terça-feira, 9 de junho de 2009

BENFICA NA PÓS - TEMPORADA - Muita instabilidade , mau sinal

-- Tem sido muito instável este Benfica pós - final de época, que culminou agora, com este autentico golpe palaciano do seu Presidente em fazer cair os orgãos sociais e provocar desse modo eleições antecipadas, tentando garantir ausência de oposição.
Considero
bastante negativo quer para a imagem de si debilitada de LFV, como para o próprio clube, pois Vieira, demonstrou cobardia e medo de democraticamente não ser reeleito. Isto para mim, confirma que o seu papel no clube está decididamente esgotado.
Mas este
período, ficou marcado por imensos episódios, que na minha óptica, vem demonstrando uma autentica ausência de estratégia de politica desportiva, primando-se novamente por recomeçar tudo, em vez de dar continuidade a um projecto, que pelos vistos, nunca existiu, ou se existiu, estamos mal, pois abandonar a meio, por qualquer contrariedade, pode ser confundido com sinal de fraqueza e de mau dirigismo. Esta novela em trono do treinador, com comunicados e desmentidos, mas que afinal não deixa de ser verdade, faz com que a credibilidade das pessoas que estão `a frente do clube, fique definitivamente minada e sinceramente, julgo que poucos acreditam nesta direcção.
Claro que nestes casos
que ter muitos cuidados, o clube não pode ter mais gente da estirpe Vale e Azevedo a vulnerabilidade actual do clube, por falta de grandes conquistas, faz com que os oportunistas estejam sempre a espreitar, nesse patamar que coloco o tal senhor Bruno Carvalho do Porto Canal e José Veiga, os quais tem tanto de benfiquistas, como eu de portista.
De menor
importância, mas que demonstra que o Benfica tem imensas fugas de informação que dão azo a que os vigaristas estejam sempre a espreitar pela porta, está o episódio do Álvaro Pereira, jogador que não conheço e como tal não vou fazer juízos de valor, o Porto, qual clube de respeito e escrúpulos, sabendo do interesse encarnado, correu a desvia-lo, nada que me choque o espanta vindo de quem vem, afinal das pessoas sem escrúpulos, que recebem árbitros em casa, que pagam aos mesmos em géneros, espera-se de tudo um pouco, que acho ainda, que aqueles que tanto idolatram e elogiam uma pessoa daquela estirpe, ficam sem qualquer legitimidade para colocar em causa, casos tipo BPN ou Freeport, pois a linha de conduta tem tudo de similar, pelo que não percebo que se critique uns e se elogie outros.
O Porto, fruto da hegemonia nacional adquirida pelos meios que todos sabemos e que sãopúblicos, ganhou argumentos financeiros, que lhe dão primazia no mercado, natural, mas nunca se pode esquecer que a vida dá muitas voltas e hoje estamos por cima, amanha estamos por baixo.
Por acaso e para não variar, o concorrente do Prof. Bambo (afinal este também recebe pessoas em casa como confidente e para ouvir os seus problemas), tinha de fazer a sua piada em relação ao enorme Benfica, pelo menos assim os encara Pinto da Costa, de tanto se lembrar do meu clube, ao afirmar que gostava que a final da taça fosse na Luz, para se assistirmos finalmente a um bom jogo de futebol, pois bem meu caro Morcão, eu devo dizer que na nossa casa, não gostamos de clubes da estirpe do seu, não gostamos, porque primamos por não comprar árbitros, nem recebe-los em casa, por não ter clubes vendidos que nos facilitam a vida em troca de uns quantos emprestados e ao contrario do Porto, quando ganhamos, enchemos o mundo, mas isso infelizmente para esse clube não se compra ao contrario de muitas vitorias, mas devo ainda lembrar, que a final da Taça que mais gostei, foi aquela, que o senhor conseguiu levar para as Antas com os seus esquemas, que fomos ganhar ao seu Estádio e estou certo que o senhor apreciou o bom futebol com que foi presenteado, se calhar gostaria de retribuir, qual alma caridosa, mas o Pinto enganou-se no local, em Lisboa, seria bem recebido, no estabelecimento prisional de Caxias, a sua casa por direito próprio.
Em
relação as eleições do Benfica, anseio sinceramente que apareçam listas concorrentes e que o feitiço se volte contra o feiticeiro, pois estou acostumado a que as atitudes de baixo nível, tenham outra morada bem mais a Norte.

6 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Jotas,
O LFV ficou mal na fotografia com esta atitude.
Quando é que temos uma época em que esta é bem preparada, com tempo, sem confusões e historietas?
Isto já não está a começar nada bem.
Será que vai acabar bem????

Forte abraço
..

Maestro disse...

Amigo Jotas

LFV espalhou-se ao comprido com esta decisão.

Espero que tenha sido um tiro nos pés e que não seja eleito.

Para bem do Benfica...

Abraço camarada

fernando disse...

oh meu caro amigo Jotas.
Isso tá mau.
É estómago, rins ou psicológico???
Realmente o meu presidente tem razão.
Uns perderam o Norte, os outros correm o risco de conquistar o sul.

P.S. - por acaso não gostei muito do espectáculo no estádio nacional de Oeiras, mas pronto o que fica na história não é o espectáculo mas sim o vencedor.

Sáudações desportivas.

último! disse...

Boas Jotas,

O homem não merece tanta critica, o voto é livre e democrático mas não devemos ser crueis com quem nos reergeu o clube.

Podem votar noutros projectos sem atacar o Vieira eu pelo menos não esqueço o seu trabalho tão facilmente

Achei a jogada inteligente e explico:
Até Outubro o Benfica seria expoliado no futebol para fragilizar a imagem do LFV, a renegociação dos direitos desportivos a isso aobrigava.

Não se iludam os interesses e os interessados são muitos, com esta decisão o Presidente pode-nos ter salvo de um inicio de época muito complicado.

Já ouvimos todos os seus adversários a criticar eu gostava de ouvir a sua versão e depois tirar conclusões.

Abraços

Dylan disse...

E a tua opinião sobre o Jorge Jesus? É bom treinador ou uma espécie de vaidoso?

carlos silva disse...

para mim é sem dúvida o melhor treinador para o Benfica, e um dos melhores em portugal e com conhecimento de futebol portugues.só tenho medo que não aguente a pressão, dos resultados rápidos, lembro-me que em belém teve um inicio complicado, mas depois foi o que foi.

Contudo fiquei triste porque sou lagarto.Preferia o Chalana

 
Adaptado por Blogger Benfiquista