terça-feira, 15 de março de 2011

É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

--- Não vi como o faço desde há muito tempo o programa "Dia Seguinte", por uma questão de princípio e porque não existe seriedade e o mínimo carácter em alguns dos seus paineleiros, como tal, percebendo que nada se aprende com essa gente que apenas envergonha quem verdadeiramente gosta de futebol, é um programa que nada me acrescenta.
    Contudo, li alguns comentários e ouvi algumas pessoas amigas, sobre o comportamento de José Guilherme Aguiar a propósito do episódio das agressões a Rui Gomes da Silva e para mim não foi nada surpreendente, afinal de contas, aquela gente é tudo farinha do mesmo saco e como tal, o seu comportamento, no fundo é igual ao de um qualquer animal amestrado, com a devida subserviência e obediência ao padrinho, o que por princípio demonstra logo falta de vontade própria e aí de quem se mostrar contra.
   Pelo que sei, perante o sucedido na Palermo portuguesa, o paineleiro portista, no seu habitual tom irado e monopolizador, além de nunca se ter mostrado minimamente solidário com o seu colega de painel, faltando-lhe inclusive aos respeito, limitou-se a descrever episódios de violência perpetuados por adeptos afectos ao Benfica, tendo como alvo Porto e Sporting, em busca claro do habitual aliado leonino, o que diga-se parece que conseguiu com mestria, nada também de novo, é por demais conhecida a capacidade subserviente dos comentadores leoninos.
   É verdade sim senhor, infelizmente, todos os clubes, têm nas suas fileiras, adeptos que por vezes têm comportamentos reprováveis, o que José Guilherme Aguiar não percebe ou não lhe interessa perceber é que enquanto no seu Porto, o seu Presidente, pelos vistos com a sua concordância e de muitos outros apaniguados tripeiros, instiga de forma incrivelmente leviana e impune à violência, apoiando-a e incentivando-a, no Benfica, a sua direcção, emite comunicados lamentando esses incidentes, condenando-os e apelando aos seus adeptos para evitarem esse tipo de atitudes e é isso que faz toda a diferença, enquanto uns apelam e estão por detrás de actos de violência, do outro lado há uma posição frontalmente contra.
  Depois do que li e me contaram sobre o comportamento lastimável e tão arruaceiro como o do seu Presidente, fiquei devidamente esclarecido quanto à sua maneira de estar no desporto, que é em tudo similar à de Pinto da Costa, o que para  Guilherme Aguiar constitui um elogio, mas que para as pessoas de bem constitui uma ofensa.
   Julgo que a maioria das pessoas atentas a este fenómeno, já há muito percebeu que a maneira de estar no desporto dos elementos ligados ao Porto, consiste num confronto bélico, de arruaça e violência, foi assim que ganharam a hegemonia dos últimos anos, tendo ainda depois, o descaramento de se vitimizarem, como se a culpa fosse sempre dos outros, fazendo-se dos coitadinhos marginalizados pelo poder central, numa guerra norte - sul, sempre presente numa mentalidade tacanha e provinciana que me nada os dignifica.
   É por isso que por muitos títulos que ganhem, por muitas conquistas que tenham, nunca conquistarão o respeito e a admiração de quem gosta de um futebol sério e honesto e o reflexo disso, é que em Leiria, mesmo estando a caminho do título, estavam naquele estádio pouco mais de 3500 pessoas, ao contrário do Benfica, que ali meteu mais de 20 mil e é isso que lhes dói na alma e é essa a nossa verdade.
  Toda a gente já percebeu que não é em vão que Pinto da Costa vai lançando e vai continuar a lançar farpas e provocações constantes ao Benfica, o seu objectivo é claro, passa por criar um clima de guerrilha tal, que impeça que o jogo da Taça na Luz não se conclua por comportamento incorrecto do público, pois já percebeu que essa é a sua melhor hipótese de eliminar o Benfica, mas ao contrário do que possa pensar, os adeptos do Benfica não são da sua índole e saberão responder com inteligência e à altura dos acontecimentos.
  O que me deveria espantar, mas já não me espanta, é que perante este constante comportamento de incitamento à violência, os órgãos disciplinares da Liga, o Secretário de Estado do Desporto e as instâncias jurídicas, se mantenham no mais completo e comprometedor silêncio, mas se algum dia, algo de muito grave acontecer, não venham lavar as mãos como Pilatos, serão todas esta instâncias que permitem a impunidade de um prevaricador e criminoso as principais responsáveis e será a eles que apontarei o dedo e acusarei frontalmente.
   Para isso, julgo que a direcção do Benfica, saberá no devido tempo alertar os adeptos do clube, para o perigo daquilo que Pinto da Costa pretende e creio que durante o jogo, nada faremos que comprometa o apuramento do Benfica, porque o que aquele fora da lei quer, é que a ira dos adeptos seja tal, que o ambiente se torne de tal maneira insustentável, que o árbitro não tenha condições para terminar o jogo e desse modo, o Porto passar á final, esse é o grande objectivo das suas declarações, só que nós somos mais inteligentes e vamos demonstrá-lo.
  E como? Perguntam alguns, gritando durante todo o jogo as palavras "Corrupção, corrupção, vocês são uns corruptos, corrupção, corrupção, vocês são uns corruptos", sem nada atirar para o relvado e no final do jogo, já depois do apito final do árbitro, tenho a certeza que o Benfica não vai atirar com bolas de golfe aos elementos do Porto, o que pode acontecer, é os adeptos do Benfica devolverem as bolas de golfe que nos mandaram no dragão, porque nós não queremos nada que não seja nosso, fazendo desse modo justiça ao já denominado campeão do golfe.

6 comentários:

Jotas disse...

Miguel, como podes verificar o meu apelo está aqui feito.

Manuel Oliveira disse...

Plenamente de acordo Jotas!
E eu vou estar lá para ver.

Abraço.

troza disse...

Bem escolhido!

Uma vez vi um jogo de basquet para a taça de portugal entre o Fabril (antiga CUF) e o Porto (já há uns 10 anos :P)... não gritei isso mas gritei pelo Rui Rio (que estava a fazer frente a eles) e para irem para Gaia... lol.

Muito melhor escolha essa tua.

Carlos Alberto disse...

Também acho... nem devemos aproveitar o facto do IVA ir baixar para 6%. LOL

Tomás Pizarro disse...

Jotas, muito obrigado mesmo pelo apelo. Se não fosse abusar, alguém conhece malta dos NN, DV e Grupo Manks? Se sim se os avisassem, eles dariam uma grande ajuda para começar a acção e se arranjassem cartazes então era ouro sobre vermelho.
Obrigado Jotas e o resto de pessoal que também vá espalhando esta acção anti-corrupção.

Sempre BENFICA!

Miguel

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

BOM POST, JOTAS!!

GLORIOSO ABRAÇO..

 
Adaptado por Blogger Benfiquista