--- Está claramente instalada no país uma verdadeira onda verde e quando digo isto, refiro-me não ao fluxo de entusiasmo dos adeptos do Sporting, mas sim ao tratamento incrivelmente simpático que lhes é dado pelos media, é de facto notável o modo com a equipa de Alvalade tem sido tratada com mimos pela comunicação social desde a pré época.

Seguidamente, o Sporting vence a Juventus, mais atrasada na preparação, com uma boa exibição e instalou-se o delírio, o Benfica começava a ganhar mas era criticado, até que se deu a viragem, o Sporting começou a perder e a cometer muitos erros, com exibições medíocres e logo a comunicação social faz uma campanha a dizer que era preciso paciência, que os adeptos da equipa tinham de estar com o clube que ele merecia, etc, etc, já o Benfica começava a mostrar algum futebol e nunca lhe foi pedido tempo e a verdade é que este plantel do Benfica, tem bem mais novidades que o do Sporting.

Mas após o jogo do Sporting, o que mais me parece digno de registo, foram as interessantes declarações da comitiva leonina, desde jogadores, passando por treinador, até a Carlos Freitas, indignados que estavam pela arbitragem de Carlos Xistra.
Não está aqui em causa a sua incredulidade, de facto, o Sporting tem algumas razões de queixa, se bem que assim como se pode queixar do penalti e principalmente o fora de jogo assinalado a Postiga que seria golo, também pode agradecer que Jeffren tenha continuado em campo após uma entrada bárbara sobre um adversário, que a Binya, deu direito na UEFA a 7 jogos de castigo.

Ora muito bem, eis como se mudam os tempos e se mudam as vontades, então não foi isto que os benfiquistas apregoaram na época passada? Que a liga ficou inclinada e falseada nas primeiras jornadas, sempre por vós negado, alegando a superioridade do Porto?
Pois é, finalmente estamos de acordo, como foi dito muitas vezes na época passada, os campeonatos inclinam-se no seu início algo que os sportinguistas sempre negaram, até porque quando se trata do Benfica, por uma questão de princípio eles têm de estar contra.

Mas para reforçar ainda esta imensa onda verde da comunicação social, basta ver o título do "Record", "Empate com sabor a Xistra". Mais uma vez, reconheço algumas razões de queixa do Sporting, mas o que questiono, é porque raio na época passada, com uma arbitragem bem mais vergonhosa em Guimarães, na sequência de muitas outras, este jornal não colocou como título "Derrota com sabor a Benquerença?
Mudando de assunto, não poderia acabar este post sem dar os meus parabéns à jovem selecção portuguesa de Sub-20, pelo brilhante apuramento para as 1/2 finais do campeonato do mundo.
É verdade que esta selecção não tem tido um grande nível exibicional, mas assenta o seu futebol num sentido colectivo muito forte, onde todos trabalham para todos, mostrando que um colectivo forte, é a melhor individualidade que se pode ter.

Sem grande brilhantismo é certo, a verdade é que os nossos jovens já estão nos 4 melhores do mundo e agora tudo pode acontecer.
FORÇA PORTUGAL.
3 comentários:
ººº
Gostei da tua dissertação!
Saudaçoes benfiquistas !
Sobre a lagartada e a vergonha como a CS os protege nada a apontar, 100% de acordo.
Acerca da selecção de sub20: Nunca vi uma selecção portuguesa jogar tão mal mas também reconheço que lutam que nem uns desalmados e isso é mesmo de enaltecer!
Pois é Jotas, tocaste no ponto no que aos leões se refere e não só. A dualidade de tratamento da CS, especialmente do Record. Quem não se lembra da campanha vergonhosa desse jornal contra Roberto?
Quanto aos sub-20, realmente o nosso Nélson já desperta a cobiça de tubarões. Espero que Jesus não o despreze e lhe vá dando umas chances esta época, tal como a Rodrigo.
Abraço.
Enviar um comentário