terça-feira, 12 de abril de 2011

ESPÉCIE DA CARTA ABERTA - À teoria da vitimização.

Antes de mais, a todos os leitores deste espaço, quero informar que apaguei o meu post anterior, porque continha matérias que são do foro interno do clube e que eu as tornei públicas por revolta e quando assim é, está nela inerente a precepitação. Já pedi desculpas a quem de direito e o mínimo que deveria fazer, era apagar o que tinha escrito.
   Entrando no tema do post:
    Depois de ler as ridículas declarações do Sr. Antero Henrique, não posso deixar de manifestar o meu repúdio, por tão dispares e ridículas que foram e escrever aqui, uma espécie de carta aberta aqueles que causando os maiores horrores, tendem ainda para a constante vitimização, mais parvo que eles, é quem neles acredita.
     "A vossa mania de alcunhar as coisas, de transformar mentiras em verdade, é sem dúvida um mérito que vos reconheço, é já uma arte.
   Falam os senhores em ligas dos túneis, quando sabem, porque era pratica corrente, que o mais famoso túnel de todos foi o das Antas, onde se passaram dos maiores horrores do futebol português, imagem essa aliás, a que vocês estão ligados, sim, porque a vossa direcção, nomeadamente na pessoa do seu Presidente, está intimamente ligada ao que de mais podre se passou no futebol português, as escutas, o seu conteúdo falam por si e esse, por não ser possível de desmentir, nunca foi por vós questionado, o que me apraz registar, sempre questionaram a sua legalidade porque contra factos não há argumentos.
     Falam agora em campeonatos do apagão, que moral tem quem andou constantemente a provocar o SL Benfica, quem passou a época a incendiar o ambiente, quem começou pela liga do golfe, dessa não falam vocês, aliás, o vosso fairplay é tal, que estou em crer que se o Benfica fosse campeão no vosso estádio os premiavam com ramos de flores, fairplay tem sido de facto a vossa maior virtude, a qual ficou bem patente nos vossos festejos, que com uma linguagem obscena e ordinária, mais não fizeram que ofender o Benfica, com sinais inequívocos de complexo provinciano e de inferioridade.
      Essa é aliás a vossa maneira de estar no desporto, semeando a guerra, fomentando a discórdia e depois fazerem-se vitimas.
    É incrível que quem pactuou com a violência com que a equipa do Benfica foi e é tratada cada vez que ali se desloca, se mostre tão incrédula com o apagão, do qual eu discordei, mas meus caros, isso é uma canção de embalar comparado ao que vocês fazem, relembro que os  episódios de violência, protagonizados não por adeptos, mas por vos mesmos são tantos e tantos, que teria de usar demasiadas linhas para os mencionar, vocês sabem quais são e não vale apenas dizer-lhes.
     Não vou aqui falar em ligas de aconselhamentos matrimonias, de viagens ao Brasil, da fruta e do café com leite, isso seria baixar ao vosso nível e essa não é certamente a minha noção de fairplay, mas estou ciente que é a vossa.
    Felizmente, vozes de burro não chegam ao céu e só quem não vos conhece é que acredita em vocês."

Um adepto farto de guerras e da vossa postura e linguagem obscena que não os dignifica, mas classifica.

9 comentários:

Tomás Pizarro disse...

Todos nós sabemos porque apagámos as luzes no Estádio da Luz. É que o fcp, não ganha nada às claras!

José Miguel Moreira disse...

Nivea . É muito bom para o Cotovelo.....
Quanto à corrupçaõ.... e que tal os 11 dias a jesus????? Ai jesus que não pode ser verdade!!!!!! Quanto a presidentes não somos "Lucky Me" nem andamos fugidos à justiça. Quanto aos vossos dirigentes.... onde anda aquele suposto empresario de futebol que foi director desportivo??? E os medicos do mantorras???? Hão não se pode saber que a direcção mandou jogar quando ele não podia!!!!! e agora fazem cerimónias publicas a elogiar, e que tal terem mandado parar quando era altura?????????

Tomás Pizarro disse...

Caro José Miguel, "fugidos à justiça"; o seu presidente já estava de malas prontas para Compostela, pois um juiz de Gondomar avisou-o do que iria acontecer, mas como estamos em Portugal, safou-se e nem precisou de fugir.
A justiça desportiva condenou-o, mas a de Gondomar safou-o a ele pc e restante trupe de corruptos.
Portanto tenha tino e um mínimo de honestidade, que eu sei ser difícil, pois é de um clube de corruptos, fruta, leite com chocolate, etc, etc.
Mas olhe, espere que ele deixe de ser presidente do clube da fruta, que vai logo ver onde vai parar, isto é, se não fugir antes.

Miguel

" R y k @ r d o " disse...

Muito bem caro Jotas. Concordo na íntegra
Mas um brilhante post

Saudações desportivas

Abraço

Anónimo disse...

Falar sobre o conteudo do comunicado do FCP, isto é, a actuação do árbitro e do observador, ZERO.

Já começa a saturar pá. desliguem a cassete, por favor. Respondem sempre com a mesma conversa. Tem a ver com o FCP? resposta: café, fruta, brasil golfe.

Já ninguém vos leva a sério, lamento.

troza disse...

Já que os tripeiros falam dos 11 dias a Jesus, eu ainda espero o castigo ao Mourinho por ter rasgado a camisola do Rui Jorge...

Quanto ao que eles dizem... isso não interessa a ninguém... Este campeonato é o campeonato do apagão: apagão ao favorecimento inicial por parte dos arbitros ao Porto e ao arrastamento do Benfica para baixo. A verdade é que toda a gente agora diz que o Porto isto e aquilo e tal... e o apagão de algumas equipas frente ao futebol corrupto do porco em troco de favores.

E para os tripeiros que dizem que é sempre a fruta e tal por parte dos benfiquistas... vão curar a bebedeira porque vocês dizem que o vosso clube é prejudicado pelas arbitragens, dizem que as escutas são inexistentes, fazem tudo e mais alguma coisa e acham mal que se apague a luz do relvado... enfim...

Tripeiros: curem-se. É só o que eu tenho a dizer

Jotas disse...

Era para responder ao José Miguel e ao comentador cheio de números, mas o Troza e o Miguel tiraram-me as palavras.
No entanto e por gostar de ouvir as opiniões de todas as cores, gabo a elevação com que postaram o vosso comentário, assim como as respostas, isto sim é dar pinião livremente, isto sim é salutar, a todos vocês o meu obrigado pelo elevado nível em que com a vossa ajuda este espaço consegue manter.
Goso dele assim pluralista e com pontos de vista bem vincados sem arruaça.

Unknown disse...

"Todos nós sabemos porque apagámos as luzes no Estádio da Luz. É que o fcp, não ganha nada às claras!"

Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

E que grande banho até o glorioso solo rebentou, mais um rombo no Instituto das Águas Nacionais, que mais uma vez tiveram que pagar o prejuízo.

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

Ó Miguel! queres mais areia?..

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

É tão bom ver-vos sofrer.

E, de preferência nas catacumbas das trevas.

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

QUE GOZÃO!. este tal de Miguel.

Quando falares do MUI NOBRE FCP, tens de te pôr em sentido, não de cócoras como o fazeis na EUROPA.

Unknown disse...

Decididamente os túneis para Norte são adversos, o saloio queria almoçar na zona chique e zaz saiu na rifa um antiglorioso túnel, mas que saloiice. PORRA, onde paravam os capangas da prosegur?....

 
Adaptado por Blogger Benfiquista