quinta-feira, 28 de maio de 2009

BENFICA SAD DESMENTE "RECORD" - Jorge Jesus confirma a mentira

Não sei ao serviço de quem , um jornal desportivo como o "Record", que eu respeitava e que era a minha leitura diária, anda, mas mais uma vez, de forma leviana, vem com certezas na sua edição de hoje, que pelos vistos, são uma mentira.
Ao afirmar categoricamente na sua 1ª página, que Jorge Jesus, assinou ontem em Lisboa, contrato com o Benfica para as próximas duas épocas, este jornal, fez com que a CMVM, suspendesse provisoriamente a transacção das acções da Benfica Sad, com os consequentes prejuízos patrimoniais e de imagem junto da entidade reguladora dos mercados imobiliários.
Sabendo que o "Record" pertence à mesma empresa que gere o "Correio da Manhã", só posso concluir que agiram de má fé, no sentido de prejudicar gravemente o Sport Lisboa e Benfica, instituição sem a qual, como devem saber, esse jornal não teria metade dos lucros. Agiu de má fé, como forma de retaliação ao processo crime interposto por Luís Filipe Vieira contra o "Correio", devido ao caso "No Name Boys", o que demonstra bem ao que chegou este jornalismo avençado e sem escrúpulos, onde se vende a especulação em detrimento da verdade. Aliás, o "Record", não tem feito mais nos últimos tempos, do que colocar treinadores e jogadores no Benfica, pelo que a sua credibilidade começar a roçar a vergonha.
Perante tamanha leviandade o Benfica emitiu um comunicado a CMVM, com o seguinte teor:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que são falsas as notícias hoje veiculadas pelo jornal “Record” relativamente a contratação do Sr. Jorge Jesus para treinador principal desta Sociedade. Em face da gravidade das referidas notícias a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD irá de imediato agir judicialmente contra o identificado órgão de comunicação social."
O Próprio treinador bracarense, mostrou-se incrédulo com tamanha aldrabice, tendo Jorge Jesus, em declarações à Antena 1, negou ter assinado um contrato com o Benfica. O técnico afirma categoricamente que a notícia do jornal Record «é a mais pura das mentiras».
Jesus relembra que tem mais um ano de contrato com o Sporting Braga e sente «uma enorme tristeza com a notícia pois não corresponde à verdade. Tenho mais um ano de contrato com o SP. Braga e se acontecer alguma coisa o Braga será sempre o primeiro a saber».
Mais palavras para quê? É o jornalismo ao serviço de interesses instalados e obscuros que temos, para mim, "O Record", morreu hoje, pois não acredito e não suporto aldrabões.

13 comentários:

fernando disse...

epá mas vocês não sabem fazer outra coisa a não ser fazerem-se passar por coitadinhos???
Mas será possivel que o benfica ainda tem dinheiro para pôr processos e mais processos que se vão arrastar nos tribunais anos ne anos.
De certeza que alguem ganha com isto.
Abraço Jotas.

Maestro disse...

Provavelmente o teu clube é quem mais ganha com estas guerras.

Abre os olhos e vê o que se passa á tua volta.

Abraço Jotas

Bruno Pinto disse...

Começo a acreditar que Quique vai ficar no Benfica, contra tudo o que os responsáveis haviam delineado para a próxima época. Primeiro porque a indemnização a pagar ao técnico espanhol é muito elevada. Depois, porque esta especulação em volta de Jorge Jesus, não favorece em nada a sua contratação, pois desgasta o Benfica, o Braga e o próprio treinador. Jesus às tantas vai continuar onde está.

Quanto ao que diz o Fernando, concordo na íntegra.

Garanhão plus disse...

Concordas na íntegra porque este estado de coisas vos interessa, até porque quem é capaz de receber árbitros em casa, é capaz de muito mais coisas.
Porque é que nenhum jornal diz que Paulo Bento renova com Sporting ou Jesualdo com o Porto, mesmo sendo Mentira?
Uma palhaçada esta eterna perseguição, se somos assim tão maus e não metemos medo a ninguém, porque razão não nos deixam em paz?
Simples, porque sabem que sem corrupção e jogos de bastidores, o Porto e seus cordeiros (sporting), não passavam de meras figuras decorativas dos bairros aonde pertencem.

Bruno Pinto disse...

Ó Garanhão (??):

Não costumo falar para espantalhos, mas hoje estou bem disposto. A lógica dos jornais é vender, Ora, se vocês passam a vida a dizer que são o maior clube do mundo, que são 6 milhões em Portugal e 150 (???) milhões em todo o mundo, é normal que os jornais se dirijam mais a vocês, pois o que eles querem é vender. De resto, convém lembrar que a imprensa aqui há uns tempos não falava de outra coisa que não fosse a situação de Jesualdo. Em todas as conferências de imprensa, o Jesualdo era questionado sobre a sua renovação ou saída do FC Porto. Isso agora abrandou porque já todos perceberam que ele vai mesmo ficar, o que continua em aberto é apenas o 'timing' do anúncio público.

Outra coisa que importa referir é a forma muito diferente como os clubes lidam com estas situações. O FC Porto não deixa que a imprensa afecte o clube e o seu trabalho normal. Ali é tudo profissional, a organização é acima de excelente. No Benfica, porque os jornais falam, por exemplo, do Ramires; o Benfica vem desmentir a contratação em comunicado, para no dia a seguir anunciar a sua contratação. Como o Benfica é uma SAD e não pode andar a mentir aos investidores, a CMVM, que não anda aqui a brincar aos futebóis, decidiu suspender as acções do Benfica! Este é um exmplo de como o Benfica se deixou prejudicar pelo Record, de forma estúpida e irresponsável. Reina a incompetência no Benfica, desde os responsáveis, aos adeptos que os apoiam.

Ainda sobre a suposta perseguição e que vos deixem em paz e que vocês metem medo, gostaria de te informar que o Benfica não mete medo nenhum, é um clube inofensivo e o FC Porto está num patamar muito superior. As lutas do FC Porto são na Champions com os grandes colossos do futebol europeu, não com um clube medíocre, que nem sabe o rumo que há-de seguir e que está à deriva. As batalhas do Benfica são com o Braga e com o Nacional pelo 3º lugar, não com o TETRACAMPEÃO.

Jotas disse...

Caro Bruno, é uma pena a justiça portuguesa não ser tão exigente e célere como a CMVM, senão já pensou o que teria acontecido ao seu super organizado Porto?

Garanhão plus disse...

Posso ser espantalho, mas felizmente não uso caracóis, esses só no prato.
Numa coisa estou de acordo em relação à organização, ali de facto é tudo profissional, desde as meninas até ao Presidente, com uma organização realmente excelente, sabem bem onde atacar, quais os meios a usar e melhor ainda, com que (in)justiça podem contar, portanto, naquele pedaço do mapa de Portugal, a organização é similar ao não se olha a meios para atingir os fins.
De facto, os equívocos têm sido imensos, desde facturas em nome do seu clube, a pagar viagens aos árbitros, muita fruta e café com leite, até ao facto de se receber árbitros em casa para os ouvir desabafar, quais bons conselheiros, como se vê, tudo legal nada mais que meros equívocos ou falsos testemunhos.
Portanto, realmente é verdade, a organização portista, qual máfia qual carapuça, vai muito para além do futebol em si, daí fazerem realmente a diferença, a excelente organização, vai desde ao negócio de agência de viagens, passando pelo sector da alimentação, até ao grande e enorme sector em expansão da consulta psicológica ou conselheira.
Enxergue-se homem, as evidências falam por si, o Benfica neste século, apenas venceu um campeonato e venceu porque tinha lá um mafioso educado e criado pelo organizado Porto, José Veiga de seu nome e curiosamente, o Sporting também só ganhou os seus últimos campeonatos, quando esse Veiga, trabalhou intimamente ligado ao Sporting, nomeadamente com a colocação de jogadores, talvez sejam mais umas coincidências.
Compreendo que não lhes convenha as verdades, mas elas existem, só tenho é pena que este país seja um país de corruptos, vendidos e cobardes, onde se fazem dos maiores bandidos, autênticos heróis.
Graças a Deus sou do Benfica, pois ao contrário de si, não me revejo minimamente em organizações altamente profissionais como a presente no seu clube, que como sabe, é assumidamente corrupto.

Bruno Pinto disse...

Eheheh. Como é bom ver-vos a espumar. Deve doer renovar sonhos e expectativas todos os anos e depois, no fim, ganha sempre o mesmo. A propósito, no domingo vai mais uma tacita... Para os portistas, vencer é como gozar com lampiões: um hábito enraízado.

Jotas disse...

Sem dúvida que vai mais uma tacita para o Porto, o árbitro é já à medida, chama-se Paulo Costa e olha que coicidência, é do Porto, estratégico ein?
Para quem sabe ver futebol e não é faccioso, os teus comentários não estão nada mal. Telhados de vidro...
Eu espumaria de raiva, por uma razão, por ver a impunidade reinante, porque se visse mérito no Porto, já vos tinha dado os parabéns, assim continuo a ver um clube a reinar e a gozar não com os benfiquistas, mas sim com o país e a sua justiça e há uma que não se compra, é a divina e nessa meu caro...
Pena que com mais esta tacita, tenham mais pessoal a festejar no Porto, 5 pessoas no M.Pombal em Lisboa, um casal em Faro, e um cão de cachecol azul e branco em Paris, sabes, cada um ganhe ou não tem a dimensão que tem, porque isso, por muito que vos doa e dói na alma, não se compra

Bruno Pinto disse...

Mais uma Taça.

Maestro disse...

És muito pequeno bruninho, não percebes isso.

Quando se ganha e se fala nos outros, é reveledor da nossa insignificancia.

Que vens para aqui fazer?

Gozar com lampiões??

Cuidado bruninho, que se te encontro ainda te rapo os caracois...

fernando disse...

oh maestro vê lá se ainda es expulso da banda

carlos silva disse...

jesus foi ou nao foi treinador do benfica?tem duvidas que ja tava tratado ha meses?

Eu nao tenho...

 
Adaptado por Blogger Benfiquista