetente do Queirós, nada disto era preciso, caro Jotas.
Assim, cumpre-se outra vez o nosso fado nacional.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista