terça-feira, 29 de março de 2011

MÊS DE ALGUMAS DECISÕES - Um Abril intenso.

--- Vem aí um mês terrível, um mês onde muita coisa se vai já decidir, com uma intensidade emocional enorme,quer para os atletas e clube, quer para os seus adeptos, é ainda um Abril com dois sempre apetecíveis Benfica - Porto.
   O Campeonato está desde há muito decidido, o campeão está encontrado e a luta resume-se ao 3º lugar entre Sporting e Braga, um Sporting renovado em termos directivos e sem um departamento para os charters de adeptos chineses, onde segundo Paulo Futre, haveria comissões para o clube em viagens, hoteis, restaurantes e afins, enfim, felizmente para o Sporting Dias Ferreira perdeu.
   Luta existe ainda na fuga aos lugares de despromoção, com o Portimonense e Naval a tentarem nesta recta final colocar o nariz de fora da linha de água, numa fuga desenfreada da descida de divisão, missão essa terrível e que julgo eu, já com uma reacção tardia.
  Esta é ainda a parca emoção que existe no nosso campeonato, com um enorme fosso de Benfica e Porto em relação a todos os outros concorrentes.
  Mas é o Benfica que me interessa e é já Domingo que o Porto visita a Luz, valha-nos que os jogos das selecções colocaram alguma acalmia no ambiente de hostilidade, criado essencialmente pelos dirigentes do Porto, na pessoa de Pinto da Costa  e só desejo que o silêncio impere até ao dia do jogo, um jogo na minha opinião muito mais importante para o Porto, porque se pode sagrar campeão, sinceramente não me causa especial preocupação que o título seja conquistado na Luz, porque o facto é que infelizmente seja lá onde for o campeão não será o Benfica e isso é no essencial o que me interessa.
   Contudo, obviamente e por se tratar de um clássico, gostaria de ganhar, acredito firmemente nisso e confesso mesmo que pela euforia desmedida pelas bandas do dragão, gostaria de ver o champagne a regressar ao frigorífico, é que se é verdade que o Porto pode ser campeão na Luz em caso de triunfo, também não é menos verdade que caso o Benfica vença, não só a festa pode ser adiada por 2 semanas (o Benfica fica a 10 pontos e a faltar 5 jogos), aliando a isso a quebra de invencibilidade do seu adversário.
    No entanto, troco claramente um triunfo neste jogo pela passagem à final da Taça de Portugal, pelo simples facto de ser uma prova na qual estamos muito bem encaminhados e aí sim seria catastrófico não passar à final, embora deseje juntar o útil ao agradável.
  A verdade é que a prioridade do Benfica é e tem de ser as 3 taças que pode vencer, com uma final já asegurada, outra bem encaminhada, resta ainda a Liga Europa, num jogo que esse sim teremos de vencer e desta vez,criar uma margem mais confortável para o jogo da 2ª mão.
   É um mês terrível, com algumas decisões, mas há muito mais a perder que a ganhar, porque exceptuando a final da Taça da Liga no dia 23, o resto das decisões será apenas em Maio, até lá, o Benfica tem de continuar bem vivo e nas 3 frentes que lhe restam.

7 comentários:

troza disse...

Muito bem dito.

A mim também pouco me importa se eles são campeões aqui ou na conchichina... o que eu queria era o Benfica campeão e o que eu quero é a vitória na 5ª feira frente ao PSV. No entanto, eu quero que o Benfica ganhe sempre, embora este seja o clássico que menos me interessa este ano.

Quanto às taças... a taça da liga tem de ser para ganhar (não há desculpas contra um adversário inferior a nós) e a taça de portugal também (o jogo é complicado mas uma vantagem de 2 golos dá-nos um favoritismo grande...) e eu acredito que o Benfica só não passa à final com duas coisas a acontecerem: uma exibição muito má do Benfica e uma arbitragem escandalosa.

Quanto à liga europa... é um sonho... vamos lá ver.

" R y k @ r d o " disse...

Mais um enorme e bem escrito artigo a quem dedico o meu aplauso.

O Mês de Abril vai ser complicado, mas a nível interno o que nos interessa é o jogo das meias finais da Taças em 20 de Abril.

O resto está desde o principio decidido

Um abraço

Anónimo disse...

Vai ser mesmo um mês bastante intenso,e começa já este domingo no classico com o FC Porto,segue-se a Liga Europa,etc.Veremos como o Benfica se vai sair.

Grande abraço

Carlos Alberto disse...

Não há um ditado Benfiquista que diz:
Abril, conquistas Mil?

Se não há passa a haver!

Filipe Silva Nunes disse...

mais um bom post
Saudações Benfiquistas !!

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, eu não troco nada por nada!
Quero ganhar domingo pelos motivos que invocaste, impedir que festejem e atrasar o título com a pressão que isso implica para eles, quero ganhar, aliás até não me importo de empatar no jogo da Taça e depois ganhar a final da Taça da Liga e chegar á final da Europa.

Abraço.

Tomás Pizarro disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!! Também com cartazes a dizer o mesmo, como aqui também deram a ideia, seria fabuloso.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista