terça-feira, 2 de agosto de 2011

PORQUE AMANHÃ É DIA DE JOGO - Vamos ao que interessa.

Julgo que já muito se disse acerca da transferência de Roberto, aliás só mesmo uma transferência de um jogador do Benfica, poderia causar tamanho entusiasmo generalizado.
    Se a CMVM quer esclarecimentos, pois então o Benfica esclarece, estranho apenas 2 coisas, a 1ª é que um pedido de esclarecimento desta entidade ao Benfica, faça com que algumas cabecinhas mais frágeis, digam desde logo que aqui há marosca, mesmo que esses esclarecimentos ainda não tenham sido prestados, enfim, é o que se pode arranjar, a é estranhar apenas, que essa mesma entidade, em relação aos milhões de outros não tenha a mesma postura, é que para os que falam de milhões da treta, é preciso lembrar os milhões fantasma, os muitos que deveriam ter entrado naqueles cofres, mas que ninguém sabe do seu paradeiro, assim como é preciso recordar aos mais esquecidos, que o Sporting, quando vendeu Liedson ao Corinthians, comunicou um valor de 4 milhões, quando na verdade foi menos de metade o valor da transferência em si, pois nesse valor estavam contabilizados os ordenados que o clube deixaria de pagar, mas enfim, o Benfica irá mostrar o que tem a mostrar e acalmar essas alminhas cheias de ansiedade.
   Mudemos de assunto, amanhã é dia de jogo, isso sim é o que verdadeiramente me interessa, assim como interessará aos benfiquistas e estranhamente causa tanto furor a outros, que como se tem visto sucessivamente, tão interessados se mostram em tudo o que esteja relacionado com o Benfica, como não sou mal agradecido, desde já lhes agradeço a atenção que vão dispensado ao Benfica, vocês ajudam imenso em torná-lo ainda maior.
   O Benfica vai à Turquia defender uma vantagem de 2 golos, um resultado que oferece uma boa margem de erro, ainda por cima porque não sofreu golos na 1ª mão.
  No entanto, julgo que o Benfica não irá certamente entrar no jogo com a ideia de defender essa vantagem, o que pode constituir um erro tremendo, certamente, irá ter as suas cautelas, nomeadamente na fase inicial do jogo, mas depois tentará assumi-lo e marcar o golo que poderá sentenciar a eliminatória.
   O Trabzonspor não sendo um adversário fácil, é uma equipa com bons jogadores, mas parece-me perfeitamente ao alcance do Benfica e não poderá fazer o que fez na Luz, ou seja colocar 11 homens a defender no seu meio campo e disso poderá o Benfica recolher benefícios.
    A verdade é esta, se o Benfica quer estar e se julga capaz de ali marcar presença, não pode deixar de ser apurado, porque uma equipa de Champions, tem forçosamente de ser melhor que este adversário, caso contrário é porque não merece lá estar.
   Estou confiante, sem euforias, porque julgo que o futebol exibido neste momento pelo Benfica ainda não o permite, numa vitória do Benfica na Turquia e na presença no play-off de acesso a esta competição.
  Força Benfica, estamos contigo!
  

6 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Vamos lá ver.

Eu estou extremamente na expectativa para ver o que fazemos amanhã, que como já escrevi lá na minha casota, acho que vai ser o primeiro grande teste para a nossa equipa.

Cumprimentos benfiquistas

Joseph Lemos disse...

Sem querer ser demasiado optimista, sinto que o tal golo de "relax" vai acontecer no primeiro tempo e depois é só aguentar a pressão.

troza disse...

Força Benfica!

Espero ver mais posse de bola e atacar mais pela certa. Até porque contra clubes grandes é o melhor a fazer e há que começar a fazer quando as coisas são um pouco mais faceis.

Quanto ao Roberto... o Benfica devia ter dado todos os esclarecimentos possíveis e imaginários logo e a CMVM devia ter a postura que tem com o Benfica com os outros clubes... ou, na pior das hipoteses, tratar todos por igual

Bimbosfera disse...

Boas! Estou optimista, por acaso. A pressão está do lado deles, se eles lá querem ir... Não somos, supostamente, nós só que queremos ir... Eles também, segundo dizem... O que jogamos, não sendo como há duas épocas, por exemplo, foi melhor que em alguns jogos da anterior, e mesmo assim podiamos ter goleado, ou não houvessem dois «pe-na-lata» a nosso favor não assinalados, o que, até acredito, desta vez será assinalado um que não o será, para termos aí, como de costume, os branqueadores de serviço a dizerem e desculparem os azuis e broncos... Vale a apostinha nesta? Ok... Adiante!

Sobre a CMVM, bem, o que dizer. Que sejam isentos, e que o negócio seja legítimo. Aliás, basta-me que o negócio seja legítimo, que FDP como eles, que só abrem os olhos para nós, está o país cheio!

E logo é para ganhar! Mesmo lá fora! A ver se não é???

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

BENFICA SEMPRE!!!

Joseph Lemos disse...

Meu caro Jotas

Como se verifica, o meu "filling" era mesmo "filling".
Golo de "relax" no primeiro tempo e depois aguentar a pressão, que nem foi muita.

Passamos!

Viva o Benfica!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista