terça-feira, 25 de setembro de 2012

SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL - Freamunde no caminho.


 
   Decorreu hoje o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, já com clubes da 1ª Liga, cujos jogos se realizam no fim de semana de 20 e 21 de Outubro.
   O primeiro obstáculo do Benfica chama-se Freamunde e obviamente, pese embora os cuidados e respeito pelo adversário que sempre se deve ter, claro favoritismo e obrigação de ganhar do Benfica.
  Para não variar o adversário mais acessível coube ao Porto, que defrontará o Santa Eulália da 3ª divisão em Vizela.
   Já ao Sporting coube o adversário teoricamente mais forte, com uma sempre complicada deslocação a Moreira de Cónegos, onde defrontará o Moreirense, num de dois encontros entre equipas da 1ª Liga, o outro é o Estoril - Paços de Ferreira.
    Ao contrário da Liga, a Taça costuma ser uma competição com mais seriedade, uma vez que os valores envolvidos não são tão relevantes, pelo que espero e desejo que seja uma boa competição e sonho com um Benfica na final, algo que infelizmente já foge há demasiados anos, pelo que esta competição deve ser encarada com o claro propósito de vencer.

3 comentários:

Anónimo disse...

Retirado do Blog do Manuel:

Anónimo disse...
Dois penaltis vergonhosos para a Académica ganhar e um que ficou por marcar a favor do SL Benfica (Nolito).
Quem é que beneficiou mais uma vez com esta roubalheira do famoso xistra - os CORRUPTOS do fcp. Só mostra que estes já pagaram tudo o que deviam aos árbitros quer seja em géneros, quer seja em dinheiro.
A nossa Direcção o que poderia fazer? Nada! Já reclamou, não reclamou, mostrou o Apito ao mundo, pediu para não enchermos os bolsos dos clubes amigos do SISTEMA ao não ir-mos aos estádios deles. O que fizemos "nós"? Fomos aos estádios deles e com isso, mostrámos que para nós está tudo bem.
Os do costume, CS e blogueiros da chouriça culpam a Direcção porque dá jeito à maneira de cada um. Eu culpo os sócios e adeptos (não todos como é óbvio) por este estado de coisas. Tentem não pactuar ao não entrar em estádio algum sem ser o nosso e vão ver que o ganha pão de alguns vai diminuir drasticamente e com isso começam a ruir as estruturas corruptas.
Claro que também já sei que o que a Direcção pediu e o que eu estou a dizer vai cair em saco roto, mas depois queixem-se à mesma que a culpa é deste e daquele e não de quem tem mesmo culpa no cartório.

Miguel


Gostei muito deste comentário, mas existem outros como este igualmente bons. Espero é que o seu último parágro não se concretize e veja estádios às moscas.

Tomás Pizarro

Jotas disse...

Completamente de acordo com esse comentário, aliás caro Tomás, ao nível daquilo que o Miguel já nos habituou.

Anónimo disse...

BOICOTE AOS JOGOS FORA DA LUZ.
CHAMAR CORRUPTOS AOS CORRUPTOS QUANDO FOREM À LUZ.

PASSEM A MENSAGEM.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista