segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

JORNADA AZIAGA PARA LISBOA - Adivinha-se clássico escaldante.

--- Infleizmente para mim, foi um fim de semana que me impossibilitou de fazer o que gosto, ou seja, de assitir atentamente ao desempenho nos jogos das principais equipas nacionais, devido a uma série de afazeres, segui por vezes aos bochechos muito pouco dos jogos, mas retenho aqui algumas palavras de hoje de manhã, em conversa de café, com um vizinho adepto confesso do Sporting. "Depois do que vi em Olhão, embora me custe admiti-lo, porque como sabes detesto o Benfica, a verdade é que no futebol português começa a valer de tudo para tingir os fins, não se admiti, nem se pode pactuar com a violência imposta em campo pelo Olhanense, nem com o constante clima de provocação, seja contra clube for, isso só envergonha o nosso futebol e sinceramente, acho que não há equipa que seja capaz de resistir a tamanha quantidade de provocações, embora o Benfica tenha muitas culpas no cartório, quem manda no futebol tem de uma vez por todas colocar um ponto final nisto, sob pena do nosso futebol se afundar de vez na arruaça e na vergonha. Já o meu Sporting, é o que se vê, por mais amigos que sejam os adversários não tem futebol para ganhar seja a quem for".
   Não foram palavras minhas, foram mais letra, menos letra, palavras de um amigo e vizinho sportinguista, com quem ao café da manhã, quando podemos, falamos das jornadas do nosso campeonato, as quais ajudaram um pouco a complementar a ideia que tive do resumo a que assiti pela televisão e ao que já alguns amigos me tinham relatado.
OLHANENSE 2 BENFICA 2 - Depois de uma futebolada pelas 18 horas, que me impediram de ver o jogo do rival lisboeta, vim para casa, cheio de dores no meu pé esquerdo (tem sido uma constante ao fim de cada jogatana) e como não tenho sporttv, tentei assistir ao jogo através da net, mas o raio da imagem estava sempre a parar, pelo que desisti, daí não puder falar muito do jogo e vou apenas comentar o que vi do resumo.
    O Olhanense chega cedo à vantagem através de uma enorme falha de marcação da defesa encarnada, depois da marcação de um livre lateral que não existiu (só se fala disso porque deu golo e defendesse bem o lance o Benfica e não seria golo, esta regra relembro deve aplicar-se quando favorece o Benfica), um corte mal efectuado e o golo que ainda nada fazia prever. Reagiu o Benfica e depois de uma falta sobre Coentrão, este fica no chão e aí está o mote para a estratégia do Olhanense, sururu criado de forma inexplicável e sem razão aparente, é incrível o modo como reagiram, com Djalmir a puxar o jogador do Benfica que estava no chão pelos cabelos, Cardozo a reagir, a levar mais um soco de outro jogador e Luisão a tentar tirar dali os seus colegas, com um veremlho para Djalmir e amarelo para Cardozo bem mostrados, ficando outro veremelho por mostrar ao jogador que agrediu Cardozo a soco e a pergunta que fica é havia necessidade? Tiveram essa atitude contra outros adversários? Claramente não e é isso que me causa apreensão e receio que os jogos estejam a ser jogados muito para lá das 4 linhas, pois o que vi contra outro grande do nosso futebol, foi um Olhanense a prestar vassalagem ao seu amigo que no caso devia ser adversário.
  O jogo continuou, sempre com picardias e provocações, ao que me contaram e Saviola empata o jogo depois de uma saída em falso de Ventura.
   Com uma unidade a mais, o Benfica estranhamente sofre o 2º golo em mais um falha e apatia geral na sua área defensiva na sequência de um canto, incrível a facilidade com que Toy cabeceou no coração da área do Benfica.
  Num entanto, o Benfica tinha vantagem numérica e julgava-se que podia dar a volta aos acontecimentos, mas Di Maria, com uma atitude violenta sobre Carlos Fernandes é expulso e bem expulso, colocando em xeque a sua equipa e sendo um dos principais responsáveis pelo desaire da sua equipa, lamentável e inadmissível.
   Para se ter uma ideia do clima de intimidação que o Benfica já esperava, mas contra o qual não se conseguiu conter, Jorge Jesus não deixou os seus jogadores seguirem de imediato para o balneário, não fossem acontecer cenas tipo Braga e com mais expulsões que não se percebessem e só depois de toda a gente entrar no túnel é que os comandados de Jesus se encaminharam para o balneário, julgo que esta acção diz tudo, sobre aquilo que se vai passando obscuramente no nosso futebol e do que Jesus já esperava.
Na 2ª parte, parece que foi um jogo em que o Olhanense defendeu muito e bem e o Benfica atacou muito e mal, sem criar grandes situações de golo, com muitas entradas duras, a roçar a violência dos jogadores algarvios, que ao que parece até espumavam da boca, tala a raiva com que encararam este jogo e não deixa de ser curioso, verificar que estranhamente, foi contra 2 conjuntos associados a um rival do Benfica, que se criaram sempre enormes sururus, aglomerados em campo, entradas muito feias, tudo situações lesa futebol com que a nossa liga vai pactuando, o que me leva a concluir, que por detrás destas coisas podem estar terceiros e que mais uma vez, se vai ganhando em bastidores muita coisa que devia ser ganha em campo, o que a mim pessoalmente muito me entristece e julgo que está na hora, a bem da verdade, de começar a limitar os emprestados, sob pena de se assistir a comportamentos bem distintos em confrontos nos jogos contra a equipa que emprestou e a que luta pelos mesmos objectivos da equipa que empresta jogadores, foi claramente o que se viu e vá lá que Nuno Gomes, lá empatou o jogo no período de compensações.
  Num a parte, julgo que a direcção do Benfica é muito responsável pelo que se vai passando contra si, isto porque via sutentando esses clubes, que depois tão mal tratam os seus jogadores e só há um caminho a percorrer, pedir aos seus adeptos, que não vão ao estádio da equipa b do seu principal adversário, impedindo desse modo que entrem nos seus cofres a receita da temporada, permitindo antes, que esses adeptos venham a Lisboa ao Estádio da Luz assistir a um jogo com as viagens pagas, que o seu clube amigo lhes encha o estádio e lhes proporcione a receita da temporada, o Benfica deve deixar de ser o euromilhões do futebol português e como paga ser mal tratado, há que mostrar um sinal de força.
    Voltando ao jogo, julgo que num entanto há muitas culpas do Benfica neste desaire, a começar pela incapacidade de saber controlar as emoções dos seus jogadores para não cairem nas provocações dos adversários, sabendo aquilo que lhe esperava e depois porque os golos sofridos foram apenas e só por culpa própria.
  Com não vi o jogo, não posso classificar os aspectos positivos e negativos nem a arbitragem que ao que me disseram, foi muito dificultada pelos jogadores, mas no geral não foi má.
SPORTING 0 U. LEIRIA 1 - Também só vi o resumo, mas pelo que li da crónica do jogo, foi mais uma exibição pobre e sem chama da equipa leonina, continuando a revelar lacunas gritantes e uma notória falat de capacidade em dar largura e velocidade ao seu futebol.
   Na 1ª parte, ao que sei, foi uma equipa de Leiria superior em todos os capítulos do jogo, criando situações de perigo, marcando o golo e atirando uma bola à trave, ao invés, o Sporting não criou uma única oportunidade.
   Na 2ª parte, principalmente a partir dos 15 minutos de jogo, houve mais Sporting, o Leiria recuou e foi nessa fase que embora de forma algo atabalhoada, a equipa de Alvalade criou 3 ou 4 situações eminentes de golo, valendo nessa altura a exibição serena e segura de Djuricic e alguma sorte aos leirienses, que contudo, lançaram sempre bons contra ataques e viram ainda um golo ser-lhes mal invalidado, numa vitória, ao que parece, justa para os homens do Lis.
  Também aqui não posso destacar o positivo e negativo do jogo, nem falar da arbitragem, pois não vi nada para além do resumo.
PORTO 2 SETÚBAL 0 - Uff!, mais um jogo que perdi, porque estava numa festa de aniversário da filhota de uma amigo, mas pelo que li, foi uma exibição quanto baste do Porto, com uma vitória incontestável, ante uma adversário frágil, que julgo já não haver dúvidas para ninguém é o mais fraco desta Liga Sagres.

   O Varela voltou a marcar um bom golo, o Porto fez rapidamente o seu resultado e depois foi jogar com o relógio, controlando sempre a partida, ante um Setúbal completamente inofensivo e sem um único jogador de qualidade assinalável.
   Com esta sequência de resultados nesta jornada, cresce a emoção do clássico Benfica - Porto, que estando longe de decidir seja lá o que for, é da maior importância para o que aí vem da temporada, pois os indíces psicológicos que podem sair deste jogo, podem vir mais tarde a revelar-se da maior importância.
  O Benfica, parte em vantagem pontual para este confronto, mas teve o azar de na altura mais importante estar privado de vários jogadores fundamentais na sua estrutura, com destaque para Ramires e Di Maria, o 1º por lesão e o 2º por estupidez e culpa própria, a juntar a estas ausências, a de Fábio Coentrão que viu o 5º amarelo, a de Ruben Amorin e provavelmente de Aimar, muitas ausências para um jogo muito importante.
  Mas nem isso pode servir de desculpa para um resultado menos feliz, o banco do Benfica tem valor e julgo que tem jogadores que podem suprir as ausências e nestes jogos, conta muito o caracter e a atitude colocada em campo e não tenho dúvidas que os jogadores encarnados vão dar tudo e se não vencerem, terá, espero eu, de ser por mérito do adversário.

  Uma palavra para a entrevista que li hoje de José Eduardo Bettencourt no jornal " Record", foi uma boa entrevista, com um discurso claro e sincero do Presidente so Sporting, abordando de forma clara o momento do seu clube, mostrando um discurso virado para dentro e para aquilo que há a fazer para que o clube caminhe para melhores momentos, abandonando o discurso fatalista, de viragem sempre para os outros clubes e em vez de se virar contra uma certa franja de adeptos, a dizer claramente que precisa de todos unidos e só desse modo o Sporting pode caminhar para melhores dias.
  Sinceramente gostei da entrevista e na minha opinião, foi o melhor discurso público feito por Bettencourt desde que assumiu a presidência do Sporting, claramente nota mais para esta entrevista muito interessante e esclarecedora.

21 comentários:

Nuno Silva disse...

estar a 1 ponto do benfica não é regozijo nenhum... basta ouvir as palavras do Meireles... o que é bom é que dependemos exclusivamente de nós para chegarmos ao Natal à frente do tal super-Benfica!

A prova é de regularidade e de luta contra si próprio e as suas limitações e dificuldades... mas psicologicamente a história deste campeonato poderá decidir-se dentro de 7 dias... se o Porto ganhar, passa para a frente do Benfica e deixa o adversário num péssimo estado emotivo e de descrédito! Não tenho dúvidas!

Meus caros...

...a isto que assisto chama-se medinho! Foi o mesmo que se passou com os portistas quando viram as primeiras goleadas do Benfica, enquanto o Porto andava sonolento!

Foi isso mesmo... mas agora o Porto parece começar a carburar da mesma forma que foi nas últimas épocas... demorou a arrancar mas se embalar com uma vitória na Luz já ninguém nos pára... não tenho dúvidas.

Se calhar estou a dramatizar, mas parece-me que este próximo SLB X FCP vai ser o jogo do ano e o jogo da época 09-10! Não estou com isto a dizer que vai ser o melhor, mais vistoso ou espetacular... mas o mais determinante!

am disse...

Comentário lúcido do Nuno Silva.
A minha opinião é semelhante. A nível psicológico, o Benfica fica numa situação preocupante.

Mas estou certo iremos vencer.

Carrega Benfica

Saudações

Micaela disse...

Concordo a 100% com o seu comentário :S
Infelizmente é assim

garanhão plus disse...

As coisas devem ser ditas sem medo e com todas as palavras.
O que se anda a passar no futebol português é uma autêntica trapaçada, feita pelo clube do costume, o qual faz jogos de bastidores de autêntica corrupção e agora como se está mais atento aos arbitros, emprestam-se jogadores em quantidade industrial a clubes estratégicos, assinam-se parcerias e paga-se para darem tudo contra o rival directo e para facilitarem nos seus jogos e não me parece que seja coincidência que tenha sido precisamente em 2 jogos contra aliados de um clube assumidamente corrupto, Braga e Olhanense, que esses jogadores em contraponto com os jogos contra o clube patrão, enveredaram por algo que vai para além da atitude competitiva, ou seja clima de confrontação e provocação constante e tudo isso se faz à vontade e com a conivência da comunicação social, o apoio de muitos adeptos do futebol e com a habitual cegueira dos orgãos do futebol, ou seja, nada mais nada menos que o reflexo da sociedade portuguesa, uma vergonha.
Assim se vão fazendo campeões em Portugal e a questão não é medo, mas sim denunciar a verdade e a vergonha deste futebol mentiroso, em Portugal, se o Benfica quiser ser campeão, não basta ser melhor, tem de ser muito melhor, uma palhaçada com estes submissos e arruaceiros a fazerem de tudo para agradar ao patrão.
Por isso concordo, os adeptos do Benfica não devima nunca marcar presença e encher os estádios quando joga fora, pois é o Benfica que vai dando as receitas da temporada aos adversários e como paga é isto que se vê, por isso venham à Luz e os corruptos, se conseguirem, que sustentem esses clubes enchendo-lhes os estádios, assim, talvez esses palhaços percebessem que contra o Benfica é sinal de bancarrota.
Medo, sim talvez, porque sabemos como vocês criaram a vossa cultura de vitória, à pala de guardas abeis, de climas de terror e confrontação, de receberem arbitros em casa, de quinhentinhos, de prostitutas e afins, assim é muito fácil. Ganharam na Europa? Também o Tapie, e quando se vai lá tanta vez, arrisca-se um dia a ganhar e a maioria das vezes que lá foram, nem lá deveriam estar, pois ganhar dentro do campo é com lisura de processos, algo que os dirigentes corruptos do nosso futebol e de um clube em particular não sabem o que significa. Porque razão os estádios estão vazios? Porque as pessoas já se aperceberam que isto é tudo uma farsa, eu deixei de ir a estádios por isso.
Caminhamos para a Angolinazação do futebol em Portugal, em que só ganha quem mais corrompe, podre futebol este.

garanhão plus disse...

Uma aposta? O Olhanense vai cair nos próximos jogos, é que quando o xarope é muito, normalmente isso reflecte-se nos jogos seguintes e é o que vai acontecer, os homens até se babavam e contra o Porto viram-nos a adoptar uma estratégia de confrontação e entradas a matar?

troza disse...

Isto de jogar contra equipas b antes de jogar contra a equipa a tem que se lhe diga.

O Setubal toda a gente sabe a ronha que faz contra a sua equipa a. Os que jogam contra o Benfica e o Sporting é pau a torto e a direito.

Para quando um campeonato onde o futebol seja o interesse máximo de todas as equipas? Não sei... mas felizmente há a liga inglesa para ver... e a NBA.

Quanto ao clássico: decisivo para o Benfica. Em 4 jogos cuja vitória seria mais importante que os 3 pontos (Braga, Naval, Sporting e Olhanense) o Benfica apenas ganhou 1. O jogo do Braga foi a vergonha que foi pelos pseudo-acontecimentos do tunel e pela pseudo-cegueira do arbitro assistente mas a verdade é que o Benfica perdia ao intervalo. Mesmo o Braga tendo os 2 jogadores que agrediram o Cardozo expulsos, nada garante que o Benfica ganhasse.

O quinto jogo é o Porto. Se o Benfica não ganha (e é mesmo isto: vitória obrigatória), não vejo o Benfica a ser campeão. Em 5 jogos cuja vitória vale mais que os 3 pontos só ganhar 1 é muito, muito mau.

(já agora... jogo com o Braga: o Benfica podia ter ganho pontos a todos e seria uma vitória moralizadora frente a uma equipa forte; Naval: O Benfica ganhou pontos ao Porto, Sporting e Braga; Sporting: O Benfica teria arrumado de vez o Sporting e uma vitória no melhor jogo de Portugal seria muito moralizadora; Olhanense: caminhar para um clássico depois de uma vitória é sempre diferente... encara-se o jogo com outra confiança. Além disso era por a pressão do lado do Porto pois 3 pontos de vantagem a poderem ser 6 faria o Porto jogar de outra forma).

Nuno Silva disse...

isso da equipa B é uma valente teoria da conspiração.

Como explicam a oferta no golo no SLB e as 2 perdidas escandalosas para marcar o 3º golo ao Benfica!? às vezes parece-me que quem anda nos blog's é malta que nunca jogou à bola. Só assim explico que afirmem que um jogador possa facilitar premeditadamente num jogo, independentemente de ser contra a equipa que o emprestou ou não!


O jotas sabe que sou completamente contra os empréstimos... deveria haver um limite no número total, no numero à mesma equipa, no tempo de cada empréstimo e no tempo de empréstimos consecutivos do mesmo atleta.

O que se assite em Portugal é muito mau... qualquer atleta de um dos grandes que deve ser colocado no mercado simplesmente é ignorado, a menos que venha por empréstimo. São clubes sem capacidade de mercado eque deveriam ter falido à muito tempo vivendo às custas dos grandes. O Porto nomeadamente é dos mais prejudicados pela situação.

quanto ao jogo SCP X SLB, acho que de facto o Sporting ficou fora das contas para o título... concordo com o que o Jesus disse no momento, só acho é que não o deveria ter dito... mas à distancia de umas semanas isso já não belisca ninguém porque foi o próprio SCP a confirmar a situação perdendo em casa!

carlos silva disse...

Não quero comentar esta semana mas concordo muito com o Nuno Silva.

O meu sporting como se já nao bastasse praticar mau futebol, estar sem sorte que também precisa por vezes mesmo quando se joga mal, acontecerem coisas insolitas, agora foi mais 1, nao é que o aviao do Sporting quando ia a caminho da alemanha avariou, e estão agora no aeroporto à espera de outro, mais uma para os apanhados.

Se fosse o Porto tinha logo alugado um charter.

carlos silva disse...

Queria só fazer um comentário em relação aos espectadores que o benfica arrasta, em Olhão estiveram 8000 pessoas contra o Benfica, o mesmo número que o Porto lá meteu.Com o Leiria segundo dados que estive a ver na net, estiveram 6000 pessoas, não muito diferente em relação aos outros dois jogos. Sendo que tanto Leiria como Porto nestes jogos nao partiram cadeiras, nem arremessaram aos adeptos da casa quando sofreram golos, ao contrário dos do Benfica, podemos dizer que as 2000 pessoas que o benfica lá meteu a mais, secalhar o bilhete delas não chega para pagar as cadeiras que estragaram.

Nuno Silva disse...

eu não sou o moderador do blog... mas acho que não deviamos ir por aí!

Tanto o Porto, Benfica ou os restantes clubes... ninguém tem o seu registo limpo no que diz respeito a claques!

Quando falas das assitência as jogos... já se sabe que no Algarve há muitos adeptos do Porto, tal como na Madeira... nestas regiões talvez mesmo mais que o Benfica. No resto do país é sem sombra de dúvida uma maioria vermelha... não devemos comparar-nos por isso.

O que devemos realçar é que somos sem margem de dúvida o clube preferído pelos adeptos mais jovens e que cresceram vendo o Porto ser campeão e bi-campeão da Europa e do Mundo e a colocar-se como principal clube português das últimas 3 décadas! isso é que é importante. Daqui a algumas décadas seremos nó so clube com mais adeptos em Portugal.

Essa dinâmica de vitórias e de fidelização de adeptos é tão vital quanto as vendas milionárias recente.

além disso reparemos que somos um clube ex-regional, da região do país com mais desemprego e com mais dificuldades económicas. É muito mais dificil ser bem sucedido por cá e muito mais dificil ser adepto pagante de um clube!

Bernardo disse...

" além disso reparemos que somos um clube ex-regional, da região do país com mais desemprego e com mais dificuldades económicas. É muito mais dificil ser bem sucedido por cá e muito mais dificil ser adepto pagante de um clube!"

essas dificuldades referidas são desaparecem quando a gestão do clube investe (infelizmento para quem gosta de futebol) nas pessoas certas! Árbitros, fruta, Liga de Clubes, Bons Advogados...
O resto é história de escutas inválidas, ou por serem invalidas para a justiça de treta portuguesa não existiram? Para mim muito do que o porto conquistou foi feito com trapalhice provado para o comum dos mortais.

Bernardo disse...

Sou algarvio e posso constatar que ao contrário do que o sr. Nuno disse, na região ainda existe uma grande maioria de adeptos do Benfica.

Também é verdade que os adeptos do Porto estão em crescendo nesta região mas é mais devido ao clube dos imigrantes de leste e brasileiros...

Abraço

Nuno Silva disse...

Bernardo:

como eu disse "no Algarve há muitos adeptos do Porto, tal como na Madeira... nestas regiões talvez mesmo mais que o Benfica" ... talvez! talvez não... mas só o facto de ficar a dúvida já é bom para um clube do outro extremo geográfico do país!

Na questão dos "imigrantes de leste e brasileiros" não me pronuncio! Muitos dele são já há algum tempo portugueses e/ou adeptos consumidores do espetáculo e merchandising do FCP!

Na questão de "essas dificuldades referidas desaparecem quando a gestão do clube investe (infelizmento para quem gosta de futebol) nas pessoas certas!... Liga de Clubes..." No que diz respeito à liga de clubes estamos conversados há muitos anos desde que o presidente do SLB referiu que era mais importante investir em elementos na Liga do que em jogadores!!!

amo o futebol disse...

Sr. Nuno, até eu, que não ando no futebol, nem vivo de ou para ele, consigo perceber e afirmar peremptoriamente, que é mais importante conseguir um lugar na Liga do que contratar um grande jogador e a prova disso mesmo é aquilo que se vai passando no campeonato português, não me diga que ainda tem duvidas disso.
Caro Silva, de facto o triste episódio daquela franja costumeira de arruaceiros é uma das coisas que nunca defendi nem defendo, mas não terá o senhor ainda há bem pouco tempo visto algo parecido nos seus adeptos e mais grave, entre elementos do próprio clube, será que nunca viu também os arruaceiros do costume do seu clube fazer o mesmo?
Enfim, infelizmente devemos olhar também para dentro, porque não vejo na maioria das claques exemplos a seguir, se o senhor vê, olhe paciência, lá deve saber do que fala.

troza disse...

Nuno Silva...

Quanto às equipas b... dois reparos:

1 - Vê os jogos contra o Benfica e Sporting dessas equipas e compara com os jogos dessas mesmas equipas contra o Porto. E podes incluir o discurso dos treinadores nos dois casos. Queres um exemplo? Há uns anos, o Porto foi campeão na última jornada contra o Aves que estava a lutar para não descer. Que disse o treinador do Aves antes do jogo: "Gostava que o Porto fosse campeão". Acho que esta diz tudo... Tb podes ver as lesões dos jogadores ligados aos corruptos quando deveriam jogar contra eles. Não são assim tão poucas para ser coincidencias...


2 - Pk é que o Bimbo da Bosta fez tanto alarido quando o Alverca subiu de divisão? Esta é facil... vá... eu sei que toda a gente aqui sabe. Pois claro, ele tinha medo que o Benfica jogasse com as mesmas armas que ele... enfim... Por acaso o Alverca até tirava pontos ao Benfica, já o Setúbal não tira pontos ao Porto há anos...

Amt Benfica disse...

LoL continua mos em primeiro !!

Benficaaa NN

carlos silva disse...

Ferrari Vermelho é o nome do arbitro po classico

troza disse...

Carlos Silva... será preciso lembrar que entre 94/95 e 2003/2004 o Benfica não ganhou pontos no campo do Porto com este arbitro a apitar todos os jogos?

Basta lembrar de expulsões ridiculas de Ricardo Rocha, Rojas, e até de alguns jogadores de quem já não me lembro do nome...

Coincidencia ou não... 93/94 e 2004/2005 foram outros arbitros a apitar o Porto-Benfica e advinha? O Benfica ganhou pontos. Foram empates, mas é o que acontece quando os arbitros não são tão incompetentes.

Mas verdade seja dita, este gajo apitou mal como tudo a final da taça da liga. O golo do Benfica foi o seu maior erro, mas houve muitos.

E, ao que parece, basta um jogo e já é um gajo bom para o Benfica... os outros 1134215394613952145012430 jogos em que ele prejudicou o Benfica cairam no esquecimento...

E, devido a esse jogo, no domingo ele vai poder fazer o que quizer. Vai ser desculpado de tudo. Tudo vai ter justificação com base no jogo da taça da liga... enfim...

carlos silva disse...

troza eu nao disse que ele ia prejudicar ninguem, até acho que o benfica até pode sair mais prejudicado com isto, mas é mais uma nomeaçao ridicula da liga(a qual o sporting deixou de pertencer o ano passado) mas agora voltou.E pa verem o que este senhor Vitor Pereira anda a fazer.

Eu a única coisa que disse foi que o fiscal de linha é conhecido em setubal como o Ferrari Vermelho, não é mentira nenhuma, nao falei de jogos nem nada, foi só 1 piada

troza disse...

Sorry... não sabia isso do fiscal de linha...

É o que dá falar com alguns Sportinguistas parvos... que ainda hoje só falam do lucilio...

E sim, nisso concordo. As nomeações deste gajo são para esquecer. Nenhuma delas faz sentido e são as piores de todas... sempre a prejudicar os clubes de Lisboa... enfim... isto está pior que um GM Heel (wrestling...)

judas disse...

coitadinho do SLB è sempre prejudicado como se tem visto!Ate o salazar quase se levantou quando viu a sua viuva ser beneficiada escandalosamente!APAF,LEVADOS AO COLO SLB ALLEZ,pesada herança que este senhor deixou por ca

 
Adaptado por Blogger Benfiquista