sexta-feira, 18 de março de 2011

HAVERÁ CORAGEM ? Estou curioso pela A.G. da F.P.F.

--- O futebol português, fez história na Europa do futebol, pela 1ª vez, na mesma competição, as equipas portuguesas estão nos 1/4 de final e com muitas hipóteses de chegarem ainda mais longe.
   Com esta performance, Portugal garantiu desde já 3 equipas para a prova rainha do futebol, a Liga dos campeões,na época 2012/13, com tudo o que de positivo isso acarreta para os clubes, quer em termos desportivos, quer financeiros.
   Pois bem, sempre que o nosso futebol alcança feitos dignos dos mais rasgados elogios, os dinossauros do nosso futebol (estão a maioria hà mais de 30 anos), prontificam-se no imediato para estragar tudo e borrar a pintura, sempre mais interessados no seu umbigo, nas guerras de poder, compadrios e movimento de influências que tão nocivas têm sido e que apenas servem para descredibilizar o nosso futebol no país e fora dele.
  É por isso que estou imensamente curioso pelo que vai dar a Assembleia Geral da F.P.F., que decorrerá amanhã na sede da F.P.F., sempre estou para ver, se essa gente que mais não tem feito do que destruir o nosso futebol, impedindo sistematicamente a sua reestruturação, branqueando e envolvendo-se como artistas principais nos mais diversos episódios de corrupção e compadrio, terá mais uma vez a ousadia de fazer mal ao nosso futebol, não aprovando os estatutos e impedindo desse modo que o nosso futebol ao nível dos clubes continue a fazer história.
   É que agora o discurso já começa a mudar de figura, Carlos Coutada, Presidente da A.F. de Braga, já admite viabilizar os estatutos, pudera, o que diria o seu filiado que fez história na UEFA se os chumbasse?
  Sinceramente, já não sei o que desejo, se esses senhores aprovem os estatutos, numa atitude sensata, ou se como de costume, em nome do poder e dos seus interesses pessoais, os chumbam e digo isto, porque em caso de chumbo, se a UEFA cumprir o prometido e acho bem que o faça, já que este Governo não tem coragem e pactua com o não cumprimento da lei, excluindo todo o futebol português das competições internacionais, estou para ver, quais serão as reacções de Pinto da Costa e António Salvador, que têm pactuado com as respectivas associações de que fazem parte.
   É que a UEFA não é a LPFP, ali não se brinca, actua-se e lá os nossos clubes não fazem farinha.
  Estou para ver, se quem dirige desastradamente o nosso futebol, terá a coragem de colocar um ponto final, naquilo que com mestria, os nossos clubes conseguiram no relvado, havia de ser bonito.
  Concordo e subscrevo as palavras hoje ditas por Joaquim Evangelista, Presidente do sindicatos dos jogadores: «Os dirigentes sentados na assembleia da FPF não estão à altura do futebol português. As pessoas não têm a capacidade de resolver os problemas e isso é grave. O problema é um conjunto de pessoas que revela irresponsabilidade e incapacidade para mudar. Assim temos de procurar novas soluções.»
   «Na próxima assembleia é importante que cada um não olhe para si e pense sim no que é mais importante. É preciso que se pense no futebol e não em interesses particulares. Estou convencido que dessa forma ultrapassaríamos o problema».
  O que esses dinossauros sabem fazer é jogos de bastidores e guerras de poderes, o que esse senhores querem, é dominar a arbitragem e os órgãos de Justiça e isso diz tudo quanto ao serviço que prestam ao futebol, o que fariam de melhor e esse seria o melhor que poderiam fazer pelo futebol português, prestando assim um tremendo favor ao futebol era que se pusessem a andar dali para fora e o deixassem a quem realmente gosta e quer dinamizar este desporto.
  Bonito era, uma manifestação pela verdade do futebol, de adeptos de todos os clubes que queiram um futebol com seriedade e honestidade, fazerem um Egipto no futebol, concentrando-se à porta da F.P.F. e só deixar esses incompetentes dali sairem com os estatutos aprovados ou melhor ainda exigindo que todos se demitam, se assim fosse, eu estaria lá.

5 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Estou plenamente de acordo, amigo Jotas!
Vamos ver o que vai sair dessa Assembleia amanhã. Para já, hoje vão ensaiar as estratégias!

Abraço.

Carlos Alberto disse...

Acho que a associação submisso-corrupta de Braga está a querer roer a corda dentro da corrupção, vamos lá ver no que vai dar!!!

Tomás Pizarro disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

APELO AOS BENFIQUISTAS

Na sequência de mais um ataque terrorista, efectuado pelos mesmos de sempre, a mando do mesmo de sempre e sempre sem consequências – a impunidade dá nisto - , APELO a todos os Benfiquistas que de todas as formas possíveis façam chegar à direcção do SL e Benfica a seguinte reacção aos acontecimentos de ontem após o jogo em Paços de Ferreira:

No jogo a realizar no Estádio da Luz, no próximo dia 3 de Abril de 2011, pelas 20h30, depois de bem analisadas as consequências, que penso serem só multa, não enviar nem 1 bilhete que seja para os adeptos da equipa que se desloca à Luz nessa jornada.

Gloriosas Saudações

" R y k @ r d o " disse...

Liga da Pedrada e do Golf

Ahahaahahahaah

Fantástico

Um grande abraço

 
Adaptado por Blogger Benfiquista