sábado, 15 de setembro de 2012

APÓS CASTIGO DE LUISÃO - Descubra as diferenças-

   Informo que procurei, procurei, mas estranhamente não encontrei a agressão de Deco que atira com a sua bota contra o árbitro quando representava o Porto, mas encontrei a escuta que aqui deixo e que retrata bem como se trabalha no futebol português.

video
 
 
Vídeo da agressão de Pedro Silva do Sporting e logo numa final de uma competição oficial:
(veja entre os 40 e os 45 segundos) 
 
video
 
  
Agressão de Belushi a Duarte Gomes.
 
  video
 
 
 
   A diferença meus caros, não é tanto pelas imagens, para além do facto de nenhum dos agredidos ter jeito para o Teatro, simulando desmaios, é sim nos castigos: Pedro Silva do Sporting apanhou 3 jogos de suspensão, Belushi esse foi castigado, pasme-se com um cartão amarelo e Deco, bom, esse foi a vergonha que todos vocês conhecem, nenhum destes actos foi num jogo particular, essa é outra diferença.
   Curioso também verificar que aqueles que tanto histerismo demonstraram a exigir a repatriamento de Luisão para a Sibéria, ficaram em perfeito silêncio sobre estes factos, ora aqui está um belo exemplo da noção de isenção dessa gente, que consiste numa espécie de 2 pesos e 2 medidas.
    Espero e assim se deve exigir, que todo o plantel se una em torno do seu capitão, faça das suas fraquezas força e mostrem de que é feito o Benfica, para que todos esses palhaços levem uma enorme bofetada de luva branca e no fim da liga lhes possamos agradecer convenientemente.
  Concluindo, para além da vergonha  que cada vez mais tenho do futebol português e do país, este post não visa questionar a justiça do castigo de Luisão, mas sim a falta de equidade dos orgãos disciplinares em casos semelhantes e o custo por continuar a ver um árbitro artista a apitar impunemente como se  nada tivesse feito, é que só um mentecapto tipo Rui Santos, é que pode acreditar que o árbitro desmaio ou não tinha condições de prosseguir com o jogo em causa.
    OFF TÓPIC: Em resposta ao Rui Moreira, aquele que foge de programas televisivos quando deixa de ter argumentos, não sei se como ele diz se algum dia os árbitros vão boicotar os jogos do Benfica como fizeram ao Sporting, mas estou certo que os do Porto nunca irão boicotar, porque nenhum árbitro, no seu perfeito juízo, recusa uma férias bem pagas no Brasil, nem sexo de borla.
    

12 comentários:

Anónimo disse...

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1378985

O Pedro Silva foi castigado. A diferença é que o árbitro não considerou uma agressão.

GuachosVermelhos disse...

«Espero e assim se deve exigir, que todo o plantel se una em torno do seu capitão, faça das suas fraquezas força e mostrem de que é feito o Benfica»

Isso é o universo benfiquista deveria fazer, mas como sabemos as vaidades e os ressabiados estão muito acima dos interesses do Benfica...

Jotas disse...

Caro Guachos, é por isso que blogues como o Geração já não publicam os meus comentários, porque os acuso e refuto os seus disparates, por isso mesmo como acho que também eu já lhes dei mais importância do que aquela que merecem que não ponho mais ali os pés, eles que continuem a pregar no deserto porque lhes faz bem ao ego, os homens julgam-se alguém.

Ricardo/águia_livre disse...

O Benfica dá fama e glória, até a um árbitro mau ator como foi o Alemão.

De resto, acredito que os jogadores do Benfica se vão unir e mostrar ao mundo com quantos paus se faz uma canos.

Atlas disse...

Podemos correr, podemos saltar, podemos apregoar aos quatro ventos, mas factos são factos e neste preciso momento temos castigados o Presidente, o Treinador e o Capitão.
Alguém com dez reis de inteligência pode considerar ser apenas uma coincidência?
Quando é que os Benfiquistas em massa param para pensar?
Até quando vamos continuar a apontar dedos uns aos outros e não notar a verdadeira realidade?
Quando será que os Benfiquistas percebem que todas estas armadilhas que os mafiosos nos armam e que nós aceitamos como papalvos se transformam em divertimento enquanto limpam todos os títulos?
Meus caros neste mundo quem manda é o dinheiro e se não acreditam acham que a Grécis, Portugal e mesmo a Espanha algum dia vão mandar na Europa?
Quem dos 3 grandes no futebol Português tem maior poder económico?
É preciso fazer um boneco?
Há quem pense que isto se resolve com murros na mesa; pois eu estou convicto que só terá solução com pontapés no estômago e não há direcção com força necessária para aplicar a intensidade suficiente para que o futebol em Portugal volte aos eixos.

troza disse...

Acho que dizes tudo é no Off Tópic. Realmente resumes no post tudo o que falamos e é incrível como há gente ainda a dizer que é pouco quando, no resto dos casos semelhantes decididos pela mesma entidade, ficou tudo muito longe deste castigo.

Volto a dizer que o castigo é justo se não houvesse já esta história no nosso futebol!

Jotas disse...

Com o percebo Atlas.
Nem maios Troza, o problema não é o castigo, mas os 2 pesos e 2 medidas em casos semelhantes.

Jotas disse...

caro anónimo, tem razão em relação ao que diz de Pedro Silva, mas no relatório deste artista alemão, em lado nenhum vem escrito que ele foi agredido. Por falar nisso, como é que alguém que tão mal tratado ficou conseguiu fazer o realtório?

gondarslb disse...

Eu dedico este castigo aos Benfiquistas que foram apoiar a FPF ao estádio axa de braga....

Anónimo disse...

Caro Jotas, quem se levanta contra Luisão neste caso, diga-se ridículo, são exactamente os mesmos que se calam quando assistem sem teatro a agressões bárbaras por parte de jogadores do clube da fruta. Acabou-se-lhes a tinta, são calões, ou foi o servilismo aos poderes corruptos que imperam? A 3ª opção sem dúvida alguma, porque senão, se calhar levavam na corneta, ou tinham menos chocolates para comer. É que de onde comem os árbitros, os canetas de aluguer também comem.

Miguel

Jotas disse...

Caro Juris, se quer aqui comentar, comente como gente, caso contrário apago os comentários, palhaços é no circo e são nobres.

artnis disse...

Tens aqui as imagens (com a ajuda de um andrade! ) que procuras:

http://www.dailymotion.com/video/xtoj4f_bota-deco_sport

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista