segunda-feira, 8 de agosto de 2011

VALE UMA APOSTA?

    A bola vai finalmente começar a rolar e quando digo a bola, refiro-me ao futebol a sério, aquele que nos coloca os nervos em franja, aquele que a cada momento gera em nós uma tremenda ansiedade, aquele que verdadeiramente nos faz vibrar.
  Eu sei que já temos 2 jogos a sério, bem conseguidos diga-se, mas parece que enquanto o campeonato não começa não há futebol a sério.
   Pois bem, o Benfica mostra estar preparado para o arranque, no que ao futebol jogado dentro das 4 linhas diz respeito, o que me assusta é o jogado fora das 4 linhas, cujos especialistas são bem conhecidos de toda a gente e um Benfica forte, é aquilo que menos lhes interessa, por isso, sinceramente, acredito que haja já movimentações no sentido de à semelhança de muitas e muitas temporadas, a coisa estar desde já a ser preparada para nas primeiras jornadas empurrar uns para cima e outros para baixo.
  Esse tem sido o trabalho bem feito pela máfia futeboleira nacional, o que resulta e de que maneira como nos tem sido dado a observar, ou seja, nas primeiras jornadas beneficia-se determinado clube, julgo não ser preciso mencionar o nome e tenta-se afundar o mais sério concorrente, com isso a equipa mafiosa moraliza e depois, sem pressão acaba até por jogar bem e ganhar os seus jogos com relativo à vontade e como se decide o campeão logo de princípio e a memória das pessoas é curta e a equipa que vai à frente jogando sem rival directo, com toda a tranquilidade do mundo, diz-se que joga melhor, que é forte, que é um justo campeão e por aí fora.
   É imperioso para o Benfica entrar forte, dinâmico e com sede de ganhar, contando desde logo que terá muitas armadilhas pela frente, como se pode desde já ver com pseudo declarações de Cardozo a um jornal turco, prontamente desmentidas pelo próprio, como esta, muito mais situações virão, é que a Liga está a começar e a discórdia tem de ser instalada, porque este Benfica começa a assustar e como sabemos, para sermos campeões neste país, não nos basta ser melhores, temos de ser muito melhores para vencer e todos têm de estar preparados para isso.
  Por isso é que eu digo, VALE UMA APOSTA QUE O ÁRBITRO DA 1ª JORNADA NO JOGO DO BENFICA É O OLEGÁRIO BENQUERENÇA OU DA A.F. DO PORTO?
 
  

12 comentários:

Carlos Alberto disse...

Não aposto porque sei que ganharias. LOL

Mas, este ano eles vão se ver aflitos para nos derrotarem.

Joseph Lemos disse...

Por tão usual,não existe mais aquela arreliadora questão:
"Que mais nos irá acontecer?".
Pelo menos enquanto o grande gamgster não for preso.

Áh...ía esquecendo meu caro Jotas...
surripiei o "senhor dos apitos" que está já na "fachada" lá do cantinho.
Algum inconveniente?

Abraço

Anónimo disse...

Se toda a gente está comprada pelo pinto da costa, árbitros, advogados, juízes e tribunais, por que será que o porto não foi sempre campeão nacional, da taça e da supertaça em todos estes anos, de forma consecutiva?

Se estava tudo comprado, como é que o boavista ganhou em 2001, ou a lagartagem em 2002 e 2002, ou mesmo o benfica com alguns bi campeonatos na era pinto da costa?

Antes do campeonato começar, já lançam suspeitas se o árbitro será o benquerença ou da AFP.
querem o que???
apenas árbitros de lisboa???
e já agora, se tiver pachorra, escreva uma lista de pelo menos 5 árbitros isentos e imparciais na sua opinião.
gostava de saber.

jim morrison.

" R y k @ r d o " disse...

Bom artigo amigo jotas.
Para mim a sério também é o campeonato. O resto é "treinar"
Mas olha: Estou convencido que esta época vamos ser imparáveis.
Tenho mesmo essa fé.
Quanto ao árbitro, seja ele quem for, não nos vai conseguir parar. Mas é que não vai mesmo.

Abraço

Jotas disse...

Caro Joseph,não há incoveniente de espécie alguma, confesso mesmo que por vezes também faço um roubozito ou outro, eh eh eh.
Caro Jim Morrison (epá julguei que estivesse morto, embora a sua música seja eterna), Desculpe que lhe diga, mas ganhar sempre era dar demasiado nas vistas. Quanto ao título do Boavista, veja lá se se lembra quem era o Presidente da Liga e que família dominava o clube? Pois...dá para perceber não dá?
Por mais que se tente desmentir, há factos concretos que toda a gente leu e ouviu, trataram-se de gravações e transcricções dessas mesmas gravações e elas são inequívocas, tão inequívocas, que nunca por parte do Porto se tentou desmentir a sua veracidade, tal o conteúdo, mas sim a sua ilegalidade, conseguindo que essas escutas não fossem ridiculamente consideradas meios de prova, é assim a nossa Justiça, fosse em Itália ou na Turquia e outro galo cantaria.
mas percebo que defenda a sua dama,é normal, mas os factos esses, não so consegue por certo desmentir.
Contudo, haverá obviamente muito mérito também em alguns títulos conquistados, mau seria que assim não fosse, há também que reconhecer que o Porto teve grandes equipas e tem uma grande equipa, julgo mesmo que seria muitas vezes desnecessário enveredar por esquemas de corrupção que em nada dignificam o clube e que só retiram brilho e admiração às suas conquistas e isso devia-o preocupar.
Sabe porquê que não nomeio 5 árbitros honestos? Porque como esta a arbitragem não acredito nela, não se trata deste ou daquele árbitro, mas sim de tudo o que a envolve.
O que eu acho é que a arbitragem deveria ser profissional, bem remunerada e gerida de forma completamente independente.
Lembra-se com certeza, que quando o Conselho de Arbitragem era da F.P.F., que a grande guerra da A.F. do Porto, nunca foi a presidência da F.P.F, mas sim a da Arbitragem, não acha isso no mínimo estranho? depois tivemos presidentes da arbitragem com Lourenço Pinto e Pinto de Sousa com a idoniedade vergonhosa que você bem conhece e é esta pouca vergonha que tem de acabar, para que sempre que um clube ganhe, seja reconhecido pelos próprios adversários e eu tenho a certeza, que com isenção, tanto o Benfica, como o Sporting conseguiriam ganhar mais vezes.
Um abraço e disponha sempre

Bruno Pereira disse...

Os jogadores têm que estar avisados para tudo o que possa acontecer no que concerne às arbitragens. Só assim conseguimos ganhar à 2 anos e teremos hipóteses de conseguir o 3º lugar este ano (sim porque o FCP tem uma equipa estratosférica e o SCP está muito melhor).
Ganhar os jogos um a um...calma...

Jotas, contraponho outra aposta: serão 5 ou mais os jogadores do Benfica amarelados na Jornada inaugural. Aceitas? :P

Anónimo disse...

Jim Morrison disse

Mas caro Jotas, não foi o vieira quem jantou "apenas" 2 vezes(diz o vieira) com o pinto de sousa(este diz que foram muitos mais jantares) quando este era o chefão da arbitragem?
Não foi o vieira que foi pego em escutas a escolher árbitros com o patriarca da família loureiro?
Não é só a norte que as coisas acontecem, caro Jotas.


Sabes qual o grande problema do teu clube, a começar pelo actual presidente?É que voces, ao invés de cuidarem apenas da vossa vida, estão SEMPRE mais preocupados em sugerir que passem o foculporto a pente fino todos os dias.

Pois bem caro Jotas, já fizeram isto de 2005 a 2009, no famoso apito inventado, onde a mizé morgado e sua trupe vigiaram todos os passos do pinto da costa dia após dia, ajudados pelo vieira, carolina salgado, pinhão e a imprensa vermelha(a bola e o record)e o que é que resultou?
Com todos os olhos e suspeições postos em cima do foculporto neste período, o resultado foi um TETRACAMPEONATO NACIONAL!!!

E digo-te mais, o foculporto foi absolvido em 5 tribunais em lisboa, não no porto.
Agora pergunto-te eu:achas mesmo que o vieira sobrevivia a 4 anos de pente fino, com todos os olhos postos em cima dele?
Aguardo resposta.

Jotas disse...

Caro Jim, Apito inventado??!!!, então aquilo é inventado, o conteúdo não existiu? Desculpa mas existiu assim como a absolvição, pelo simples facto dessas escutas, cujo conteúdo, repito, é evidente para toda a gente, não terem sido considerados meios de prova e apenas isso.
A escuta que falas do Vieira é mais uma engraçada, porque isso refere-se a um jogo dos 1/4 de final da Taça, entre SLB - Belenenses e conforme confirmou Sequeira Nunes, Presidente na altura do clube do restelo e a própria federação, era prática comum, ouvir todos os clubes envolvidos a partir dessa fase da Taça, dentro de um leque de arbitros proposto qual deles achariam mais adequado ao jogo, isso foi público. Mas só se falou de Vieira, porque essa notícia saíu precisamente no dia que Pinto da Costa era escoltado a tribunal.
Percebo que não haja grande interesse em que se fale muito desses assuntos, para que se possa reinar à vontade.
Caro B. PEREIRA, eu aumento a parada para 6.

Bruno Pereira disse...

Caro Jim Morrison,
Peço licença para me introduzir na vossa discussão, mas gostaria só de esclarecer um facto e colocar algumas dúvidas:
- o ano em que o "Apito Dourado" foi julgado foi o ano correspondente à época da 2009/2010 em que curiosamente o campeão foi o SLBenfica.

Gostaria de lhe perguntar se acha que:
1) as escutas são inventadas;
2) a fruta e o leite a que se referem não se trata de meninas para fazerem alguns favores a árbitros;
3) Pinto da Costa "pagou" efetivamente a vários árbitros para benefício da sua equipa;

Pedia-lhe que fosse claro na sua escolha pois tenho sempre alguma dificuldade em perceber o ponto de vista de alguns adeptos do FCPorto relativa a esta questão (isto se quiser responder, obviamente).

A partir da sua resposta, seja ela qual for, penso que teremos um bom ponto de partida para uma discussão saudável :)

Grande abraço desportivo,
Bruno Pereira

PS: Jotas, 6??? Opah...não queria abusar...aceito a tua contra-aposta, digo que vão ser 6 ou menos... ("Yes, I do believe in milacres")

Bruno Pereira disse...

João Ferreira de Setúbal. Erraste Jotas...o Olarápio vai garantir o triunfo do FCP em Guimarães...há prioridades Jotas, há prioridades...

Anónimo disse...

Este Jim Morrison, como uma sra. de nome Diana Maia passam a vida em alguns blogs benfiquistas a explicar o inexplicável, mas se ficam felizes, é o que interessa.

Anónimo disse...

Caro Bruno Pereira, eles falam, falam, falam, mas quando chegam as perguntas embaraçosas, não dizem mais nada. Eu fiz o mesmo tipo de perguntas a uma sra. portista contadora de taças noutro blog e a resposta obviamente foi 0 apartir daí. É que não há como exlicar, o que eles fazem para ganhar. A volúpia de serem tão bons e maravilhosos, acaba-se no momento em que se faz este tipo de pergunta.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista