segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PELO BOICOTE AOS JOGOS FORADE CASA - Lanço o apelo a uma campanha conjunta.

     Depois da roubalheira a que se assistiu em Coimbra, vou lendo de tudo um pouco, coisas que me deixam perplexo, aos geração do costume já nem ligo, dar importância a gente dessa é uma perda tempo e dar-lhes o significado que eles não têm, no fundo, na alto da sua altíssima inteligência, tudo se resume a uma coisa: Vieira apoiou esta direcção da F.P.F., o problema é esse? Então expliquem-me lá, porque raio ainda antes desta direcção do Benfica, as coisas eram iguais? Seria já culpa de Vieira? Por favor, resumir a vergonha do nosso futebol a isso é uma parvoíce sem qualquer tipo de lógica, só alguém com uma visão demasiado simplista das coisas pode acreditar nisso.
    Mas o engraçado desses que tudo o que se passa se resume à culpa do Vieira, são os mesmos que agora defendem o boicote aos jogos fora de casa e que quando LFV apelou nesse sentido se revoltaram contra ele, curioso.
     Sinceramente há coisas que tenho lido em em alguns blogues benfiquistas que me custam perceber, vejam bem que alguns benfiquistas, acham, exigem e reivindicam que a equipa já devia de estar preparada para arbitragens como a do Xistra, mas caramba, isto então é o cúmulo, então um clube deve estar preparado para jogar contra árbitros? Não acham que esse é um princípio errado?        
    Tem é de se acabar com este estado de coisas, agora, parece-me descabido acusar uma equipa por não estar preparada para jogar contra equipa de arbitragem, sinceramente, não entendo como isso pode ser uma exigência, o Benfica deveria apenas e só de estar preocupado em defrontar um adversário, nada mais, isso é que deveria ser o futebol, uma equipa contra outra, depois, com mais sorte, menos sorte, melhor ou pior qualidade, que vencesse quem fosse melhor ou tivesse mais sorte.
    Outros vão-se ocupando a culpar Vieira por ter apoiado Fernando Gomes, o que eu digo, apoiasse quem apoiasse, esteja no Benfica direcção que estiver, enquanto a impunidade dos corruptos prevalecer, ninguém consegue alterar este estado de coisas, venham lá com as teorias que vierem.
   Mas alguém no seu perfeito juízo, acredita que caso LFV apoiasse uma outra qualquer direcção, Fernando Gomes não seria eleito? Então com um sistema de compadrios montado como está, alguém acredita nesse cenário? Reafirmo, reduzir o que se passa com o Benfica a esse apoio é demasiado redutor e resulta de uma profunda ignorância daquilo que são os meandros do futebol.
    Para mim, actualmente o problema reside apenas e só na impunidade resultante da descriminilzação dos envolvidos no apito dourado, naquela que foi a grande oportunidade de limpar o futebol português, mas que os agentes envolvidos, por estarem demasiado comprometidos com a Máfia instalada, não quiseram e não deixaram que isso acontecesse, esse facto, deu ainda mais força a um polvo que agora já nem precisa de andar escondido.
   Mas alguém consegue encontrar alguma lógica ou explicação razoável, para as sucessivas homenagens da A.F. do Porto a árbitros que nem sequer pertencessem à sua associação? Acham isto normal? Ninguém questiona este tipo de coisas que de transaparência nada têm?
   Não se iludam, o campeão português está pré definido, é o Porto, com a palhaçada dos costume, assim, de mentira em mentira, os homens coleccionam títulos, porque para eles não interessa nada se há ou não mérito, eles são dessa natureza.
    Infelizmente, os adeptos do Benfica desautorizaram por completo LFV quando este pediu o boicote aos jogos fora de casa, curiosamente, esses são agora os seus grandes críticos, quando são os principais culpados quando não responderam ao apelo do Presidente, no entanto eu lanço o apelo (que está divulgado no canto superior direito do blogue), para que se esqueçam as divergências e incentivo os benfiquistas de outros blogues que me seguem a aderir a esta campanha de boicote aos jogos fora de casa,  mencionando porém que os adeptos se desloquem para o exterior desses estádios, gritando e puxando pela equipa, mas afirmando que não entram nem pagam bilhete porque não querem sustentar uma mentira, porque não querem ser usados numa farsa.
   O resultado seria o medo da falência do sistema, daqueles que pactuam com a vergonha do nosso futebol, pois somos nós que enchemos estádios e mesmo assim somos tão mal tratados.
    Aliado a isso, emitiria um comunicado, dizendo que tal como determinado clube fez durante anos a fio, ganhando desse modo, o medo e o respeito dos árbitros, não garantiria a segurança desses senhores, assim talvez pelo menos eles deixassem de nos apitar e como nós, a maioria dos benfiquistas agradeceríamos.

27 comentários:

Abelourinha disse...

Essa tem sido a minha postura, o último jogo que vi fora de casa foi o Boavista-Benfica do Titulo com o Trapatoni, não alimento gente que nos rouba descaradamente nem sporcos tvs nem Jornais, com excepção do Jornal o Benfica, de mim nem um testo, antes prefiro depositar o dinheiro na conta do Benfica do que gastar nesses jogos fora e comprar canais e jornais amestrados, façam como eu, e verão essa gente a definhar , é que nos tempos que correm o dinheiro não nasce e a falência desses corruptos será o caminho a seguir.

zeparafuso disse...

De certa forma até concordo com a postagem. Mas esta postagem não teria sido escrita se,
Cardoso tivesse marcado, naquela oportunidade de baliza aberta e que mostrou que de artilheiro só...acerta na trave, (duas vezes). Aquela outra de Rodrigo tambem ao poste. Se estas oportunidades não tivessem falhado esta postagem não existiria. No entanto concordo com a quase totalidade dela. Mas...já agora!!! o que fez o Glorioso a jogar contra 10? (tirando o árbitro). A equipa do BENFICA, tem que ser capaz de jogar e ganhar contra todas as adversidades, sejam elas apitos amarelos, azuis ou verdes. VIVA O BENFICA! VIVA O GLORIOSO!

Anónimo disse...

Esta na hora de deixar de dar de comer a quem nos odeia. Não aos Jogos fora da catedral. Podemos ir apoiar mas do lado de fora como já foi proposto julgo que no ano passado.nao podemos deixar de fazer alguma coisa. A paciência esgotou-se. Sem violência mas com convicção. Nao podemos mais ignorar a ignominia que se abate sobre o nosso CLUBE o GLORIOSO.
Amart

Anónimo disse...

Vou tentar reproduzir este comentário em todos os blogs possíveis. Vamos passar mensagem, vamos criar uma vaga de fundo que arrase este estado de coisas. Convoquemos já uma manifestação para a sede da fpf. Eu próprio o faria mas sou um sim,és mortal anónimo residente a mais de 300 km da nossa catedral.nao aguento mais.pf façamos alguma coisa.

Futebol disse...

Concordo totalmente com este boicote. Mas digo ainda mais. Nenhum benfiquista deve perder tempo a ver os jogos dos corruptos.

Jotas disse...

Caro Zé parafuso, você tem razão, os falhanços pagam-se caro, mas isso representa o que é um jogo, os azares, as sortes, a incompetência, etc, é normal num jogo, já arbitragens destas não devem fazer parte do jogo e a verdade é que com uma arbitragem séria, mesmo falhando muitos golos, o Benfica venceria normalmente.
Caro anónimo dos 300km de distância, um apelo a que certamente iria aderir, uma grande manifestação junto da sede da FPF, mas infelizmente há benfiquistas que preferem o caminho de arrasar o Benfica e, vez de arrasar a corrupção.

Atlas disse...

Tendo vivido 38 anos fora de Portugal, practicamente não tem havido dia nenhum dos últimos 14 anos ou seja desde que regressei, que a gente deste país não me surpreenda.
Imigrei por causa da ditadura e regressei por estar convencido que agora aqui em Portugal vivíamos em democracia, mas na realidade se antigamente vivíamos num pesadelo hoje em dia vivemos num caos.
O país está falido devido quase exclusivamente à corrupão e apesar disso existem meia dúzia de chicos espertos que conseguem convencer as massas que para isto mudar temos fazer greves de toda a forma e feitio. Ou seja para sermos mais prósperos temos de reduizir a produção - por termo à corrupão isso nunca.
No futebol as coisas estão exactamente como na política. Isto está de tal maneira podre que até tresanda e apesar disso a maior parte dos 6 milhões acredita que isto vai aos eixos se continuarmos a alimentar os corruptos.
Muitos pedem uma nova direcção para por isto tudo a limpo! Quanto a mim só se fosse a CGTP pois são dos poucos que conseguem convencer as massas de fazer o oposto ao que é necessário fazer para resolver o problema da pobreza em Portugal.
Se o sindicato não aceitar tão honrosa tarefa tentem os capitães de Abril porque eles são parte das únicas foras armadas no mundo que conseguem fazer revoluões com cravos e com as ditas mudar tudo para tudo fique na mesma.
Triste sina a nossa de sermos governados por quem temos sido desde o 25 de Abril!
Antigamente eramos analfabetos (dizem eles) agora somos ignorantes e corruptos portanto tem havido progresso porque somos duas coisas em vez de uma!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

BOICOTE AOS JOGOS FORA DO ESTÁDIO DA LUZ! EU NÃO ALIMENTO O SISTEMA!

https://pbs.twimg.com/media/A3kmG9NCUAAVnIQ.jpg

Manuel Oliveira disse...

Concordo totalmente, embora seja uma medida muito difícil em termos práticos. E isso viu-se aquando do pedido da SAD do Benfica há duas épocas.

Abraço.

Anónimo disse...

A Direcção devia começar por devolver os bilhetes que lhe fossem enviados, e sugerir 'as casas do BENFiCA para nao venderem bilhetes e colaborarem no boicote. Penso que sem as casas 'e mais difícil. Temos que ser todos mas todos mesmo inclusive as claques que poderiam apoiar a equipa fora do estádio. Sugiro o uso dos em linha da benficatv para dar mais forca a este movimento que tem de chegar a todos através de todos os meios disponíveis.
Saudações Gloriosas
Amart

Anónimo disse...

Caro Jotas (deixe que o trate assim) sou o anónimo. Dos 300 km ( mas nao benfiquista da loja dos trezentos) temos os blogues a Benfica tv o jornal as casas julgo que nao seria muito difícil organizar a tal manifestação. Se tiver que fazer os 600 km da ordem , seja...
Amart

Anónimo disse...

Caro Amart vamos para a frente. Estes corruptos não porem ficar impunes, Manif. junto à FPF,

JPF

BT26 disse...

E aos críticos de LFV lembrar que ele foi um dos que teve a impulsionar o apito dourado, ao falar nas TV's e a ter programas na Nossa BenficaTV em que mostravam as escutas...

Benfica sempre.

Anónimo disse...

Eu no dia de hoje é o que eu ando a dizer e está no meu blog e ainda digo tem que ser a sério e apoiar o Benfica de fora do estádio mas muita gente 3 a 4 mil pessoas e iam ver que bastava 3 ou 4 jogos eles iam ter muito respeito por nós.
Mas digo uma coisa somos muitos mas fracos?

GONDARSLB

Joseph Lemos disse...

Inteiramente de acordo.Sabemos que é difícil mas não impossível

Estou pronto para a campamnha.

Carlos Miranda disse...

Brilhante texto! 100% de acordo contigo!

Anónimo disse...

Completamente apoiado. Espero estar enganado e não ver um cachecol vermelho num estádio que não seja o nosso.

Miguel

vmpaulinop disse...

Através de "desconcebtrações", através de "erros humanos", através de "ângulo de visão desfavorável" e/ou premeditada incompetência, o certo é que já nos roubaram 4 pontos. Situações destas arrastam-se há vários anos e assim vai continuar, se não acontecer um movimento radical e fortíssimo por parte do SLBenfica e dos seus sócios e simpatizantes. Esta medida do boicote faria desequilibrar muita gente e muitos interesses. Se o Clube colaborar, mesmo que, pelo silêncio, mas não pela prática, estava garantido o êxito. Os clubes que apenas querem o nosso dinheiro cairiam de "maduros" e tinham de "vir comer à mão".

Nuno Silva disse...

Acompanho o blog do Jotas e aprecio as argumentações que mantemos há tempos... sou portista, da invicta...

e parei aqui para perguntar se alguém teve acesso ao Relatório de Contas do Benfica que vai ser discutido e aprovado esta semana!? ... já vi posts e noticias com uns numeros muuuuiiiito interessantes!

para quem não analisou... não acham que o clube merece um espírito critico e aberto? um espírito não seguidista?

para quem analisou... não será um relatório deste bem pior que um penalti mal marcado por milímetros, uma expulsão errada ou um lance duvidoso??? não será este presidente pior que o Xistra? é este o Xistrema que mais convém ao clube?

... ahhh... e agora que não há Tugas no plantel é que é altura de começar a formar atletas e de se tornar um clube vendedor!?

sinceramente, parece-me que a banca está a apertar forte e feio o BEnfica, e o rumo pode ser semelhante ao do nosso país... estarão na eminência de um downsizing rápido?

cumprimentos desportivos!

Anónimo disse...

Nuno Silva, espírito seguidista? Eu já nem sei o que vos falta fazer ao pcosta em matéria de bajulação e o tipo a enterrar o clube de dia para dia. A nossa Direcção foi eleita democraticamente e o vosso interesse no SL Benfica e suas contas e por aí a diante não é senão o receio que mesmo com a forma de vocês ganharem o meu clube honestamente vos passe à frente. Não tenha ainda esse receio, pois com o SCB fomos roubados, com a AAC voltámos a ser roubados, portanto não tema, o famoso SISTEMA está bem vivo, até porque com a venda do hulk já têm como pagar aos vossos, digamos assim, "fornecedores".
Quanto aos "Tugas" não se preocupe com isso, basta ver as selecções nacionais juniores que são maioritariamente constituidas por benfiquistas bem portugueses e não "Tugas" como rolandos com bandeiras não portuguesas, mas sim no caso de Cabo Verde.
A banca está a apertar o SL Benfica? Nunca ouvi falar disso, mas para os lados das antas não há dinheiro para pagar as amadoras. Parece que os jogadores já andam com fomeca e mostram-no sem problemas por enquanto, pois os sd não tarda nada dão-lhes um correctivo se continuarem a mostrar que a barriga continua vazia.
Espírito crítico e aberto? Tomara vocês terem 1% da nossa falta de espírito crítico e aberto. A vossa casa é a vergonha que é com corrupção e toda a espécie de patifarias e vêem falar de nós.
Um pouco de decência e honestidade da vossa parte dava jeito, mas isso passa-vos ao lado. Gostam mais de ver nos outros o que vocês são realmente.

Miguel

Jotas disse...

Viva Nuno, a resposta do Miguel diz tudo, mas apenas pergunto, que diferenças vês em relação as contas do teu clube, que faça com que te preocupes com as contas do Benfica e não com as do Porto?
Sinceramente, esse aspecto preocupa-me mas não me tira o sono, infelizmente há coisas mais graves e clubes em situação bem pior e olha que para quem vendeu tanto e está sempre na Liga dos Campeões, o seguidismo não vos permite questionar o PC sobre o paradeiro desses milhões, mas como o Nuno bem sabe, quem levantar a voz é logo calado, seja qual for o meio utilizado.

Magas disse...

Psst.psst... eu também vou!.

eu gosto de manifes, adoro mandar umas bocarras depois do papo bem abiado e desta vez não era de Alvarin ho.

Razão tem o Juris..VIVA O BAGAÇO!.
Viva o Bagaço....

Jotas disse...

Caro Magas, argumentos 0, digno de corruptos, entetenha-se a dar fruta aos arbitros que é o que sabem fazer melhor, seriedade não é seguramente sinónimo de porto, ao contrário de corrupção.

Nuno Silva disse...

Miguel "anónimo"... SEGUIDISTA eu não sou certamente! não me vêem a mim defender frutas ou escutas, pelo contrário sou crítico desses comportamentos... mas também sou critico que se tente fazer "justiça" subvertendo as regras do código administrativo e penal, e com escutas ilegais... inversão do ónus da prova.

Por "honestamente" estás a referir-te ao não suspenção preventiva do Luisão?...é que o Hulk foi suspenso preventivamente e nem se sabia se o ARD era ou não agente desportivo, o àrbitro é de certeza. Por honestamente está a referir-te ao caso-TUNEL, ao Ricardo Costa do CD... ao número de minutos que jogam contra equipas inferiorizadas? ... ou referes-te ao João ("pode ser o joão"... o do Ferrari), ou ao "estamos a fazer isso por outro lado"... ou ainda o caso do "patrocinio" da Sagres ao Benfica e à Liga em simultâneo injectando mais de 50M€ em ambos!!!

... se calhar são mesmo honestos!!! olha que eu não digo isso de nenhum clube de futebol!... posso alargar ás empresas?!

... Quanto ao Rolandos... podes adicionar, Pepe, Nani, Ronaldo (será que a Madeira tb é Portugal?)... mas tens algum problemas com as ex colónias?! eu não... tens algum problema com Eusébio e outros grandes da sua época!?

Por toda a espécie de patifarias... falas de dirigentes com cadastro criminal!? very-light's, detenções por coca, ataques homicidas a atletas adversários, incêndios de autocarros adversários!?

... "decência e honestidade"... não fui eu que elegi o Vale e Azevedo, no meu clube os estatutos não foram assaltados como no vosso, nem sou eu que vai reeleger o Vieira, um antigo amigalhaço do PdC que já se deixou usar para roubar o Benfica!

Jotas... as contas do meu clube preocupam-me... mas somos com o Barça os clubes do mundo com mais títulos internacionais e isso faz a diferença. entretanto a estratégia do FCP acarreta riscos, parcerias potencialmente perigosas e extremamente dependente das vendas... mas é o único factor que nos potencia para manter um nível que possamos competir com os colossos europeus, caso contrário remetia-nos para a dimensão da nossa economia (isto é valido para SLB e SCP).

... quanto à banca ... não tenho a mínima dúvida que estão a pressionar forte... muito forte, tanto SLB, como FCP ou SCP! por isso é que se fala da injecção de petro-money de Angola, porque não há outro dinheiro disponível!

cumprimentos desportivos

Anónimo disse...

Eu não tenho problemas com as ex-colónias, tenho é problemas que um jogador de Portugal apareça no fim do jogo não com a nossa bandeira, mas com outra bandeira.

Nuno Silva disse...

nesse particular concordo contigo...

Nuno Silva disse...

fico satisfeito por não ter obtido contra-argumentação ao conteúdo do meu penúltimo comentário... compreendo-vos! :)

...entretanto ... já perceberam porque chamei aqui o tema do Relatório e Contas do SLB??? será que os que o reprovaram tb são comprados com fruta e chocolates? ou será que pela primeira vez a culpa é mesmo da direcção!?

 
Adaptado por Blogger Benfiquista