
Se a gestão de esforço dos atletas tivesse a ser feita à mais tempo, certamente que não existirão as condicionantes físicas que se afiguram agora, os jogadores estariam mais frescos e soltos e com maiores possibilidades de um grande desempenho, assim, apesar de acreditar firmemente num grande jogo frente ao PSG, a equipa não estará nos indíces físicos ideais.

Depois da categórica eliminação do Estugarda, teremos como adversário uma equipa francesa, o Paris Saint Germain, na minha opinião uma boa equipa, mas perfeitamente ao alcance de um bom Benfica, até porque ao contrário das equipas alemãs, o Benfica dá-se bem com o tipo de futebol das equipas francesas, ainda para mais, parece-me que o treinador do PSG, está mais focalizado no seu campeonato que nesta prova, precisamente o inverso do Benfica e isso pode fazer toda a diferença.
Ir longe nesta prova não me parece um sonho mas sim uma realidade bem plausível, até porque nos moldes actuais das competições europeias, torna-se hoje mais possível às grandes equipas de Portugal, acalentar esperanças de sucesso na Liga Europa.

No entanto, o percurso neste prova tem de ser pensado jogo a jogo e o primeiro passo para se poder alcançar o sucesso, passa obrigatoriamente por eliminar o presente adversário e para isso é preciso apoiar a equipa e eu estarei na Luz, amanhã, num forte apoio a uma equipa que por tudo o que lhe têm feito, merece o apoio e o carinho do público, têm sido uns grandes profissionais que me enchem de orgulho enquanto benfiquista.

Não sou de demagogias, depois de tudo o que este clube com gente trapaceira na sua liderança, em que um fora da lei como Presidente um indivíduo que o emplastro diz ser o seu pai, que apregoa moralidade, por saber ele mesmo que está acima da lei, tem feito de nocivo ao futebol português, que por sua responsabilidade é um futebol mentiroso, em que ganha mais vezes o trapaceiro que o honesto, obviamente estou-me completamente nas tintas para o seu desempenho na Europa, mas não nego que cada golo do CSKA, será para mim um golo do Benfica, até porque sei que o sentimento é recíproco.

E a explicação para o favoritismo do Liverpool é evidente pela simples razão, que a violência e selvajaria demonstrada pelo speaker, público e jogadores do Braga no jogo com o Benfica, na Europa do futebol é severamente punida e certamente, com atitudes idênticas, será o Braga que não acabará com 11 elementos.
Ora sem essa violência que lhe é permitida e incentivada a nível nacional, a sua banalidade disfarçada na pré temporada porque as outras equipas ainda estavam longe dos níveis actuais, virá ao de cima.

Assim sendo, o meu desejo claro e inequívoco, é que o Liverpool vença, até para que este pequeno clube, perceba a sua verdadeira dimensão e deixe de ter tiques de grande, que por mais que queira ser não o é.
2 comentários:
Carrega Benfica, Rumo a Dublin na final contra o Liverpool.
Nas meia-finais pode ser o CSKA de Moscovo.
Concordo com tudo o que disseste.
O Porto... que perca sempre... se são uma naçãoe... que sejam uma nação à parte.
O Braga... é bom colar-se aos de cima, mesmo que seja da forma que eles escolheram. Mas vai começar a doer, terem de abdicar de um sonho só porque têm de dar 300% contra o Benfica... há uns anos foi também assim com o boi (Jorge Costa) a treinador em que, depois de terem-se poupado com o porco, em vesperas de jogo para a uefa (com o PSG se não me engano) jogaram com o Benfica e titulares e energia toda para cima. Ora... agora o adversário é outro... a visibilidade é outra... espero que doa... e que sejam uns 10 para o Liverpool e 1 para o Braga... na própria baliza, está visto
Enviar um comentário