quarta-feira, 9 de março de 2011

VIRAR DE PÁGINA - Objectivo Liga Europa.

--- Chegou o momento de virar a página, o Benfica tem agora como prioridade absoluta, mais que nunca, de fazer algo que venho a defender à mais de 1 mês, de concentrar todas as suas energias, nas provas em que depende apenas de si e nas quais não há factores externos e suspeitos a impedi-lo de chegar o mais longe possível.
   Se a gestão de esforço dos atletas tivesse a ser feita à mais tempo, certamente que não existirão as condicionantes físicas que se afiguram agora, os jogadores estariam mais frescos e soltos e com maiores possibilidades de um grande desempenho, assim, apesar de acreditar firmemente num grande jogo frente ao PSG, a equipa não estará nos indíces físicos ideais.
   A Liga Europa é com certeza uma das prioridades do Benfica, não que haja a obrigação de a ganhar, porque no futebol nada é garantido, mas porque existe a obrigação de tudo fazer para tornar um sonho realidade.
   Depois da categórica eliminação do Estugarda, teremos como adversário uma equipa francesa, o Paris Saint Germain, na minha opinião uma boa equipa, mas perfeitamente ao alcance de um bom Benfica, até porque ao contrário das equipas alemãs, o Benfica dá-se bem com o tipo de futebol das equipas francesas, ainda para mais, parece-me que o treinador do PSG, está mais focalizado no seu campeonato que nesta prova, precisamente o inverso do Benfica e isso pode fazer toda a diferença.
   Ir longe nesta prova não me parece um sonho mas sim uma realidade bem plausível, até porque nos moldes actuais das competições europeias, torna-se hoje mais possível às grandes equipas de Portugal, acalentar esperanças de sucesso na Liga Europa.
   Senão vejamos, esta prova está longe de ter grandes potencias do futebol europeu, muitos dão como favoritos o Liverpool e o Manchester City, mas eu discordo,acho mesmo que estes dois adversários, embora fortes, são adequados ao estilo de jogo do Benfica, os maiores perigos que vejo, são por um lado as equipas do Bayer Leverkursen e do Villarreal e é bom saber que uma delas ficará de fora, mas essencialmente das equipas da Rússia e Ucrânia, porque à medida que os campeonatos no resto da Europa vão caminhando para o fim, como o consequente desgaste físico dos atletas, nesses países, passa-se precisamente o inverso, ou seja, os campeonatos estão no princípio e os indíces físicos dos seus jogadores a atingirem o pico de forma, com os perigos que isso representa.
   No entanto, o percurso neste prova tem de ser pensado jogo a jogo e o primeiro passo para se poder alcançar o sucesso, passa obrigatoriamente por eliminar o presente adversário e para isso é preciso apoiar a equipa e eu estarei na Luz, amanhã, num forte apoio a uma equipa que por tudo o que lhe têm feito, merece o apoio e o carinho do público, têm sido uns grandes profissionais que me enchem de orgulho enquanto benfiquista.
   O Porto jogará na Rússia, num campo sintético, com muito frio e se calhar neve, um obstáculo sempre difícil, mas pese embora a valia deste CSKA, o Porto é favorito, tem uma equipa mais equilibrada e com melhores individualidades, mas o resultado da 1ª mão pode vir a ser crucial, porque em caso de vantagem, esta equipa russa, já mostrou que é temível em matéria de contra ataque, o seu ponto mais forte.
  Não sou de demagogias, depois de tudo o que este clube com gente trapaceira na sua liderança, em que um fora da lei como Presidente um indivíduo que o emplastro diz ser o seu pai, que apregoa moralidade, por saber ele mesmo que está acima da lei, tem feito de nocivo ao futebol português, que por sua responsabilidade é um futebol mentiroso, em que ganha mais vezes o trapaceiro que o honesto, obviamente estou-me completamente nas tintas para o seu desempenho na Europa, mas não nego que cada golo do CSKA, será para mim um golo do Benfica, até porque sei que o sentimento é recíproco.
  O Braga, um clubezeco que já tem a mania que é grande, só porque se colou à máfia poderosa, mesmo sem nunca ter ganho nada, excepto a Taça intertoto (que troféu), tem pela frente um Liverpool muito longe da qualidade de tempos não muito distantes, em que inclusive se sagrou campeão europeu, adversário esse claramente favorito e que acredito que passará sem dificuldades de maior.
   E a explicação para o favoritismo do Liverpool é evidente pela simples razão, que a violência e selvajaria demonstrada pelo speaker, público e jogadores do Braga no jogo com o Benfica, na Europa do futebol é severamente punida e certamente, com atitudes idênticas, será o Braga que não acabará com 11 elementos.
   Ora sem essa violência que lhe é permitida e incentivada a nível nacional, a sua banalidade disfarçada na pré temporada porque as outras equipas ainda estavam longe dos níveis actuais, virá ao de cima.
  O Braga era um clube que eu admirava, mas depois da colagem feita ao clube da corrupção em Portugal, com laivos de serventia amestrada, absolutamente escandalosa e inadmíssivel num país com regras, quais macacos de imitação, não posso continuar a nutrir a mesma simpatia por um clube que trata tão mal e falta ao respeito a adeptos que pagaram 40€ por um bilhete para serem sistematicamente ofendidos por um miserável e cobarde speaker ali de serviço.
  Assim sendo, o meu desejo claro e inequívoco, é que o Liverpool vença, até para que este pequeno clube, perceba a sua verdadeira dimensão e deixe de ter tiques de grande, que por mais que queira ser não o é.  

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Carrega Benfica, Rumo a Dublin na final contra o Liverpool.

Nas meia-finais pode ser o CSKA de Moscovo.

troza disse...

Concordo com tudo o que disseste.

O Porto... que perca sempre... se são uma naçãoe... que sejam uma nação à parte.

O Braga... é bom colar-se aos de cima, mesmo que seja da forma que eles escolheram. Mas vai começar a doer, terem de abdicar de um sonho só porque têm de dar 300% contra o Benfica... há uns anos foi também assim com o boi (Jorge Costa) a treinador em que, depois de terem-se poupado com o porco, em vesperas de jogo para a uefa (com o PSG se não me engano) jogaram com o Benfica e titulares e energia toda para cima. Ora... agora o adversário é outro... a visibilidade é outra... espero que doa... e que sejam uns 10 para o Liverpool e 1 para o Braga... na própria baliza, está visto

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista