quinta-feira, 30 de abril de 2009

CASTIGO DE RUI COSTA - e os outros é que choram

Sinceramente tenho muita dificuldade em compreender os critérios disciplinares da liga, uns podem dizer tudo o que lhes vai na alma e outros, por quase nada dizerem, são imediatamente punidos, ou seja, o critério é consoante a cor da camisola, se for verde e branca não há castigos, se for vermelha, toma lá que cá vai disto.(espero não ser castigado por escrever a vermelho).
Rui Costa, foi punido com um mês de suspensão, por ter dito o seguinte: "Tenham vergonha das decisões e dos critérios disciplinares que andam a tomar", gostaria de saber onde está a gravidade de tl afirmação, para o CD da Liga, a achar muita mais grave do que fazer gestos de roubo, ameaçar criar um clima de terror nos árbitros, de os chamar desonestos e incompetentes, a isso, chama-se liberdade de expressão, segundo os jornalistas e sportinguistas, à frase de Rui Costa, que nada tem de ofensivo, pune-se de imediato.
Este castigo advém do jogo Benfica - Marítimo da última jornada, a celeridade da decisão foi notável, causando-me estranheza tanta pressa, isto se atendermos à lentidão constante das decisões disciplinares deste organismo, mas ainda mais grave, é assistir à expulsão de um treinador e nem sequer haver castigo, algo verdadeiramente notável e até original.
Se houvesse critério uniforme e a mesma rapidez na justiça desportiva em relação a outros clubes, Paulo Bento por exemplo, atendendo ao que disse e por analogia, provavelmente só poderia voltar ao banco lá para 2020 e já deveria ter sido punido à meses, mas enfim, ou existe um incompreensível medo de punir alguém do Sporting (por exemplo,uma peitada a um árbitro, só vale 2 jogos de suspensão), ou então vale a pena fazer um coro semanal de choro, de modo a condicionar não só a acção dos árbitros, mas também do CD da Liga, só desse modo se compreende a impunidade que existe para com os elementos ligados àquele clube.
Esse choro, torna-se tanto mais incompreensível, quando verificamos, que em abono da verdade, o Sporting não perdeu um único ponto por causa das arbitragens e isso é um facto indesmentível, já em termos estratégicos, esse constante vitimização, resulta e de que maneira, principalmente quando se tem uma comunicação social muito bem controlada e obviamente do seu lado, o que se diria hoje, se Quique já tivesse proferido declarações com metade da gravidade das de Paulo Bento?
Portanto, uns choram imenso e têm evidentes lucros com isso, outros, à mínima palavra, são severa e rapidamente punidos, afinal quem tem mais razões efectivas de queixa?
Qualquer dia, acredito, que qualquer declaração de alguém ligado ao Benfica, seja punida mais severamente do que um clube tentar corromper os árbitros, sinceramente já nada me espanta neste futebolês.

8 comentários:

Carlos Silva disse...

tens razao no que comporta ao castigo do rui costa, acho uma aberração.

Espero e desejo que o paulo bento seja castigado muito tempo, para ver se param com isto, é que ele pode estar castigado 1000 anos, que continua a falar, e é nisso que o admiro, defende o nosso clube, colocando em risco a sua carreira de treinador.

Quanto a Rui Costa todos sabemos, os encontros nos túneis, estar sempre no banco, e o que fazia no final dos jogos falando com arbitros, mas contudo acho muito mal o castigo porque outros não o são.

Essa da peitada, o lucilio sabia que tinha feito merda, e então nao escreveu nada no relatorio para nao prejudicar duplamente o sporting, penso que só pode ser isso, de qualquer forma assim acabou por errar 2 vezes, embora cá no burgo seja muito comum a teoria da compensação, deu-se uma taça ao benfica, então não se vai castigar o pedro silva com 4 jogos.Penso eu que tenha sido isso.

Como sportinguista desejo ver o paulo bento castigado...Contudo digo já que até agora foi o unico treinador expulso nos nossos campos esta época.E para mim nesse jogo mal expulso, porque nao foi expulso pelo que fez depois.Ele normalmente, só fala no fim e para as camaras.Por acaso tive lá no jogo do estrela e se repararem ele normalmente não tem um comportamento durante o jogo muito mau.

Jotas disse...

Carvalhal foi expulso e apanhou 1 jogo de suspensão e Cajuda idem aspas, apenas não me lembro se houve mais.
Paulo Bento sabe bem onde está e que aqui pode dizer o que quiser, noutro país não falaria assim, basta veres o exemplo da champions, só engole essa da carreira em riso quem quer, tivesse a liga mão pesada e logo tipo Uefa e veríamos se ele falava assim.
Eu não quero sequer questionar se o castigo ao Rui foi ou não justo acho é de uma discrepância lamentável, quando comparado com aquilo que já vi e li.

" R y k @ r d o " disse...

Ser do Benfica tem custos.

Mas ser do Benfica é também ser melhor, mais saudável, mais limpo, mais puro, mais ... gente

Um abraço Glorioso
.

Maestro disse...

Isto é uma vergonha amigo Jotas.
E não se esperam grandes melhoras.

Abraço amigo

fernando disse...

mas será que vocês querem ser vistos como uns coitados?
coitadinhos estão sempre a ser perjudicados?
Será que vocês acreditam mesmo sinceramente que isso é verdade?
Joguem à bola. Isso é aquilo que vocês ainda têm muito para aprender.
Ah, é verdade, quem perjudicou o benfica na madeira?
Querem a resposta?
foi a equipa de merda que vocês têm.

Anónimo disse...

Tanto se chora meu deus... podem até ter razao em teoria de castigos...mas escondem-se atrás disso para não ver o horrivel futebol que apresentam. Cuidado com o 3º lugar... ha gente à espreita

Garanhão plus disse...

Sinceramente, prefiro que o meu Benfica tenha uma equipa de merda, que uma equipa de corruptos e mafiosos.
O FCP é a maior vergonha em termos de viciação de resultados que existe por esse mundo fora, nem em África ou na América do Sul, se assiste a tanta vergonha impune junta.
Eu Sou Benfica com muito orgulho, podemos não ganhar, mas somos limpos.

fernando disse...

são tão limpos tão limpos que até levaram para casa a tal taça carlsberg com uma roubalheira descomunal feita ao sporting.
Mas essa graças a Deus fica na historia.
Viram o FCP com o maritimo?
Aquilo chama-se uma equipa unida, com garra e sem vedetas.
Grande Cristian Rodriguez.
Faz falta não faz?........
Abraço ao meu amigo Jotas.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista