sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SEM SEXO - Mas com mentiras e vídeo.

    Antes de mais quero aqui dizer antes de tudo, que não reclamo para o Benfica e os seus dirigentes, qualquer estatuto de "Prima Dona" ou de "Virgem Ofendida e pura", assim como não reclamo para o Benfica o estatuto de diferente ou de pregador da moral e dos bons costumes, as direcções que representam o Benfica, têm defeitos e virtudes, tal como os outros.
   Mas este post justifica-se porque é essa exatamente a postura da direcção e de muitos adeptos leoninos, os quais se julgam diferentes e pregadores da moral e dos bons costumes, como se fossem eles bons e os outros uns mauzões, depois, assiste-se a comportamentos que em nada se coadunam com aquilo que apregoam, faz lembrar os bispos da igreja do Reino de Deus, que apregoam o seu nome, que pedem a dízima aos seus fieis e depois passeiam-se nos últimos modelos da Mercedes e envolvem-se em grandes orgias com prostitutas.
    Portanto o título do post "Sem sexo, mas com muitas mentiras e vídeo", retrata muito bem qual tem sido o comportamento altamente provocatório, difamatório e mentiroso desde que assumiu o poder em Alvalade, nem sem antes o seu Presidente ser alvo de agressões.
    Como diz o ditado, mais depressa se apanha um mentiroso, que um coxo, é o caso.
   Aqui fica a notícia do jornal "O Público" e cada um que tire as suas conclusões:
"Adeptos das claques em poses agressivas, desafiando os seguranças. Outros de cara tapada e com tochas na mão. Outro numa pose que sugere uma saudação fascista. Outro ainda com um tatuagem com a cruz de ferro, um símbolo que, não sendo exclusivo do nazismo, está muito associado a movimentos da extrema-direita. Foram estas as imagens que o Sporting colocou, nesta época, no corredor que dá acesso aos balneários da equipa visitante, no Estádio de Alvalade — um caminho que tem de ser percorrido pelos jogadores visitantes para se equiparem e depois no caminho de ida e regresso do relvado.
O PÚBLICO teve acesso a fotos tiradas num jogo desta época na zona reservada aos intervenientes no encontro e pôde depois comprovar a veracidade delas, numa visita turística ao estádio, onde foi possível ver uma parte desse corredor, já que a outra estava vedada às visitas. Na parte aberta do corredor estava, por exemplo, o painel em que um adepto aparece de braço esticado (tal como nas saudações fascistas), enquanto as imagens com a tatuagem da cruz de ferro não se encontravam neste corredor: estão na área não visitada ou foram entretanto removidas?
Esta e outras perguntas — De quem foi a ideia? Toda a direcção conhece e concorda com a colocação destas imagens? Porquê o uso destas fotos? — ficaram sem resposta por parte do Sporting, cujo director de comunicação, Pedro Sousa, apenas disse que “não há reacção nenhuma” por parte do clube. De qualquer forma, sabe-se que o vice-presidente responsável pelo património e infra-estruturas, Paulo Pereira Cristóvão, assumiu em entrevista ao jornal do clube, em Agosto, que houve obras no estádio: “Aqui mandamos nós... somos o Sporting”, disse, na altura."

    Em comunicado, o Sporting vem repudiar aquilo que considera um ataque atroz ao seu clube (vitimização), mas depois, o teor do seu comunicado é completamente desmascarado primeiro pelo ex- treinador do Olhanense, Daúto Faquirá, que afirma não se recordar de ver aqueles imagens quando ali jogou, ora o Sporting diz que as imagens estão ali colocadas desde que a época começou ( a mentira).
    Afirma ainda a direcção leonina, que a UEFA e a Liga aprovaram e elogiaram tais imagens, que retratam a violência, exultam a extrema direita, entre outras coisas, pois bem, foram peremptoriamente desmentidos por ambos os organismos em comunicado (outra mentira).  
    Mas esta postura não vem daqui, já quando do derby na Luz, fizeram uma escandaleira por causa daquilo a que quiseram denominar de jaula, dizendo que em momento algum o Benfica os informou de tal situação.
   Pois bem, em comunicado, o Benfica desmascarou mais uma mentira, lembrando-lhes que 15 dias antes do jogo, foi um director seu, na companhia dos dirigentes do Benfica ver o local onde os adeptos leoninos iriam ser instalados, sem sequer fazer um reparo, assim como nas horas que antecederam o jogo.
   Mas o engraçado, e estranha-se tamanha indignação, porque quem conhece Alvalade ou já lá foi como eu, vê que os adeptos dos adversários do Sporting, são colocado num autêntico gueto, que para jaula só lhe falta a rede, os adeptos dos seus adversários, ficam numa gaiola composta por acrílicos circundados por ferros grossos, por aqui se pode medir a má fé.
     Mas caro Godinho Lopes, nós benfiquistas, estamos ainda ansiosos, pela tal gravação (o vídeo e áudio) que denunciou logo após o derby, em que segundo o senhor, Luís Filipe Vieira teve um comportamento vergonhoso e inqualificável e que oportunamente iria denunciar e participar à Liga, afinal caro Presidente, onde para a gravação? Ou será mais uma mentira? ( O vídeo).
    Se calhar o objectivo foi branquear este comportamento grave: É que Paulo Pereira Cristóvão, ameaçou Pragal Colaço, dizendo-lhe: " tenha cuidado com aquilo que anda por aí a dizer, as claques do Sporting, andam ansiosos por lhe chegar a roupa ao pêlo e sou eu quem as controla", ora aí está um comportamento que retrata as boas maneiras.
   
  

24 comentários:

Carlos Alberto disse...

Já é a segunda vez que eu leio essa história do 'da Joana' e do Colaço. Será mesmo verdade isso? Amigo Jotas. É que se for consubstancia um crime!!!

Jotas disse...

Também li isso, mas antes de relatar tal situação, tentei confirmar com pessoas da prospecção do Benfica e que o conehcem e o que me disseram foi que foi aquilo que lhe contaram na Luz, por quem frequenta os mesmos lugares do Pragal Colaço, mas a bem do rigor, só mesmo o Pragal poe confirmar, mas tudo leva a crer que se passou mesmo, se não mo dissessem não publicava.

BR disse...

Faz o que eu digo, não o que eu faço...

Foi um dia em grande para tiros no pé lá para os lados de alvalidl.

Uma coisa que era apenas dizer que iam rever as imagens e retirar as que pudessem estar a ser "mal interpretadas". Voltaram a fazer a fuga para a frente.

Primam pela diferença e ainda bem que assim é... jamais iguais...

Berrante De Encarnado disse...

Nem mais. Subscrevo tudo tintin por tintin.

Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

jotas, o ditado é: mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo. e não o contrário como por lapso escreves-te.
corrige lá isso, de resto Grande post meu caro.

Lancero disse...

Amigos benfiquistas,

O próprio Colaço relatou/denunciou essa situação hoje, sexta-feira, na BTV pelas 11h00 (talvez alguns minutos antes).

Saudações benfiquistas

carlos disse...

Isso do colaço dá-me vontade de rir, podemos acreditar em tudo... Qualquer pessoa pode disser o que entender, e acreditar no que quiser. Se crês nisso muito bem, eu também posso crer no que me entender. Mas de facto como adeptos somos muito diferentes, nós gostamos mais de futebol, os benfiquistas normalmente(não todos e tu não és desses), gostam mais do benfica e acreditam piamente e cegamente em tudo do benfica. Por vezes quando fazem aquelas entrevistas ao redor do estádio nem um nome de um jogador sabem, como retrata e bem o vídeo do gato fedorento do grande benfiquista Ricardo Araujo Pereira, numa clara alusão ao típico adepto benfiquista.

BR disse...

carlos, Depois da história da jaula, do incêndio da luz, da gravação que o godinho dizia que tinha mas não mostra, das imagens do túnel do sporting e da chamada da liga e uefa já desmentida, tudo isto no espaço de 2meses, vens para aqui dizer que só pensam em futebol...

Sim... só pensam em futebol... de um modo diferente...

carlos disse...

Não estou a falar da direcção mas de adeptos no modo global.

Vou voltar a referir não sou cego pela direcçao, aliás nem votei nela para que se conste. Em relação ao desmentido da uefa ainda não vi, essa cena da gravação do godinho sim, é uma coisa que não gostei e que me fez sentir vergonha como sportinguista.

Já a jaula, já falei 50 vezes disso. Gostava de saber apenas se os outros clubes quando trazem adeptos à luz têm ficado na jaula? Mesmo por curiosidade, porque desconheço. O jotas esqueceu-se de referir no post que mais umas diferenças da denominada(apenas por ele) jaula de alvalade, que é no piso 1 onde os jogadores adversarios pedem celebrar com as equipas agradecer o adepto e estarem mais próximos do campo e consequentemente dar ao mais apoio, ao contrário da jaula do terceiro anel

BR disse...

Foi desde sempre referido pelo benfica que a caixa de segurança (jaula para os sportinguistas) era para ficar para todos os jogos e clubes, os últimos a usufruir dela foram os do rio ave. O sporting é que fez disto uma questão de honra.
O benfica ainda este ano ficou numa igual em basileia, o ano passado no psg e não se ouviu nenhum comentário contra isso, tanto da direcção ou dos adeptos. Quanto ao lugar da caixa de segurança obviamente que é lá em cima, tal como é em milão, barcelona, madrid, basileia, psg, etc. Que me lembre não li em lado nenhum (muito menos nas regras dos recitos) que os adeptos da equipa adversária devem ficar com os melhores lugares do estádio...

Jotas disse...

Podem festejar com os adeptos? E o fosso que os separa?

carlos disse...

BR só te esqueceste de falar duma coisa muito simples Liga inglesa? A melhor liga do mundo, mas dou-te essa de barato mesmo assim.

Numa coisa dou-te razão só vai para a jaula quem quer, mas eu nunca lá entrarei.

Em relaçao ao fosso, esta direcçao já o disse irá ser fechado, inda hoje o porto ficou lá nesse sitio e os jogadores puderam vir agradecer ao publico e dar algumas camisolas, tudo com muita tranquilidade, e com muito pacifismo, pasme-se não houve nenhum incidente neste clássico a registar, pelo menos durante o jogo, os selvagens que incendeiam tudo e tem paredes fascistas não mataram ninguem, nem confrontos houve, e para mais estava à pinha, o sporting nao ganhou

BR disse...

Carlos, não me esqueci. Tens noção que ai, durante os anos 90 houve o cuidado de eliminar os hooligans dos estádios. Na restante europa isso não foi feito. Querer comparar as duas realidades, é no mínimo desonesto...

carlos disse...

Cá também tentam fazer isso com a legalizaçao das claques, mas apenas 1 grande (sporting) procedeu a isso

Manuel Oliveira disse...

Perdoai-lhes Senhor!

Abraço.

BR disse...

Carlos, fogo de vista para tapar os olhos aos crentes...
Porque a "única" claque legalizada consegue atear fogo a um estádio sem haver consequências para a claque e respectivos responsáveis... depois queremos comparar com a realidade inglesa

carlos disse...

Não houve consequencias? Acho que esses homens estão em julgamento, pelo menos é o que é publico, e ainda este ano essa mesma claque teve elementos presos na sede da organização, exactamente por se saber a identificação dos mesmos individuos. Penso que a legalização das claques e a identificação das mesmas é algo importante pois apesar de não acabar com tudo(e estar mt longe disso) permite em alguns casos ser mais fácil ou de resolver, ou de acabar com alguns desacatos nos estádios, já que normalmente é dentro desses grupos que vêm os incidentes.

Negligenciar ou fazer de conta que não existe claque como é perceptivel pela direcção dos outros 2 grandes, é uma tentativa clara de se alhear Às responsabilidades, pelo que sei porque tenho membros dentro do nucleo dos No Name esses elementos têm acesso a bilhetes mais baratos pela direcção, sendo portanto um grupo de individuos (talvez não claque), com regalias dentro da estrutura do benfica, se para o bem eles estão bem identificados, para o mal também deviam estar.

Já ouvi amigos meus dizerem que aquilo começou num grupo de adeptos que se juntaram sempre naquele topo, e no fundo são um grupo de amigos, mas não acredito que não seja uma claque.

Peço desculpa jorge se em inglaterra não foi assim, mas o que é facto é que cá é melhor serem legalizados do que não ser, penso eu. Sendo que o facto de serem legalizados permite pelo menos encontrarem esses elementos com mais facilidade.

carlos disse...

Não houve consequencias? Acho que esses homens estão em julgamento, pelo menos é o que é publico, e ainda este ano essa mesma claque teve elementos presos na sede da organização, exactamente por se saber a identificação dos mesmos individuos. Penso que a legalização das claques e a identificação das mesmas é algo importante pois apesar de não acabar com tudo(e estar mt longe disso) permite em alguns casos ser mais fácil ou de resolver, ou de acabar com alguns desacatos nos estádios, já que normalmente é dentro desses grupos que vêm os incidentes.

Negligenciar ou fazer de conta que não existe claque como é perceptivel pela direcção dos outros 2 grandes, é uma tentativa clara de se alhear Às responsabilidades, pelo que sei porque tenho membros dentro do nucleo dos No Name esses elementos têm acesso a bilhetes mais baratos pela direcção, sendo portanto um grupo de individuos (talvez não claque), com regalias dentro da estrutura do benfica, se para o bem eles estão bem identificados, para o mal também deviam estar.

Já ouvi amigos meus dizerem que aquilo começou num grupo de adeptos que se juntaram sempre naquele topo, e no fundo são um grupo de amigos, mas não acredito que não seja uma claque.

Peço desculpa jorge se em inglaterra não foi assim, mas o que é facto é que cá é melhor serem legalizados do que não ser, penso eu. Sendo que o facto de serem legalizados permite pelo menos encontrarem esses elementos com mais facilidade.

BR disse...

Não vi em lado nenhum que alguém tivesse sido preso ou responsabilizado pelo incêndio... Se poderes mostrar-me agradecia.

carlos disse...

http://relvado.aeiou.pt/1-liga/adeptos-detidos-no-derbi-condenados-penas-prisao-303961, contudo houve penas para os adeptos

Fonte da Polícia Judiciária adiantou ao "Público" que está a investigar as circunstâncias do incêndio na bancada norte do Estádio da Luz, local onde estavam os adeptos do Sporting.

A PJ "vai usar as imagens de videovigilância do recinto para tentar identificar os autores do fogo".

"Nenhuma das cinco detenções e 24 identificações no final do jogo estiveram relacionadas com o fogo", escreve o "Público".

Os estragos são visíveis até na parte exterior do estádio, que ficou chamuscada depois do incêndio que obrigou os bombeiros a entrarem em ação. O incidente aconteceu minutos depois do apito final de João Capela e levou os responsáveis benfiquistas ao relvado.

Luís Filipe Vieira assistiu ao sucedido ao lado de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD, António Carraça, diretor do futebol, João Gabriel, diretor de comunicação, e Rui Pereira, responsável pela segurança do emblema da Luz. E, na altura, o líder encarnado prometeu enviar a conta para Alvalade.


Afinal pelo fogo ainda não mas a PJ está a investigar, o caso não está esquecido. Mas lembro-me dos 7-1 do sporting-benfica em alvalade e os adeptos do benfica queimaram alvalade e que tenha visto não tiveream pena nenhuma de prisão.

carlos disse...

Tenho aqui outra BR

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=2152525&especial=Claques%20e%20viol%EAncia&seccao=DESPORTO

Adeptos do sporting foram detidos por danos no acrilico...

carlos disse...

Senão acreditas nessa dos 7-1 dou-te o link para veres http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?ID=50310

Deixo só um excerto

O Record dava conta de que, no final do jogo, os adeptos do Benfica “resolveram pôr as bancadas a arder, fazendo fogueiras com tudo quanto tinham à mão, desde bandeiras a cachecóis”.

BR disse...

Ponto 1) Pelo que colocaste, ainda não houve nem um responsável acusado pelo incêndio da luz.

Ponto 2) Diz me que não estás a falar dos 7-1, que "vocês" ainda há dias se reunirão para festejar, jogado há 25 anos?

carlos disse...

Estou a falar disso que também penso que não houve ninguem acusado.

Pelo que coloquei e viste a PJ está a investigar, não encontrei na net nenhuma noticia de há 25 anos ter sido encontrado algum responsavel pelo incendio, e vê-se bem quem incendiou.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista