segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BENFICA NA CHAMPIONS - Cenário realista.

  Vibrando sempre com as vitórias do meu Benfica e sofrendo com as suas derrotas, tento sempre analisar as coisas de forma realista, sem dramatismos ou extremismos, embora ciente que sendo este fenómeno emotivo, se calhar, nem sempre as coisas serão assim tão lineares.
    Mas é baseado num realismo que é o cenário que se coloca neste momento ao Benfica na Liga dos Campeões, que na minha opinião se deve analisar o jogo de amanhã, no Estádio da Luz, frente ao campeão escocês Celtic.
   Como tal, deve-se fazer a análise deste jogo e da sua decisiva importância, perante a realidade do cenário actual que é colocado ao Benfica, sem qualquer tipo de dramatismos, ou seja, há a clara noção que este jogo é absolutamente decisivo para o Benfica, não tanto por nos dar grandes probabilidades de apuramento para os 1/8 de final da Liga dos campeões, mas por garantir o menos mau daquilo que pode resultar da fase e grupos, ou seja, o apuramento para a Liga Europa e essa é realisticamente a maior probabilidade e a hipótese mais fiável do que poderá ser o futuro do Benfica nas provas europeias na presente época.
   Sabendo-se que a vitória do Celtic sobre o Barcelona, limitou em muito as aspirações do Benfica nesta prova em relação ao seu apuramento, é contudo de extrema importância, o Benfica continuar a fazer-se representar na Europa do futebol, até pela defesa do seu prestígio internacional e é nessa perspectiva que se deve encarar o jogo de amanhã.
   Na minha opinião o cenário é este, ganhando, o Benfica garante desde logo a continuidade na Liga Europa, aconteça o que acontecer na última jornada, aí colocam-se outros 3 cenários, o primeiro de extrema dificuldade, que é vencer em Barcelona e sem depender de ninguém, apurar-se para os 1/8 de final da Liga dos Campeões, o segundo, empatar em Barcelona e esperar que o Celtic não vença o Sp. de Moscovo em Glasgow, o terceiro, perder em Barcelona e esperar que os russos vençam na Escócia, mas para este cenário ser possível, é preciso que o Barcelona vença amanhã na Rússia.
   Como se percebe, a missão do Benfica em termos de Champions afigura-se extremamente complicada, mas a continuidade nas provas europeias depende exclusivamente de um Benfica ao seu nível, sendo esta a hipótese mais realista, contudo e embora demasiado dependente de terceiros, vencendo o Celtic, mesmo perdendo depois em Barcelona, o Benfica ainda pode ser feliz, embora seja melhor ter os pés assentes na terra e lá está, pensar realisticamente e partir para este jogo com a garantia efectiva que ele nos oferece, ou seja, há que ganhar ao Celtic e garantir a Liga Europa e depois aguardar pelo que nos reservará a ultima jornada.
   Termino este post com um forte apelo aos adeptos do Benfica, nomeadamente aos elementos da claque do clube, mostrem que verdadeiramente amam e respeitam o clube, para darem essa prova de amor e respeito ao clube, amanhã e sempre, devem deixar-se dessa parvoíce do lançamento de petardos, se o fizerem e sabendo vocês das consequências que esse acto pode trazer ao clube, então é porque não respeitam nem o amam, têm a palavra amanhã, qualquer outro cenário que não seja a ausência de petardos, será imperdoável e inadmissível e como tal restará aos benfiquistas uma única opção, irradiar e impedir de entrar na Luz, quem não respeita e prejudica o clube de forma intencional.
 

6 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Amigo Jotas, é imperioso vencer. Para manter a chama do apuramento acessa, pelo prestígio, pelo dinheiro e pela manutenção da senda de vitórias.

O Apuramento é outra coisa. Será muito difícil mas só pode acontecer se, como referes e bem, vencermos amanhã. Ainda assim, vencendo, será muito dificil passarmos..
Abraço Glorioso e Benfica Sempre!!

Anónimo disse...

Caro Jotas, no SL Benfica não temos claques, temos sim é alguns arruaceiros que deveriam ser expulsos de sócios se o forem e que se juntam numa suposta claque que deveria apoiar o clube, mas pelo que se vê apoiam qualquer maltrapilho que surja e não como supostamente deveria ser, o nosso clube.

" R y k @ r d o " disse...

Temos que vencer amanhã e depois... acreditar

É a nossa sina

Cumprimentos

Joseph Lemos disse...

É na verdadea análise mais consentânea para com situação/realidade do momento.
Já estivemos em outras situações muito parecidas e o ACREDITAR ultrapassou-as.

Porra, continuaremos a ACREDITAR!

Abraço

Manuel Oliveira disse...

Muito bem analisado caro Jotas.
Vamos acreditar!

Abraço.

troza disse...

Quanto às bolas... curioso... após tantos anos a levar com sorteios mais que fáceis (e algumas equipas a enfrentar o porto 3 anos de seguida), agora calham com os amigos com fama de serem difíceis...

O que me espanta nisto tudo é o silêncio dos dirigentes do Benfica continuar. Os gajos não perdoam à primeira... mesmo que nos últimos, ser lá... 5 anos, tenham tido sempre um sorteio mais fácil...

 
Adaptado por Blogger Benfiquista