quinta-feira, 17 de março de 2011

DUBLIN - Um sonho que se pode tornar realidade.

--- Dublin é um sonho, um sonho perfeitamente concretizável e o seu caminho, passa invariavelmente por Paris, onde só um Benfica ao seu melhor nível pode aspirar a mais altos vôos e eu acredito que hoje teremos um grande Benfica em Paris, com um apoio incrível dos milhares de emigrantes benfiquistas que elevarão bem alto o nome do clube.
   É isto que de facto faz toda a diferença, é esta capacidade aglutinadora que alguns, por mais que vençam, não conseguem igualar, com a inveja e a raiva por essa incapacidade que a isso está associada.
  Não é preciso dar este magnífico exemplo de Paris, basta ver que um líder, a 2 jogos de se sagrar campeão, não consegue colocar em Leiria mais de 3500 pessoas, se fosse o Benfica, Leiria estava certamente esgotada e é esta dimensão inigualável que os faz estar à beira de um ataque de nervos.
   O Benfica tem hoje uma missão que não se afigura fácil, o resultado da 1ª mão foi curto, mas esta equipa já mostrou em várias ocasiões uma alma e um querer que me fazem acreditar nela e se esses factores, aliados à categoria dos nossos jogadores, for hoje colocado em prática, acredito que mais logo estaremos apurados para os 1/4 de final.
   Em Paris, o Benfica vai ter um imenso apoio, o qual se pode revelar decisivo, pede-se muita concentração e um jogo ao nível de Estugarda, se assim acontecer, só por manifesta infelicidade o Benfica deixará de se apurar, há que pensar essencialmente na nossa qualidade e colocar em campo o nosso estilo, porque julgo que agora, depois das poupanças na anterior jornada do campeonato, os jogadores estarão mais leves e frescos, com os reflexos exibicionais que isso acarreta.
   Jorge Jesus arriscou, eu estou plenamente de acordo com as opções que tomou, mas como sabemos, em Portugal e principalmente no futebol, onde se pensa mais com o coração de que com a cabeça, somos presos por ter cão e por não ter, ou seja, se ele tem colocado contra o Portimonense o seu melhor onze e hoje fosse eliminado, seria acusado de não fazer descansar os jogadores numa prova perdida, mas depois das poupanças que fez, se for eliminado, será acusado de ter feito poupanças para nada, esse é o risco de tomar decisões, mas afirmo desde já que aconteça hoje o que acontecer, Jorge Jesus será o meu treinador e espero que por muito tempo, porque foi ele que me devolveu a alegria de ir ao futebol, a ilusão de ver espectáculo, que me deu um título de campeão e uma Taça da Liga, que está de novo na final desta prova, que já garantiu nova presença na Champions onde há muito não estavamos em 2 temporadas seguidas, que estou a um passo de voltar a ver após tanto tempo, o Benfica de novo no Jamor e que me faz acreditar que na próxima época, com os jogadores a começarem a época ao mesmo tempo, teremos de novo um Benfica campeão.
   Dublin é um sonho possível, não é fácil, as equipas presentes ainda na competição estão longe de serem grandes tubarões da Europa do futebol, são contudo equipas com bons valores, equilibradas e que também elas podem ganhar a qualquer adversário, no fundo, neste tipo de provas, também é preciso alguma sorte e se ela acompanhar a equipa, esse cenário de uma final europeia, pode ser real e eu acredito nisso.
   Força Benfica, vamos dar tudo para vencer.

 APENAS UMA REFERÊNCIA QUE NADA TEM A VER COM O POST: Quando para os candidatos à Presidência do Sporting, o seu ponto em comum como grande medida de fundo, é proibir os jogadores de calçarem chuteiras vermelhas, julgo que estamos suficientemente esclarecidos em relação às grandes opções do Sporting e ao que verdadeiramente os move, mas atenção, os jogadores poderão calçar chuteiras azuis e brancas.

6 comentários:

Carlos Alberto disse...

É isso mesmo caro Jotas.

A nossa dimensão é que os deixa de cara à banda.

Rumo a Dublin!!!

saviolz. disse...

Rumo a Dublin mesmo, temos capacidade para vencer a Liga Europa.
Carrega Campeão!

http://artigosdefutebol.blogspot.com/

troza disse...

Mais um grande post.

Esperemos que o Benfica vença... ou que deixe a pele me campo, caso a vitória não seja nossa.

Já agora, que não sejamos eliminados por um penalty roubado nem nada disso... é sempre a mesma história...

Apanhados disse...

Força BENFICA! Vamos mostrar à Europa que somos a melhor equipa portuguesa e que o futuro campeão português é uma fraude..!

Manuel Oliveira disse...

Claro que sim, amigo Jotas. Dublin é possível, basta um pouco de sorte no sorteio depois de eliminarmos os franceses. Não me passa pela cabeça outro resultado, até porque estamos em vantagem na eliminatória e vamos jogar "em casa".

Abraço.

Tomás Pizarro disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista