sábado, 14 de julho de 2012

BENFICA ENTROU EM ACÇÃO - Num bom 1º teste.

   Finalmente temos o Benfica em movimento, a acção começou e para 1º teste  foi bom ver a desenvoltura da equipa, que mantém a estrutura, factor esse positivo e que pode facilitar o crescimento da equipa.
     Jorge Jesus optou como se esperava para colocar em campo neste 1º jogo a base da equipa da época passada, natural e lógico para quem começou apenas há 10 dias a treinar, os jogadores conhecem-se, o entrosamento está lá, embora ainda longe da melhor condição física e é importante que do banco, os novos jogadores, percebam a movimentação dos seus colegas e as ideias que o treinador tem para a equipa e aquilo que deles pretende.
   Luisinho foi a excepção, tinha de o ser, mostrou pormenores interessantes, nota-se que não tem qualquer problema em envolver-se nas movimentações ofensivas, mas está ainda longe de perceber o que se pretende em termos de posicionamento defensivo, o que é perfeitamente natural, mas é claramente um jogador a ter em conta.
   O domínio do jogo, esse, foi total, contra um Marselha já mais adiantado em termos de preparação, a iniciativa do jogo foi sempre nossa, com alguns momentos já de agradável futebol, para satisfação dos imigrantes que marcaram presença em muito bom número, atendendo-se até ao fato de muitos já se encontrarem em viagem para o nosso país.
   O 1º golo do Benfica, surgiu por Cardozo, na conversão de uma grande penalidade a castigar uma falta claríssima sobre Witsel e até aqui se notou a diferença, em Portugal, com um árbitro português, há semelhança por exemplo do Académica - Benfica, em vez de se assinalar penalti a favor do Benfica, seria certamente falta de Witsel e amarelo.
    Na 2ª Parte ,surgiram então algumas novidades, com natural destaque para o reforço mais sonante, Ola John, um jovem de muita qualidade, rápido, de drible muito fácil e que não hesita em arriscar o confronto directo com o seu mais mais directo opositor.
   Por ter apenas alguns dias de treino com os seus novos colegas, notou-se ainda alguma falta de entrosamento, ainda não percebe bem as movimentações da equipa, principalmente dos avançados que deve servir na área, por isso mesmo, optou quase sempre por jogar simples, sem risco, o que é natural, apesar de alguns grandes pormenores, como aquele nó cego dado a um defensor do Marselha, Ola John sabe ainda muito mais e devidamente enquadrado, não tenho dúvidas que será uma enorme mais valia nesta equipa.
    O Benfica jogava mais aberto nas alas com o holandês e o Nolito nas alas, são jogadores mais de corredor e verticais que Gaitan e Bruno César, a equipa ganhou assim alguma profundidade, só que nesta fase, com alguns jogadores menos rotinados, a capacidade do último passe não saia com a mesma qualidade, mas a verdade é que só se via praticamente o Benfica em campo.
   Por fim chegou o 2º golo da autoria de Carlos Martins, após uma jogada envolvente, o médio do Benfica, disparou de primeira e forte como tanto gosta e a bola só parou no fundo da baliza, foi assim um fechar em beleza deste 1º ensaio.
   Em suma, um bom teste, numa equipa que tem naturalmente ainda um longo caminho a percorrer, mas que tem qualidade de sobra para poder fazer uma boa temporada, assim resolva rapidamente a questão das laterais, não é só o lateral esquerdo, é que falta também alternativa válida ao enorme Maxi.

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Concordo na íntegra.
Do jogo fiquei com uma certeza. Witsel se for vendido enfraquece e de que maneira a nossa equipa. Venda-se Gaitán, mas Witsel nem pensar. Tem de ficar nem que seja apenas mais uma época a fim de nos ajudar a ser Campeões.
Gostei do Melga (Melgarejo) à esquerda.
Penso até que Djaló deveria ser testado a defesa direito. Acho que se ia adaptar bem o que obrigava o Máxi Pereira a sentir um opositor directo ao seu lugar, embora jogando da forma que joga, seja quase impossível tirar-lhe a titularidade.

Já estou ansioso pelo próximo jogo

Abraço caro Jotas

Viva o Benfica

Manuel Oliveira disse...

Bom começo, bom plantel, que espero não seja desfalcado, alguns retoques e temos equipa.
Vamos ver se este ano os Proenças não nos cortam a ilusão.

Abraço.

carlos disse...

http://visaodemercado.blogspot.pt/2012/07/jornais-benfica-usado-porto-menorizado.html

Gostava de deixar aqui este post para lerem, porque sou um aficionado deste site e por outro lado que lessem um comentário dum benfiquista joão...Aprendam quando disseram que o record é pro sporting.

Sei que nao é o post indicado, mas fica porque me parece um post interessante.

Jotas disse...

O que é que isso tem a ver com o tema do post????!!!!. Obviamente que esse site é uma referência, pois é de sportinguistas e basta ver os seus posts de notícias do Benfica e as do sporting e facilmente se percebe.

carlos disse...

Não considero um site sportinguista, têm mais informações do Sporting por terem melhores contactos, mas muita gente, e mesmo muita gente frequenta o site e não considera isso.Tava só a mostrar os pontos de vista da imprensa desportiva, para os menos entendidos, penso que aquilo foi um bom post, e como tal gostava de partilhar com as pessoas deste blog...
Quem quiser ver as analises aos jogos do benfica também lá se encontram...

Jotas disse...

Análises essas quase sempre com uma críticazita, aliás o teor do post que falas confirma o que te disse, mas há algo que de facto me espanta, é a obcessão das primeiras páginas, enfim, custa muito perceber que isso é matéria puramente comercial? Custa muito certas pessoas aceitarem que de facto a marca Benfica é a mais vendável em Portugal? Que reconhecer isso em nada desprestigia sporting e porto? que isso nada tem a ver com bom e mau jornalismo, que isso até é mais prejudicial que benéfico, uma vez que essa visibilidadre só motiva os adversários do Benefica' Caí alguma coisa a alguém aceitar esses factos?
Enfim, sabes qual é o problema de muitos? É que tal como os benfiquistas, estão sempre mais atentos ao que diz respeito ao meu clube qeu ao vosso e é por isso é que reparam e anotam tudo, eu como sabes, nunca liguei a páginas, quando compro um jornal é apenas porque é aquele que me habiotuei a ler, nem sequer me interessa se a capa é deste ou daquele, não me faz qualquer confusão, mas pelos vistos a vocês faz, olha paciência.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista