quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PARABÉNS AO REI - E a Fernando Martins.

   Hoje é um dia especial para os benfiquistas e para muitos portugueses, Eusébio completa a bonita soma de 70 anos, para muitos, o grande símbolo do futebol português, para os benfiquistas, o seu grande símbolo, que recordamos com orgulho e muito prazer.
    A sua humildade contagia e fica assente numa frase que proferiu: " Fui apenas um jogador de futebol".
     Pela minha idade, não tive a sorte de poder ver Eusébio a jogar, apenas tenho imagens que circulam como todos e as memórias dos mais velhos, algo que chega para perceber o seu impacto e dimensão.
    Infelizmente, algumas mentes menos capazes, tentam por vezes denegrir esse orgulho benfiquista, apelidando de canal história, uma faceta ridícula para quem produz tais afirmações, porque se há coisa que os benfiquistas se orgulham é da sua história e tenho sinceramente pena de quem não sabe o que isso significa.
     Se o Benfica tem hoje a colossal dimensão que tem, se arrasta as multidões que arrasta, tal deve-se a sua enorme história e a tudo o que ela representa, sem esse passado, certamente o Benfica não teria a dimensão que hoje tem e nós orgulhamos-nos disso, ao contrário de outros, que infelizmente por não se orgulharem dessa história, se revêm mais depressa nas conquistas de outros que nas vitórias do seu clube e isso, nós benfiquistas, não fazemos, para nós, graças a pessoas como Eusébio e outras antes dele e que lhe seguiram, amamos e olhamos apenas para um clube, o Sport Lisboa e Benfica.
      Mas não é apenas o Rei Eusébio que faz hoje anos, Fernando Martins, um dos melhores e mais inteligentes Presidentes da história do Benfica, faz hoje 95 anos, também ele, pela postura, pelo modo como sentia e vivia o seu Benfica, por tudo o que ajudou a fazer crescer o Benfica, merece o reconhecimento de todos os benfiquistas.
   Para eles, os meus sinceros parabéns, o vosso dia é também dia de Benfica.

5 comentários:

Carlos Alberto disse...

Eu relação KING nada a acrescentar, assino por baixo.

Em relação ao FM, estive umas valentes horas na fila na baixa de Lisboa para votar nele contra o João Santos, numa das eleições onde votei no derrotado.

Para além da fome (ainda por cima com o cheiro a frango assado que saía da Churrasqueira que ficava na rua de cima e da estreita escada que levava a malta a votar na Jardim do Regedor, hoje arrependo-me desse sacrifício sempre que vejo o Amdrupto-mor passear junto ao Altis. LOL

GuachosVermelhos disse...

Na rtp palermo chamaram em directo batoteiro a Eusébio!
Há que processar esses canalhas.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Parabéns a Eusébio, Fernando Martins e sem esquecer que neste dia (25 de Janeiro de 2004) tombou em Guimarães um jogador que envergava com orgulho o Manto Sagrado... Até Sempre Fehér!!

Glorioso Abraço..

Ribeiro disse...

Parabéns ao histórico Eusébio!
Passem pelo nosso blogue e vejam a crónica do Barça - Real.

Abraços.

Manuel Oliveira disse...

Parabéns (atrasados) ao nosso King.
Quanto a F. Martins, fez muito pelo Benfica, nomeadamente em termos de obras, mas a sua grande ligação a PdC chamuscou-lhe a imagem.

Abraço.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista