sexta-feira, 9 de novembro de 2012

JORGE JESUS - O treinador das costas largas.

   Jorge Jesus não é um treinador perfeito, talvez por falta de alguma instrução, tem dificuldades de comunicação, é aí na minha opinião a sua maior lacuna, embora haja outras coisas que lhe possam ser apontadas.
  Mas caramba, haja paciência, a perseguição que lhe é movida de forma cruel e a meu ver extremamente injusta por parte dos próprios adeptos do Benfica, é a meu ver absolutamente injusta e por vezes com argumentos que são ridículos, de tal forma que só pode ser dita por gente que nunca soube o que é uma bola, ou então, se julga um treinador extraordinário, que embora sem qualquer formação, passou ao lado de uma grande carreira, sem que lhe tivessem dado a oportunidade da qual se julgava merecedor.
     De Jorge Jesus, com os seus defeitos que tem, com algumas opções que custam perceber a quem está de fora, só digo isto, é o melhor treinador que o Benfica pode ter nesta altura, o melhor pós Erickson e aquele que devolveu ao Benfica o melhor futebol desde há muitos anos e uma capacidade que não existia há muito para que hoje, sejamos uma equipa capaz de discutir títulos, o que infelizmente andou muitos anos arredado da Luz e aqueles que hoje tanto o mal tratam, serão aqueles que quando o virem ganhar campeonatos noutras paragens, serão os primeiros a colocar as culpas na direcção por o ter deixado partir, eu se fosse Presidente, renovava já.
     O episódio mais recente nas críticas a Jorge Jesus, são pelo facto de Cardozo ter começado o jogo contra o Spartak no banco e o ter resolvido vindo do banco.
    Não deixa também de ser curioso registar, que aqueles que agora criticam essa opção porque Cardozo resolveu, são os mesmos que andam há imenso tempo a exigir a Jorge Jesus uma dupla Lima/Rodrigo e que não sem cansam de falar mal e de assobiar se preciso for, aquele que é só um dos melhores pontas de lança da história do clube.
  Enfim, aqueles que são uma espécie de Marta Rebelo a falar mal do Paraguaio, a realçar os golos que falha em vez dos muitos que marca, são agora os críticos da opção táctica do treinador, criticas essas para mim sem qualquer fundamento.
    Faz-me confusão que numa opção táctica que resultou em cheio, em vez de se elogiar se critique o treinador, ou seja, qualquer outro treinador, que faça saltar um jogador do banco e ele resolva, marcando o golo do triunfo, é logo elogiado pela opção que tomou em fazer entrar aquele jogador, pelos vistos, com Jorge Jesus é diferente, as costas são largas, neste caso, ele faz entrar o jogador que resolve o jogo e é criticado por ele o ter resolvido, portanto caro Jorge Jesus, tem cuidado com as substituições, porque sempre que faças entrar um jogador que dê a vitória ao Benfica, será sempre uma má opção porque ele devia ter jogado de início, enfim, santa paciência.
    Ressalvando também a minha opinião que Cardozo é um jogador fundamental no Benfica, aquele que mais jogos resolve e que por regra é e deve ser um jogador titular, é fácil para quem esteja minimamente atento a este desporto, que é completamente diferente um jogador entrar de início ou na 2ª parte, que o facto de marcar golos quando entra, não é sinónimo que o fizesse se fosse titular, a conjuntura é completamente diferente, que se perceba isso de vez.
    Jorge Jesus tem ainda algo que muito aprecio e que é aquilo que muitas vezes diferencia um bom de um grande treinador, a enorme capacidade de perceber e potenciar as características de um jogador, exemplo mais recente, entre outros, é que já ninguém pede um lateral esquerdo, o grande médio centro em que Enzo Pérez se está a transformar e Ola John, quem o viu e quem o vê, vais crescendo e sendo trabalhado com calma e de forma sustentada, isso só de um grande treinador, embora haja sempre jogadores que por mais que o treinador tente ou queira, não dá para mais.
    Repito em jeito de conclusão, ainda vou ouvir muitas vezes na Luz, aqueles que agora acham que JJ está a mais no Benfica, a acusarem esta direcção de o ter deixado sair, nessa altura, como sempre, esquecem-se que foram eles quem o queria fora do Benfica.

17 comentários:

Fura-Redes disse...

Bem não podia estar mais de acordo! Sim criticar para melhorar tudo bem agora criticar só para abater o JJ não se entende.
Esta do Cardozo é gritante, quer dizer o homem acertou em cheio e mesmo assim é porque é que não o meteu de inicio? Bem se calhar de inicio nãoo resultava tão bem

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, um reparo, a moça que escrevia no Record chama-se Marta Rebelo.
Quanto ao resto estou plenamente de acordo contigo.
Se Jesus diz que jogando os 90 minutos Cardozo não renderia o mesmo só temos de acreditar.

Abraço.

abidos disse...

Marta Rebelo, e não Pereira...!!!

No dia que eles saírem do Benfica - Jesus e Cardozo - vão haver muitas lágrimas, e aqueles que agora os criticam, vão ser os que vão chorar mais...!!!

Abraços

Jotas disse...

Meus caros toda a razão em relação à moçoila mencionada obrigado pela correcção.

Minha Chama disse...

Vou ser sincero, não vou muito à bola com JJ.

Devem existir motivos para tal, e eles estão no AMC. Por outro lado bem sei que cá no nosso portugal pequinininho, não há mais ninguem.

Sei que Eriksson e/ou Toni já não têm estômago para esta coisa. Sei que Fergusson jamais sairá de old trafford. Camacho não era conseguiu colocar a equipa com a velocidade de ataque que jj consegue. Mourinho é uma miragem pois não há dinheiro cá em Portugal que o pague (excepto a fpf que pode hipotecar ainda mais as suas contas)

Por vezes pergunto a mim próprio: "Queres quem? O guardiola?" Acho que há em jj algo que ele tem vindo a perder e que é um ganho. Aquela teimosia estupida, já deveria ter vindo a ser perdida de há 3 anos para cá! No 2º ano houve aquele vaidosismo de novo-rico que se deslumbrou em demasia e... O ano passado, uma espécie de auto-suicídio pós 1ª mão da champions contra o zénit...

Mas JJ é o melhor treinador cá em portugal... foi campeão sem ajudas e não necessita que o patrão pague estadias a outros agentes do desporto no extinto calor da noite ou mesmo de ir a fátima para conseguir ganhar um jogo ou uma competição. Mas ele tem o seu share de culpa no insucesso das últimas épocas. Este ano se equacionar o que fez mal e o balançar com o que fez de bom, e pareçe-me que isso está a acontecer, poderemos vir a fazer uma excelente época.

Depende dele, que perde tempo a pensar na estratégia, em vez de ter um patrão que perde tempo a comprar a ajuda para que o seu clubezito ganhe...

troza disse...

Tu disseste tudo. Excelente post.

Para além do que tu dizes, todos se queixam da atitude frente ao Barça... o ano passado demos o litro na champions (e tinhamos um plantel mais profundo que na altura do jogo do Barça) e todos se queixaram... este ano ele decidiu não se suicidar num jogo que não tinha grandes hipoteses e é a critica...

Carlos Alberto disse...

Eu recuso-me a discutir com que não me disser quem queria para treinador do Benfica em vez do Jesus,

O problema da cambada é que o preferido lá do antro deles está em ultimo lugar no seu grupo da Oroliga e quase a descer em Espanha...

Viva Jesus! Abaixo o fascismo. ehehehe

" R y k @ r d o " disse...

Gostar ou não de Jorge Jesus é sempre discutível.
Uns gostam da forma como dirige e monta a equipa, outros não.
Uma coisa é certa: Erra como todos e acerta como todos

Jorge Jesus há-de abandonar o Benfica e o Benfica vai continuar a ser Benfica.
É Jesus mas não é Deus.

Cumprimentos.

GuachosVermelhos disse...

Grande post amigo Jotas!
Estou de pleno acordo.

Anónimo disse...

Grande post,chamo a isto um post com cabeça tronco e membros,ou seja, um poste com critica aos detratores,e com argumentos(muito validos) contra os detratores,e , tambem muita verdade pelo k se passa no nosso futebol.Posto isto,keria aki deixar explicito k n gosto(é a minha opinião e vale o k vale)de ler k o JJ n tem instrução,se assim fosse n poderia ser treinador de futebol,podem-me responder k n tem instrução para falar para dr's,mas meus amigos os dr's tmb gostam de bola,entao sao eles k tem de entender o xamado futeboles,e n o contrario.

Kuanto aos detratores,sabemos k temos alguns junto a nós,mas esses sempre estarão,seja kual for o treinador a exercer,basta k n coloke a jogar um klk jogador k eles axem k é melhor,ou k n ganhe,conforme todos nós keremos,ou,se tivermos um jogador na nossa formaçao k todos nós axemos k serve pra ekipe principal, o pior é k,kem conhece os jogadores é kem trabalha com eles todos os dias,treinadores de bancada sao muitos,alias,sao uns 14 milhoes senaõ mais,mas kem tem a responsabilidade é ele(JJ),por isso deixemo-nos de ir na conversa dos detratores,e tentemos converte-los.

Kuanto aos detratores exteriores,todos nós sabemos de onde veem,e pro k veem,a esses temos de os mandar pastar literalmente,pois, sao uma cambada de avençados,conforme todos nós sabemos.Eu deixei de patuar com esses "comprados"(pra ser educado).

Temos k nos juntar cada dia mais e defender o BENFICA com bicadas e garras contra os perdAdores.

Obs: Por mim o JJ ficava mais uns anos no Glorioso,tenho a conviçao k ficara por mais alguns anos,pois, o Benfica deixou de ser comandado de fora pra dentro.

Abraço caro amigo Jotas e todos os Benfiquistas
BENFICA SEMPRE,E PRA SEMPRE

PNC

Bruno Pereira disse...

Mais uma vez de acordo caro Jotas!
Se não fossem as suas teimosias então, seria espetacular. Assim sendo, é "só" muito bom...

Abraço,
Bruno Pereira
http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/

Tantos Lixos disse...

Dois homens de que lamentaremos as ausências!

Um pela genuinidade como pessoa. Nada de discursos redondos que todos os outros praticam e que alguns parecem adorar. Nada daqueles discursos que após a primeira palavra toda a gente identifica a frase feita, não sendo necessário ouvir o resto.
Genuíno, experiente, conhecedor e amante de futebol. Digam lá outro? Não deve ser assim tão difícil?

O outro, mal amado hoje, será uma saudade eterna na história do Benfica. Muitos que hoje afunilam os olhos para lhe ver os defeitos, serão os mesmos que contarão aos netos as suas façanhas. Nada de novo entre Benfiquistas!

O Benfica esse estará cá para os nossos netos, com ou sem eles, mas incluídos no imaginário colectivo. Aos meus, conto-lhes o quanto eles foram importantes na difícil saída do buraco em que alguns continuam a pretender colocar-nos!

Anónimo disse...

Eu proponho a pomba Vitória para treinador do excremento brumelho.

Jotas disse...

Anónimo,não é brumelho é vermelho, corre-lhe nas veias e fale como nós portugueses, a não ser que goste de ser otário e bronco.
Gosto de deixar eses comentários destes ordinarecos, assim facilmente se percebeo quanto s~ao paspalhos e percebemos como eles vivem obcecados, sonham e deliram com o nosso Benfica, ao mesmo tempo que a gente o manda dar uma curva, é só rir como estes burros.

Anónimo disse...

jotas marroquino:
- nas frases usam-se pontos finais.
- não se escreve "eses" mas sim "esses".
- não se escreve "percebeo" mas sim "percebe".
- não se escreve "s~ao" mas sim "são".
- não se escreve "Benfica" mas sim "merda".
- não se escreve "vermelhos" mas sim "brumelhos".
CARREGA PORTO

Jotas disse...

anónimo, aqui apenas vais caindo no ridículo e já agora, obrigado pela importância de pessoas como tu vão dando ao Benfica, são vocês que nos fazem enormes, eu por exemplo ignoro-os, não vos dou importância.

Anónimo disse...

Anónimo já pá pocilga. A fugir do resto da vara o malandreco.

DGH

 
Adaptado por Blogger Benfiquista