segunda-feira, 9 de julho de 2012

BENFICA PARTE PARA ESTÁGIO - As expectativas estão lançadas.

  O Benfica partiu hoje para o seu estágio em França, onde certamente contará com um imenso apoio dos nosso imigrantes, os quais merecem a presença do clube.
   As expectativas para a próxima temporada estão lançadas, obviamente, para qualquer benfiquista, tudo o que não seja conquistar títulos é um mau resultado, daí que os adeptos esperem uma equipa com ambição, personalidade e que faça de cada jogo uma final, dignificando o nome do clube e tentando vencer o maior número possível de troféus, com predominância óbvia para o campeonato.
   Agora o tempo é de trabalho, há que assimilar processos, integrar os novos jogadores e estar preparado para as imensas notícias que pelo menos até ao fecho das inscrições surgirão com as mais variadas entradas e saídas de atletas.
   O maior perigo desse constante rol de notícias, são os próprios adeptos do clube, não todos, mas aqueles que absorvem tudo aquilo que vem estampado nos jornais como uma verdade, tirando logo as suas sempre óbvias conclusões e aproveitando desde logo para lançar as suas constantes farpas, um vício.
   Obviamente todos já percebemos que o plantel não está fechado, haverão pelo menos mais uma ou duas entradas e provavelmente alguém poderá ainda sair, mas o facto indesmentível é que o Benfica até ao momento mantém a sua espinha dorsal e todos os jogadores mais influentes da época passada, com meio problema da lateral esquerda defensiva já resolvido com a aquisição muito positiva de Luisinho, um lateral que me agrada, faltando resolver a outra metade, ou seja, um outro lateral de inegável qualidade, chama-se ele Rojo ou outra coisa qualquer.
   Resolvido esse problema, creio que a estrutura do futebol não esquecerá a importância de arranjar uma alternativa válida a Maxi Pereira e resolvidos esses problemas e mantendo a estrutura da época passada, julgo que temos todas as condições reunidas para ter um Benfica mais forte.
   Aliado a esse facto, a manutenção do mesmo treinador é um factor que considero muito importante, ou seja, mesmo treinador e jogadores, com a inclusão de 3 ou 4 importantes reforços, a assimilação dos processos de jogo da equipa são já conhecidos da maioria e é muito mais fácil para os novos assimilar as ideias da equipa, porque o Benfica pode ser acusado de muita coisa, mas tem um padrão de jogo bem definido e é uma equipa que mesmo não ganhando tanto como na minha opinião merecia, tem um futebol atractivo, de qualidade e que leva gente aos estádios, mantendo a mesma qualidade, com um pouco mais de consistência, desde que a competição corra com a normalidade que se exige, julgo que as bases para uma boa época estão lançadas.
    O factor mais negativo desta temporada, tem a haver com o período eleitoral que vai decorrer no Benfica em plena época e numa fase que costuma ser de capital importância, onde a paz e união no clube se precisa mais que nunca, ora atendendo ao facto de ainda tão longe desse período, já ter havido tanta contestação, mesmo que não se conheçam ainda alternativas a actual direcção, o período eleitoral adivinha-se quente, com alguma tensão e em que em muitos momentos, o interesse individual dos eventuais candidatos se irá sobrepor aos interesses da equipa, o meu desejo é que a equipa consiga ficar à margem dessa agitação e unicamente focada nos seus objectivos, caso contrário, umas eleições num momento crucial da temporada poderá deitar tudo a perder, esse é sem dúvida o meu maior receio.

2 comentários:

carlos disse...

Queria deixar aqui um comentário não ao post mas ao mercado pelo menos até agora:

Começo pelo clube Campeão: Poucas ou nenhumas movimentações, de qualquer das maneiras já gastou bastante dinheiro com um avançado que era necessário embora não saiba a valia do mesmo, é sempre uma boa aquisição caso se confirme a qualidade do jogador. Por mim espero que saia tanto hulk como moutinho e que não consigam arranjar substitutos à altura, para o porto ficar mais fraco.

Benfica- O clube até agora com mais movimentações e reforços,não sei se para a equipa B ou equipa A, de qualquer das maneiras conheço muito poucas aquisições, penso que a substituição de Cardozo por De Joong era brutal e espero que não aconteça.Ola John é um grande jogador e penso que é uma excelente aquisição, as restantes apenas Luisinho considero uma boa segunda escolha, mas temendo que seja um jogador tipo Luis Filipe e Mário Sérgio, excelentes jogadores no Paços e que depois chegaram aos grandes e não vingaram. Queria apenas referir que aqui também gostaria da saída de Witsel e Gaitan, lol embora saiba que não devam sair.

Braga- Este sim o clube mais activo, penso que perdeu um treinador, mas a estrutura poderá ajudar um treinador quanto a mim mediano como José Peseiro, e veremos o que o braga conseguirá fazer, desejo que o braga entre na champions e que chegue o mais longe possível de maneira a rodar menos a equipa e ficar mais cansada.

Sporting- o quarto classificado do ano passado, deve este ano assumir como objectivo a terceira posição e tentativa de ir à liga dos campeões, a saída de João Pereira defesa direito da selecçao nacional e pese embora se fale em cedric penso que a escolha para a substituiçao do lugar deveria recair em arias, que me surpreendeu o ano passado sempre que jogou. Gostava que ficassem mais portugueses no plantel, e as 2 contratações até agora deixaram-me satisfeito são 2 jogadores que serão opções da equipa principal ou servem de rotação. Já o Indiano puseram-se a jeito para o gozo geral, mas já sei que não vai à equipa A. Sinceramente precisamos de um ponta de lança e central, e espero que venha o Rinaudo que será um excelente reforço. Vender o Evaldo e ter uma opção em casa era excelente também. E por favor apostem na malta nova e na formação porque já que não temos dinheiro, apostem nisso. Ponta de Lança deviam gastar dinheiro e central deviam apostar num jogador a custo zero, e europeu de preferência. O quarto central ou nuno reis, ou pedro mendes. Força Sporting

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Amigo Jotas boa análise! Estou preocupado com as laterais defensivas. Só 2 jogadores até agora é manifestamente curto e mesmo que se venham a contratar já estão a perder uma parte muito importante da época.

Quanto às eleições espero que os Benfiquistas estejam à altura das suas responsabilidades e não embarquem em lutas que nos prejudiquem.

Glorioso Abraço!!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista