quinta-feira, 7 de abril de 2011

MISSÃO LIGA EUROPA - Vencer o PSV

--- Perdido há muito o campeonato nacional, as atenções têm de estar todas focalizadas no muito que há ainda para vencer, começando já hoje, frente aos holandeses do PSV, a missão Liga Europa, uma missão complicada, mas possível.
    O Benfica pode ter ainda uma grande época, ao contrário de alguns opinadores, até ao momento, atendendo a todas as condicionantes do princípio de temporada, acho que o Benfica, está a fazer uma boa época, mas só os resultados no final desta, dirão como foi a temporada do clube.
   Uma das boas notícias para este jogo, é o facto do Estádio da Luz ter a lotação esgotada, sinal inequívoco que os adeptos estão e acreditam na equipa, estou mesmo em crer que essa enchente será um enorme reforço moral para todo o grupo de trabalho.
   Vai ser certamente um bom jogo, duas equipas de mentalidade ofensiva, com bons executantes, prometem um jogo empolgante e com bom futebol, no entanto, espero que o Benfica, que se apresentará na máxima força, assuma o jogo e consiga imprimir a dinâmica a que já nos habituou, se isso acontecer e a inspiração individual dos nossos jogadores estiver ao nível deles, certamente a vitória será mais fácil de alcançar.
   Neste tipo de eliminatórias, é importante vencer o primeiro jogo, preferencialmente sem sofrer golos, se possível criando margem de algum conforto para a 2ª mão, algo que não tem sido conseguido na totalidade nos jogos já disputados nesta prova, se é certo que o Benfica tem ganho em casa, tem sofrido sempre golos e ganho e sempre pela vantagem mínima, algo que julgo ser importante não fazer hoje, hoje convém levar para a Holanda pelo menos 2 golos de vantagem, porque lá, no seu terreno, esta equipa do PSV é muito poderosa em termos ofensivos.
  Vamos então ver o que nos reserva hoje este jogo, pelas 20H05, no Estádio da Luz, com lotação esgotada, mesmo dando o jogo em canal aberto, é obra.
   O Porto, novo campeão nacional, tem talvez a missão menos complicada da 1ª mão dos 1/4 de final, esta equipa russa é acessível, está num momento menos bom, como demonstra o seu mau início de época no seu campeonato, factor esse que pode favorecer a equipa portista.
  No entanto, é imperioso ao Porto vencer, porque se não o fizer, terá novamente a missão complicada de jogar em campo sintético, apesar de na eliminatória anterior ter passado esse teste.
  O jogo, apesar de ser transmitido em canal fechado e de o Porto se ter sagrado campeão português, não terá lotação esgotada.
  Ao invés, o Braga, terá talvez a missão mais espinhosa da 1ª mão, em Kiev, frente ao dínamo local, uma equipa que tem uma forte base da selecção Ucraniana, composta por bons executantes e que por norma é uma equipa tacticamente muito forte.
   Só que este Braga, na Europa, já nos surpreendeu nas mais diversas ocasiões e por isso tudo é possível, se sair com um bom resultado da Ucrânia, pode decidir a sua passagem às 1/2 finais em casa, com  vantagem inerente a essa situação, pese embora o facto das equipas de leste, serem por norma muito fortes no contra ataque.
   Agora, é ver o que está reservado para os jogos e em relação ao clube que verdadeiramente me interessa, o Benfica, a esperança num bom resultado é muito e a fé neste treinador e jogadores é ainda maior.

Sem comentários:

 
Adaptado por Blogger Benfiquista