quarta-feira, 6 de maio de 2009

FINAL DA CHAMPIONS - Um espectáculo que promete

--- Disputaram-se as meias finais da Champions e conhecidos os finalistas, adivinha-se um grande espectáculo de futebol em Roma.
Se ontem no Arsenal - Manchester, as coisas rapidamente se decidiram com um show Ronaldo, hoje, no Chelsea - Barcelona, a emoção durou até ao apito final, mas vamos aos jogos.
ARSENAL 1 MANCHESTER 0 - Os londrinos precisavam de recuperar a desvantagem de 1 golo trazida de Old Trafford e até entrou bem no jogo, com velocidade e tentando impor o seu estilo, mas rapidamente as dúvidas quanto ao finalista ficaram dissipadas, primeiro com um golo de Park, logo aos 8 minutos, após um escorreganço infeliz de um defesa arsenalista e cinco minutos depois, uma bomba de Ronaldo, num livre directo, com Almúnia mal batido. Se dúvidas houvesse quanto ao vencedor da eliminatória, elas logo ficaram dissipadas.
Esperava-se na 2ª parte uma reacção do Arsenal, mas a equipa, compreensivelmente mostrava-se descrente, o Manchester muito bem, recuou as suas linhas, lançando rápidos contra-ataques, na sequência de um deles, uma tabela de Rooney com Ronaldo, ditou o terceiro e o bis do português.
O Arsenal ainda reagiu, reduzindo por Van Persie de Penalti, mas já nada havia a fazer, vitória justíssima do Manchester.
CHELSEA 1 BARCELONA 1 depois do nulo em Camp Nou, estava tudo em aberto para este jogo, onde depois da goleada dos catalães em Madrid, e aguardava ansiosamente por este jogo.
Começou bem a equipa inglesa, logo aos 9 minutos, na sequência de um alívio incompleto, Essien, remata de primeira, sem hipótese para Valdez, um grande golo.
A partir daí e em vantagem no marcador, os londrinos, passaram a querer defender bem e tentar a sair em contra-ataque, à semelhança do primeiro jogo e de forma inteligente, foi impedindo que o Barça conseguisse aplicar o seu ponto forte, as triangulações em velocidade de forma a lançar as suas setas lá na frente, desta vez sem Henry. O Barcelona tentava, mas não conseguia furar a muralha, não conseguindo um único remate em direcção à baliza de Cech.
Na 2ª parte, mais do mesmo, com a agravante do árbitro errar muito, com maior prejuízo em minha opinião, para o Chelsea, embora tenha errado primeiro numa expulsão injusta de Abidal, num lance em que Anelka tropeça em si mesmo, depois, sonegou uma mão evidente na área catalã, num lance de Anelka, o qual podia sentenciar a eliminatória, começou a lei das compensações. Nos últimos 10 minutos de jogo, parecia que a equipa espanhola estava descrente, o perigo rondava mais vezes a sua baliza e o Chelsea por 2 ou 3 vezes podia ter decidido o jogo e quando já todos esperavam pelo apito final, eis que a eliminatória dá um volte-face, na sequência de uma insistência do ataque do Barça, um grande remate de fora da área de Iniesta aos 92 minutos, só parou no fundo das redes, outro golaço e a festa de Guardiola e seus pares. Mas ainda houve jogo, também num lance de insistência, um remate de Balack, foi interceptado pelo braço de um defensor adversário e nada, o árbitro manda seguir e aquilo que podia dar outra volta na eliminatória, não sucedeu, pouco depois o final e o sururu dos jogadores do Chelsea para com o árbitro, contrastava com a festa do Barcelona.
Espera-nos então uma grande final em Roma, duas equipas com um grande futebol e de ataque, compostas por grandes jogadores, Messi de um lado e Ronaldo de outro, assim seja.

2 comentários:

Miguel Lourenço Pereira disse...

Agradeço a visita e tenho todo o gosto em passar pelo Desporto e Lazer e adiciona-lo aos links de espaços a visitar.

Efectivamente o jogo com o Chelsea foi o mais fraco que vimos fazer o Barça este ano e o arbitro deu uma ajuda vergonhosa nos momentos decisivos. Ao Chelsea faltou-lhe matar o jogo quando devia. A final sera emocionante porque estao em campo dois estilos de jogo muito similares. Sera um jogo bem diferente.

Um abraço

carlos silva disse...

que roubalheira descomunal

 
Adaptado por Blogger Benfiquista