sábado, 22 de janeiro de 2011

DE REGRESSO À LUZ - Margem de erro zero.

--- Depois de dois jogos seguidos fora para a Liga, o Benfica regressa a casa, onde hoje pelas 21H15 defronta o Nacional da Madeira, num jogo com bons condimentos para um grande espectáculo.
    A margem de erro do Benfica é zero, ainda para mais, quando esta semana, tivemos a confissão pública de Pinto da Costa, que costuma comprar árbitros, algo que não apanhou ninguém de surpresa, porque era um facto já do conhecimento de toda a gente, o que pode ter espantado, foi o a vontade com que ele o assumiu publicamente, noutro país, ou melhor, num país a sério, depois da sua confissão, teria de se apurar todas as suas habilidades para com os homens do apito, mas depois dos resultados do apito dourado, só um parvo não teria o à vontade necessário para confirmar todas as ilegalidades que vem cometendo.
   O descaramento é tanto, que o André Villas Boas, afirma esperar um bom desempenho de João Ferreira e todos sabemos, qual a noção de bom desempenho para aquelas bandas.
   Contra tudo isto, tem de lutar o Benfica e a sua capacidade de afirmação só pode residir em vitórias nos seus jogos e hoje, é daquelas oportunidades que não podem ser desperdiçadas.
   O Benfica está claramente em crescendo, é hoje uma equipa mais sólida, confiante nas suas capacidades e que por essa via cria mais facilmente desiquílibrios nas defesas contrárias, embora, na minha opinião, continue distante da equipa da época passada, aliás, esta equipa nunca pode vir a ser igual, porque os interpretes são outros, também com qualidade, mas de características diferentes.
   Por este motivo, os seus adeptos, não podem eternamente fazer comparações com a temporada transacta, o que têm de fazer, é continuar a apoiar a equipa, aceitando as suas características e valor actuais e criar uma imensa onda humana que ajude o Benfica a lutar contra as muitas adversidades que surgirão até ao fim do campeonato, de preferência começando já hoje, compondo o Estádio da Luz com uma grande assistência e um fervoroso apoio à equipa.
    Parece que o Benfica está a negociar David Luiz para o Chelsea, normal, porque o Benfica infelizmente tem necessidade de ser um clube vendedor e se na verdade é com muita mágoa que vejo este jovem partir, por outro lado, creio que o Benfica tem no seio do seu plantel alternativas válidas, só lamento que num momento em que o Benfica pretende recuperar os seus 8 pontos de atraso e se afirma tão empenhado nesse objectivo, se desfaça de uma das suas mais valias, o timing não é o melhor e creio que o jogador poderia ser segurado até ao final da presente temporada.
   Por seu lado, o Porto, tem hoje um jogo em teoria complicado, joga contra um Beira - Mar que na minha opinião, tem sido a grande surpresa desta Liga, pelo parco investimento e a boa qualidade futebolística que apresenta.
   Neste jogo reside também alguma esperança benfiquista de um tropeção do líder, mas eu, ao contrário de alguns, não acredito que o Porto escorregue, porque pura e simplesmente, em caso de necessidade, surgirá um daqueles reforços à Pinto da Costa para resolver a contenda a favor do Porto, um filme já muito visto esta temporada e que será revisto ainda muitas mais vezes.
   Já o Sporting, longe de qualquer decisão, tem mais um confronto complicado num momento muito conturbado da sua vida, de facto, jogar na Madeira, frente ao Marítimo, é sempre um jogo de elevado grau de dificuldade, ainda para mais, quando a equipa leonina, continua muito longe de convencer até os seus adeptos mais optimistas.
    Julgo que neste momento, mais que aspirar ao 2 º lugar, pela fraca qualidade da sua equipa, o Sporting deve pensar em manter a sua posição na tabela classificativa porque não pode suspirar por mais e eu estou convencido que mais uma vez, a equipa de Alvalade vai perder pontos.
   Espera-nos pois uma jornada com jogos emotivos em perspectiva e seria bom, para bem do futebol, que a jornada decorresse na mais completa normalidade, sem os "fait-divers" do Villas Boas, que classificando as arbitragens desse modo, não deixa de ser curioso que seja quem mais fala delas.
  Espero ainda que hoje na Luz, tenhamos uma grande assistência, porque a equipa começa a fazer por isso e precisa de sentir que os seus adeptos reconhecem o bom momento actual e que estão em completa sintonia, mas mais do que isso, desejo mesmo é que o meu Benfica ganhe.

3 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Como sempre concordo na íntegra com o artigo em questão.
Se David Luiz sair e eu penso que vai acontecer, acredito que o Jardel vai pegar de estaca como se costuma dizer , e vai ser uma agradável surpresa de águia ao peito.
Pode-se falar no timing mas também David Luiz deve andar a fazer alguma pressão. Os euros são muitos lindos, essa uma grande verdade.
O Porto vai ganhar. Nem que para isso se invente um penalty, uma expulsão, ou outra coisa qualquer que favoreça os corruptos.

Grande abraço caro amigo Jotas
.

Berrante De Encarnado disse...

Temos que ser sérios e trabalhadores, como temos sido nos últimos jogos, principalmente nas primeiras partes.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Manuel Oliveira disse...

Razão tinhas tu amigo Jotas, bem como o amigo Águia_Livre, mais um Incrível penálti. Um igual a favor do Benfica não seria marcado.
E a pressão de Villas-Boas sobre João Ferreira surtiu efeito porque não quis correr riscos ao não assinalar o dito penálti.

Abraço.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista