terça-feira, 22 de março de 2011

APÓS MAIS UM ACTO DE VIOLÊNCIA - Atitudes a tomar.


--- Cuidado, muito cuidado, Pinto da Costa não faz nada em vão, o objectivo é claro e visa o jogo da 2ª mão das 1/2 finais da Taça, um jogo em que dentro do campo a missão do Porto se afigura muito complicada e o objectivo pretendido é claramente o de enfurecer de tal modo os adeptos do Benfica, que o seu comportamento seja de tal modo violento em resposta à violência tripeira, que não haja condições de segurança para concluir o jogo e desse modo, fora de campo, conseguirem a presença no Jamor.
   Como tal, nós benfiquistas temos de ser mais inteligentes, apoiar apenas e só a equipa durante o jogo, com constantes gritos de corruptos e sem arremessar nada para o relvado.
  Após o jogo, sei que será complicado contrariar a natural ira dos adeptos, espero que nada de grave aconteça, mas compreendo se houver uma resposta, porque quem semeia a guerra, sujeita-se a morrer com ela.
   Mais que nunca há que ser inteligente e respondendo a um apelo do blogue "Magalhães Sad", julgo que há uma maneira de vingar o sucedido, com classe e ao mesmo tempo com firmeza e na minha opinião também, adoptaria as seguintes medidas que gostaria que fossem seguidas pela direcção do Benfica:
 1º - Como não queremos arruaceiros e criminosos no nosso estádio, não enviar um único bilhete para adeptos do Porto, se querem ver o jogo vejam-no em casa ou no jardim zoológico que é onde os animais devem estar.
  - Não reservar qualquer espaço para os dirigentes do Porto, se quiserem ver o jogo na Luz, comprem bilhete e vão para o meio do público, pois quem incentiva a violência, quem pactua com ela como o faz a direcção do Porto, que tenham coragem, deixem de agir com cobardia e vão para junto daqueles que provocam.
   Essa era a atitude que a direcção do Benfica deveria tomar e que eu subscreveria na totalidade.

9 comentários:

Carlos Alberto disse...

Vingar o sucedido com classe:

hummm assim de repente lembro-me de 3 ou 4 maneiras. ehehehe

Dylan disse...

Subscrevo.




A recente cobarde agressão ao vice-presidente do Benfica, na cidade do Porto, e o novo apedrejamento da comitiva encarnada perto de Paços de Ferreira, vem demonstrar aquilo que já se sabia: o futebol é uma espécie de rede de arrasto do que de pior existe nas sociedades, um abjecto refugo. Já Hermínio Loureiro tinha apontado a dedo quem lhe "ameaçou fazer a vida negra" - os pirómanos do futebol disfarçados de anjos regionalistas. As frustrações descarregadas em jornalistas (Rui Santos, Carlos Pinhão, Marinho Neves, João Pedro Silva), em dirigentes políticos (Rui Rio, Ricardo Bexiga), em treinadores (Co Adriaanse), em atletas (Adriano, Paulo Assunção) e dirigentes desportivos (João Santos e Dias Ferreira), que consubstanciam crimes que ficarão impunes. As labaredas do ódio incendeiam camionetas, os líderes das claques são elevados à condição de escritores-insurrectos, ao mesmo tempo que escoltam o presidente do clube à porta dos Tribunais. Até quando?

carlos silva disse...

Não sou a favor de violencia e condeno tudo o que seja, incluindo a unica morte no estádio.Mas queria referir os titulos dos jornais o ano passado quando o carro de PC foi apedrejado e este...Que diferença de tratamento...porque será?

MG disse...

muito bem visto, caro Jotas...muito bem.

carlos silva disse...

Sinceramente gostaria que alguém me explicasse a diferença de tratamentos dos jornais... Apenas isso. Mas condeno toda e qualquer tentativa de violencia obviamente

N1981S disse...

Já disse anteriormente e vou voltar a dizer: " Em boa verdade vos digo, um bom Pinto, é um Pinto abatido a tiro!"

Belmonte 1500 disse...

Perfeito, perfeito era ganhar o jogo do campeonato, mas principalmente o da taça e no fim esperar pelo autocarro dos corruptos e lançar rosas...vermelhas!

troza disse...

Enfim... isto não pode ser com agressões e tal...

Concordo com o que dizes e sugeres (eu também preferia pagar multa a deixá-los vir à catedral)... e sugeria que o speaker (só para deixar tudo empatado) introduzisse o porto com um pequeno engano: Futebol Corrupto do Porto.

Mas a verdade é que é uma situação que está para explodir. Esperemos que não mas, que se explodir, só afecte os super dragões (mini colh...) e o Pinto da Costa, os únicos responsáveis por estas coisas (da parte da porcaria azul). Os outros adeptos do Porto não têm nada a ver com isso e por isso só espero que, caso andem por lisboa ou vão à Luz, não lhes aconteça nada e tenham uma boa tarde a ver futebol (e que o Porto perca... lol).

Só para acabar: em Inglaterra acabaram com os hooligans que não precisavam de incentivo nenhum para fazer o que faziam... cá incita-se este tipo de comportamentos... só não acabam porque não querem que acabe.

Tomás Pizarro disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN, DV e Grupo Manks, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!! Também com cartazes a dizer o mesmo, como aqui também deram a ideia, seria fabuloso.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista