segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A CATEDRAL DO DESPORTO INICIA LUTO - Por uma semana.

--- Perante a tamanha palhaçada que se tornou a edição desta Liga Portuguesa, a Catedral do Desporto, inicia a partir de hoje, uma semana de luto, em nome da verdade desportiva, sem fazer como forma de luto qualquer post e convida todos aqueles que primam por esse valor, que se juntem a este espaço, só assim, esta medida pode ter impacto, só assim, podemos mostrar o quanto estamos fartos deste futebol comprado a que assistimos impávidos e serenos, semana após semana.
   Desde os anos 80 e 90, que não assistia a tamanha vergonha, o que está a acontecer no nosso campeonato, passou todos os limites do razoável e obriga-nos a pensar que aquilo a que vamos assistindo nos relvados, não passa de uma autêntica fraude, porque tudo se decide fora do terreno de jogo.
 Depois de Pinto da Costa, ter anunciado por parte do Porto, a contratação de Elmano Santos, eis que   num autêntico golpe de teatro, a contratação que apareceu foi a de João Ferreira e perante tanto nome sonante que este clube vai contratando, jornada após jornada, torna-se impossível a qualquer outro clube, atingir a conquista deste campeonato, pois este evidente investimento no reforço da equipa, é inacessível a qualquer outro clube.
   Não satisfeitos com uma Federação ilegal, com uma Liga incompetente e vendida, temos ainda um campeonato comprado e mentiroso como nunca vi e sendo isto para alguns um motivo de regozijo, é para mim um motivo de vergonha.
   Enquanto a classe dirigente desportiva, vai mostrando a sua feira de vaidades, assobiando para o lado, conivente e participante nesta farsa, a consequência são os estádios cada vez mais vazios e as pessoas cada vez mais distantes de um futebol mentiroso, com campeões decididos prematuramente, facto esse que não lhes causa qualquer preocupação, o que por si só, é um sinal inequívoco que andam neste desporto para se servirem dele e os compadres e não para servir o futebol, como seria sua obrigação.
   Perante este cenário, farto de tanta aldrabice e enojado com a mentira do nosso campeonato, de nada me serve comentar jogos, porque tudo isto é pré definido e decide-se ainda antes dos jogos começarem, como tal comentar jogos é mentir às pessoas e mentir a mim mesmo e eu recuso-me a isso.
   No meio de todo este cenário negro que grassa no futebol português, a única coisa que me vai dando algum conforto, é ver  que alguns rostos da maior podridão e corrupção, por mais intocáveis que se tenham julgado já sucumbiram e outros seguirão o mesmo caminho, porque não há imortais, tendo eu a firme convicção que há uma justiça que eles nunca comprarão, a divina e aí, vão finalmente ter de prestar contas.
   Lamentavelmente ainda, é ver que aqueles que tanto primam pela sua honradez, que se dizem os intocáveis, donos da verdade e que quando existe um qualquer erro de arbitragem em benefício do Benfica, logo aparecem em todo o tipo de comunicação social a apregoar aos sete ventos. Onde estão agora esses senhores? Onde andam agora os Rogérios Alves, Dias Ferreira, Barrosos e afins? No mais completo silêncio, que só pode ser interpretado numa de duas maneiras, ou são submissos e coniventes com esta liga comprada, ou então pelo seu síndrome Benfica, na incapacidade de com ele ombrearem, vêem no Porto, mesmo que por caminhos sinuosos, aqueles que tomam o seu lugar, num autêntico sinal de pequenez e incapacidade que os deveria envergonhar.
   Aqueles que durante a época passada, tanta incredulidade mostraram com os penaltis a favor do Benfica, são os mesmos que agora ignoram os a favor do Porto, com uma diferença abissal, enquanto os do Benfica, na sua maioria, foram marcados, coma equipa em vantagem no marcador ou com os jogos já decididos, após goleadas notáveis, os do Porto, são na sua maioria inexistentes, servem para conquistar pontos e decidir jogos, não deixando se ser curioso, que só nesta temporada, o Porto já tem tantos penaltis a seu favor como o Benfica em toda a temporada anterior.
   Por tudo isto, é tempo de parar, de dizer basta, para mim o futebol português nos estádios acabou, porque simplesmente já não acredito naquilo que estou a ver, porque neste momento o nosso futebol está corrompido e eu não posso ajudar a sustentar uma máfia que se apoderou de um desporto que tanto amo.
   Repito o apelo, juntem-se a este blogue no luto por uma semana, contra a corrupção que grassa o nosso futebol, só assim haverá um impacto mediático que possa eventualmente extravasar a blogoesfera e a nossa revolta atingir outros níveis.

7 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, iniciativa interessante que aplaudo sinceramente. Só não faço o mesmo porque alguém tem de ir denunciando e como o meu espaço é muito visitado e por muitos adeptos do clube condenado por corrupção, vou continuar a minha saga!

Abraço.

Carlos Alberto disse...

1º Amigo Jotas, não tomes tal atitude porque isso é o jogo que eles querem. Continua a postar até que os dedos te doam a denunciar esta vergonha.

2º Cuidado com o Chinoca que respondeu aqui, vê-lá se não é dos 'sócios' da nova academia lagarta.

3º Por falar em bichos rastejantes. Já me passou aquela mania de achar que precisávamos de um Sporting forte, agora acho que precisamos tanto da lagartagem forte como de uma doença má.

O facto de ficarmos contente por nos curarmos não nos deixa feliz por a ter!

troza disse...

Caro Jotas...

Acho que o penalty não assinalado no primeiro golo do Benfica diz tudo... Como é que o arbitro não assinalou um penalty do tamanho do mundo como aquele?

E outra vergonha... Jorge Jesus agrediu e deve ser suspenso. Mas também foi agredido (mesmo que o jogador do Nacional só o tenha agredido no nariz...) mas isso já ninguém fala...

Enfim... Mas a culpa acaba por ser do Vieira que apoiou o Fernando Gomes...

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caro Jotas respeito e compreendo esta tua atitude. É um facto que a vergonha da Liga é cada dia maior e assume proporções só equiparáveis há anos atrás, tendo como consequência, quase inevitável, a conquista suja de mais um campeonato pela fc corrupção, mas, a nossa força, deve-nos fazer ultrapassar todas estas “porcalhices” e pelo menos denunciar o que se vai passando….

Agraço solidário e glorioso.

Anónimo disse...

A corrupção está instalada em todo este retângulo e no caso do futebol é possivelmente a mais gritante de todas. Contudo nós Benfiquistas temos de reflectir bem e responder com honestidade a esta pergunta: Não temos culpas no cartório por não actuarmos de acordo com o moto "Pluribus uno"? Os nossos dirigentes pediram-nos ajuda para combater este flagelo quando apelaram ao boicote. Qual foi a nossa resposta? Enquanto não compreendermos que só temos o que merecemos nada mudará. Querem acabar com a corrupção? MATEM À FOME QUEM A PROMOVE e os clubezinhos falidos são os principais responsáveis pela sua promoção.

Jotas disse...

Caro anónimo, não podia estar mais de acordo consigo.

Anónimo disse...

Caro Jotas!

Isso não nos leva a lado nenhum! A corrupção ainda se ri com estas atitudes, temos mesmo é de continuar a anunciar!

Tantas vezes o cântaro vai à fonte!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/01/pau-de-2-bicos.html

 
Adaptado por Blogger Benfiquista