terça-feira, 21 de agosto de 2012

2 VERGONHAS - Jogo sujo dentro e fora do Benfica.

     Depois do primeiro fim de semana de competição com o início da nossa liga, as vergonhas começaram e antes de falar da externa ao Benfica, falarei da interna, porque essa é sempre mais grave.
    Independentemente de todas as razões que possam assistir nas pessoas, em relação ao momento actual do Benfica e da sua equipa de futebol, acho absolutamente lamentável, verificar que houve benfiquistas que para justificar e fortalecer as suas críticas, desejassem e continuem a desejar as derrotas do Benfica, sentindo que isso não só os ajuda na sua luta, como consegue angariar novos apoiantes, sempre mais frágeis e susceptíveis de serem moldados com os maus resultados, julgo que não é esse tipo de ajuda que o Benfica precisa, julgo que isso em nada contribui para um futuro melhor no clube.
    A terrível sucessão de posts, com um tal de shadows à cabeça, foi de tal modo recorrente, que roçou a vergonha ou falta dela.
   Esses senhores que julgam os intocáveis, os paladinos da verdade, os grandes senhores de um Benfica perfeito, não passam afinal de pessoas que vão descarregando as suas frustrações pessoais de nunca terem sido aquilo que o seu ego diz que são, a verdade é que para além da sucessiva corrosão, quase nada apresentam para o Benfica. 
   Felizmente, estou em crer que essa gente de ideias nulas, nunca vingará os seus intentos, isso seria o fim do Benfica, porque são os Vimiosos, as águias preocupadas, os shadows dessa praça, o retrato fiel daquilo que representa o maior cancro do Benfica, são essa gente que revê em Bruno Carvalho e Carlos Azenha o passo certo no futuro do Benfica quem mais o destrói, é por pessoas como essas que o Benfica não consegue ter paz, harmonia e uma voz de dinâmica.
    A eles deixei apenas e só esta mensagem:
   "Como não podia deixar de ser, o  aproveitamento político do Benfica é notório, neste e na maioria dos posts, o que não me surpreende, infelizmente nota-se que o vosso desejo para levar avante as vossas convicções era este, que o Benfica não ganha-se e que o Benfica não vença até às eleições, só assim poderão produzir o resultado para que tanto trabalham e para aquele que querem colocar no poleiro, disso já não tenho qualquer dúvida.
   É por isso, que por muita razão que vos possa assistir em algumas coisas, o modo e os objectivos para que trabalham, faz com que a vossa credibilidade para mim seja pouco mais que nula, porque a maioria de vós que no seio da vossa imensa liberdade de opinião que tanto apregoam, mas que se apressam a dizer que todos os que discordam dos  vossos tenebrosos processos andam a reboque, serve apenas para linchar alguém, o Benfica inclusive e para colocarem gente no Benfica.
    Podem dizer o que quiserem de mim, mas tenho algo que vocês não têm, penso por mim, não me envolvo em campanhas e eu é que não ando a reboque de ninguém que se esconde por detrás de certos blogues, a vergonha do Benfica são alguns de vocês que não sabem criticar sem destruir e nada, mas mesmo nada de novo ou proveitoso apresentam ao Benfica a não ser corrosão. Para perceberem que eu não ando a reboque deste ou daquele ao contrário de alguns que aqui postam, eu não deixei de criticar o nosso treinador que esteve muito mal neste jogo, mas para isso não preciso de fazer campanha eleitoral por ninguém e é desse papel que me orgulho, de não trabalhar na sombra de ninguém, orgulho-me da minha isenção, coisa que alguns não podem dizer.
     Outra vergonha, são os sucessivos almoços quer na praia do Ancão quer na do Pontal, com personagens que tentam a todo o custo salvar a olivedesportos com dinheiros públicos, Joaquim Oliveira, Zeinal Bava, almoçam sucessivamente com Miguel Relvas, sendo que agora já nem Pinto da Costa e António Salvador faltam a essas almoçaradas algarvias, certamente um polvo na ementa.
    A imensa vergonha consiste em colocar o dinheiro do Estado, via RTP, na Olivedesportos, comprando com dinheiros públicos o produto que ninguém quis, os jogos da Liga Portuguesa, facto esse que certamente conduziria ao fim de um monopólio sem precedentes e que seria um rude golpe no sistema corrupto instalado no futebol nacional. 
  Será completamente inadmissível que sejam os contribuintes, numa altura de sucessivos cortes nos seus ordenados, com uma perda do poder de compra, com um sucessivo aumento de impostos e consequentemente com um nível de desemprego sem precedentes,  a pagar uma factura que apenas serviria para alimentar aqueles que são os principais responsáveis pela falta de verdade no nosso futebol e consequentemente pela sua morte, um bando de gente sem escrúpulos, com um Ministro que deveria zelar pela nação a zelar pela corrupção, a não ser que este tipo de negócio lhe venha a dar mais umas quantas equivalências num qualquer novo curso, só posso entender isto, como uma tremenda armadilha e com a infiltração de um polvo no próprio Governo de Portugal.
    A ser verdade que a RTP se prepara para pagar 9 milhões de euros à SportTV pelos jogos em canal aberto, num negócio feito de almoçaradas, com as personagens acima referidas, será o fim da credibilidade de um Governo que deveria ser de todos nós, mas que se coloca ao lado dos mais obscuros interesses dos meandros do futebol.
   Outro objectivo desta vergonha, passa pela união de 2 operadores, para que assim se reduza o leque de possíveis negociadores dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica, felizmente, Rui Gomes da Silva, anunciou ontem que custe o que custar a essa gente, não há condições para que o Benfica continue na SportTV, felizmente e espero que isso seja uma realidade, aliado a isso, o pânico instalado naqueles que venderam os seus direitos a esse canal, começam a perceber que as verbas que lhe estão destinadas poderão nunca lhes chegar por via do fim desse monopólio da Olivedesportos.
      Engraçado o silêncio do regulador da comunicação social, tão célere quando o assunto é Benfica e tão conivente neste arranjinho.
    Vergonhoso o silêncio dos púdicos blogueiros que tão ferozes foram no aproveitamento deste desaire do Benfica, já que estão tão preocupados com o Benfica, já que são tão céleres a atacar tudo o que é Benfica, estranho que pessoas que se dizem tão movidas no apoio ao clube e que aquilo que fazem é que é ser benfiquista, não o demonstrem agora por actos, incentivando e organizando um movimento dos benfiquistas, que se manifestem e já contra o caldinho que se está a preparar, com o objectivo de inviabilizar este negócio obscuro que se prepara para ser feito, mas claro, a efectivação deste negócio representa sim mais um estímulo e um trunfo na vossa campanha e como o vosso interesse é derrubar a direcção do Benfica e não defender os interesses do clube, seria mais um motivo para uma sucessão de posts de ataque desenfreado ao clube e sua direcção, no fundo a única coisa que os move. 
 

33 comentários:

Manuel disse...

Grande Jotas. Totalmente de acordo com tudo o que escreveste.

Estou do teu lado a 100% contra esses abutres e anti Benfiquistas primários.

Um Benfiquista que coloca a intenção de derrubar uma direcção antes de defender o clube contra os verdadeiros inimigos externos não é um Benfiquista: É UM INIMIGO do BENFICA!

Um amigo do meu inimigo, meu inimigo é!!

jorgebenfica disse...

muito n bom , subscrevo totalmente,seria bom se se pude-se divulgar este negocio ruinoso aos contribuintes pela rtp, no maximo de blogues possivel, já que a comunicação amestrada nunca o vai divulgar.

troza disse...

Mais um grande post!! Sim senhor.

E espero bem que a RTP não dê esse dinheiro. E uma questão de governo... sempre a gastar o nosso dinheiro onde não faz falta.

Anónimo disse...

NUITO BEM.

Anónimo disse...

Este comentario e que deve ser divulgado por todos os verdadeiros benfiquistas. Parabens Jotas pela denuncia. Domingos Vieira

Anónimo disse...

... jedi, ricardo, viriato, ramalhete, rui, gm, gb...
Mas não se julgue que são assim tantos. É que estes têm vários nick's e por vezes também são anónimos para parecerem mais.
Uns farsolas armados em grandes benfiquistas e ai de quem não siga a sua corrente de mentira e adulteração de factos. Tornam-se logo benfiquinhas e outros adjectivos menos simpáticos.

João

Minha Chama disse...

Pois é caro Jotas, parece que a reboque de um empate se tentar arrumar com o actual presidente...

Infelizmente, este tipo de estratégia transmite também a ideia de que uma vez lá, quem a usa iria afundar o Benfica, uma vez que usa espelhos e os distorce em vez de colocar alternativas palpáveis à nossa frente.

Não pactuo com isso, tal como não deixarei de emitir a minha opinião mesmo que vá contra os actuais dirigentes, técnicos e jogadores.

Cada vez mais tenho a certeza de que é assim que se é BENFICA.

Poderia usar o expediente popular que diz que os cães ladram e a carava passa. No presente, parece haver cães que confundem uma caravana com um canil. Para esses, e a continuarem com esse modus operandis, o AMC vai ser a trela que eles há muito não usam pois alguém lá de cima as tirou em troca de... sei lá... frutas e café?

Saudações Jotas, A Catedral do desporto pode contar com o AMC

Carlos Alberto disse...

Definitivamente mais preocupado com as movimentações do 'centrão' chupista em Portugal que com a opinião de meia-duzia de Blogues.

xirico disse...

De momento,é o próprio JJ que deseja as derrotas do Benfica.A sua incompetência repentina deixa-me com a pulga atrás da orelha.(vamos lá a ver se este comentário será colocado)

Socio slb nº 218219 disse...

Como estou de acordo contigo Jotas! continua a servir desta forma o SLB...

O Bandido disse...

O Tacho é bom né Jotas, continua tu a defender as gentes sem ideias e competência que grassam na direcção que vais continuar a celebrar vitórias na Taça da Liga.. deixa os "abutres" em paz.
Os verdadeiros cancros serão julgados pela história futura do Benfica, e tu ou muito me engano estarás lá, a choramingar a sportinguização do Benfica.

Unknown disse...

Jotas,

Parabéns pelo post.

Em relação a esses energumenos, é tal e qual como já li aqui num comentário anterior, eles são meia dúzia de burros carvalhos que utilizam vários nicks para parecerem muitos, mas no fundo são meia dúzia de tristes frustrados...

Red Sniper disse...

Ainda bem que os detratores da actual direcção,são pessoas generosas,disponíveis, e sobretudo muito empreendedoras e cheias de ideias novas..
Não temos que nos preocupar, porque se conseguirem convencer os 99% de sócios que votam no atual presidente,que as propostas deles são as que melhor podem servir os interesses do S.L.B. estou convito que todas elas vão seguramente pedir suspensão das suas funções nos atuais empregos(currículos no I.E.F.P.)e darem-se de corpo e alma na defesa dos ideais benfiquistas...

Já posso sair tranquilo em Novembro, porque sei que o poder não vai cair na rua ...

Red Sniper disse...

As minhas desculpas ao Jotas por não ter apontado o dedo aos salvadores da pátria,mas tenho alguma aversão ao culto de personalidades, e como benfiquinha bem formado,prefiro poupar algumas alimárias de serem envergonhados na praça pública !

Jotas disse...

Caro Xirico, ao contrário de outros blogues, aqui não há qualquer tipo de censura, excepto para gente que seja ordinária, o que decididamente não é o seu caso.
Tal como o minha chama, eu não me inibo de colocar as minhas ideias, mesmo que eles possam ser de desacordo com politicas desta direcção, treinador ou jogadores, não faço é disso uma caça às bruxas e muito menos me aproveito de derrotas do Benfica para fazer campanha.

Joseph Lemos disse...

Jotas,que nunca te doam os dedos e te falte a clarividência para que sempre defendas o nosso clube da chusma de chulos e caluniadores que vegetam acobardados e entregues à ignorância sem retorno.

Abraço

" R y k @ r d o " disse...

Tenho dúvidas que certos Vimiosos não sejam enormes benfiquistas.
cada um sente o Benfica à sua maneira e não me parece que o não ser por Luís Filipe Vieira, faça dessa pessoa um benfiquista menor que aquele que o apoia.

Claro que não concordo com um benfiquista que deseje que o clube perca. Penso no entanto que muitas vezes surgem desabafos causados pelos nervos, quiçá sofrimento do momento, que não correspondem ao sentir verdadeiro de quem emite o desabafo.

Ser-se benfiquista não quer dizer que todos gostos de dizer Amén. Também pode gostar de ser Ateu...

Concordo com o artigo na sua essência, não concordando com a acusação a Vimiosos e Águias preocupadas, porque podem ser mesmo, ... águias preocupadas.

Se alguém me ouvisse durante/ logo após o jogo com o Braga diria que eu era tudo menos benfiquista, olhando às minhas lamurias e desabafos.
Mas alguém consegue imaginar o quanto sofro quando o Benfica não ganha?????
Logo o Benfica que já me enviou para a cama de um Hospital???

E se continua assim.... AI O MEU CORAÇÃO

Grande abraço, caro amigo Jotas

Manuel Oliveira disse...

Concordo com o que dizes no post amigo Jotas, apenas me custa a crer que existam benfiquistas que desejem a derrota para servir as suas causas. Mas, há gente para tudo.

Abraço.

GIL VICENTE disse...

Caro Jotas

Como em muitos e muitos pontos do seu texto as suas ideias são mais ou menos semelhantes às que partilho, fico-me por aqui.

Agora quanto à RTP (Rádio Televisão do "Porto) não é de agora que assim a considero, mas já de há muitos anos, tantos quantos me levam a não abrir tal canal em minha casa, conquanto isso, de forma isolada, não queira dizer muito porque até ao sétimo canal da plataforma MEO, este sétimo incluído, os poucos minutos em que vejo televisão não são dedicados a nenhum deles, um milésimo de segundo sequer.
O 14 está barrado por password, não conta.

Desde o ínício, foi a RTP (Rádio Televisão do "Porto") a que enriqueceu Joaquim Oliveira e a Olivedesportos.
Por que não comprava a RTP os directamente aos clubes os direitos televisivos?
Por que preferia a RTP dar mais dinheiro à Olivedesportos do que aos clubes?
É boa gestão poder comprar as batatas ao agricultor e ir dar mais dinheiro ao intermediário?

É, para o intermediário!

Mas o (des)governo deste país não é só por ter muita gente lá no seu assento e nos assentos circundantes ligada ao clube condenado por corrupção desportiva que tenta levar a RTP a ajudar.
Trata-se de uma ajuda própria, tipo a que Salazar usava!

Enquanto o Povo fala de futebol lá vai esquecendo quem lhe entra à descarada pelo bolso dentro, roubando-lhe, por roubo "strito sensu" e por corrupção, esta em especial, o suor e o sangue do seu esforço trabalhador.

Desviar as atenções, é esta a principal motivação de um desgoverno que sente estar cada vez mais a cair no charco.

Abraço

artnis disse...

Resumindo parece que o meu Benfica se esfumou, e deu lugar a 2 (dois!)
Benfica o A.V. e o D.V.

Eu ainda sou do 'outro'...!!!

Unknown disse...

Sinceramente acho que confundes a triste confirmação das expectativas, com o desejo de derrotas.

Se calhar o empate a ti não te fez grande mossa, mas para quem já viu este filme várias vezes foi a infeliz confirmação, mas pior que isso, mais uma grande desilusão e num país que poucos mutivos de ilusão e alegria nos dá, doi muito ver o Benfica continuar no caminho das não-vitórias.

Numa coisa tens razão, é preciso relativizar o impacto do resultado, não porque ao contrário do que alguns dizem, os outros também não ganharam, mas porque foi apenas um jogo. O problema é que houve quem dissesse que tinha aprendido com os erros e o vejamos a insistir neles.

Não conheço as pessoas em causa, mas pelo que leio deles, em caso algum vi desejarem derrotas, ou comprazerem-se com as mesmas, bem pelo contrário.

Mais ainda, não todos, mas certamente muitos dos críticos, quer deste treinador, quer desta direcção, nenhuma agenda escondida têm nem estão a preparar a campanha de ninguém, eu por mim falo e apesar de estares em guerra com o principal escriba do blog onde participo, em lado algum podes ler textos de apoio ao tal de bruno carvalho, ao grupo da luz ou a outros movimentos que até ao momento apareceram. Aliás, algo que verificarás, são as grandes dúvidas que essas personagens nos suscitam.

Quanto à segunda parte do texto não tenho qualquer informação sobre os tais jantares/almoços e gostarria de saber mais. O que ouvi noticiado foi que a RTP Internacional e a RTP África adquiriram os direitos de transmissão para assegurar às comunidades emigrantes e às comunidades lusófonas em África o acesso em canal aberto. Esta foi a justificação que ouvi para o negócio e não sei nada de quaisquer valores, pelo que estranho esse valor de 9 milhões de euros. É o valor do negócio para a RTP Internacional e África ou estás já a falar da transmissão em Portugal via RTP ? E 9 milhões é o valor por jogo ou o valor global ? Agradecia que pudesses dar mais informações ou indicares as fontes das tuas.

Se queres saber, eu digo desde já para não haver dúvidas. Não gosto do actual presidente do Benfica, porque não conheci nenhum presidente até ao momento com o qual o Benfica perdesse 7 campeonatos e 8 taças de portugal.
A minha questão é só essa, os anos passam e quase sempre perdemos, este era o mandato desportivo e quais foram os resultados 1 campeonato ganho versus 2 perdidos, 3 taças de portugal perdidas, 1 supertaça perdida, 3 taças da liga ganhas. Sinceramente é pouco para mandato desportivo.

Há alternativas ao actual presidente ? Eu espero que sim, pois não acredito que num clube destes não exista uma alternativa credível com um projecto credível para o Benfica. Quem é ? Não sei. Sei que não é o Bruno Carvalho, menos ainda seria o Vale e Azevedo, pois eu lembro-me bem desses tempos.

A matriz do Benfica é a democracia e a liberdade de opinião, não o culto de personalidade.

Unknown disse...

*motivos

Manuel disse...

Um adepto do Benfica que não gosta do LFV apenas porque ganhou só 2 campeonatos, ou como eles demagogicamente gostam de dizer, perdeu 7 campeonatos, é uma pessoa estúpida. Ou será bem pior do que isso porque ignora totalmente a realidade que tem sido o futebol em Portugal nos últimos 25 anos.

Uma pessoa que se diz interessada no fenómeno do futebol em Portugal e ignora isso se não é estúpido nem ignorante então está de má fé. Está a contribuir para a mesma campanha, para a corrupção e tráfico de influências existente e a fazer o trabalho dos pasquins da CS anti Benfica.

O Benfica não precisa de adeptos estúpidos, precisa de adeptos bem informados e que agem de boa fé.





Anónimo disse...

Caro Manuel, essa gente de que fala é pura má fé. Como diz, e muito bem, ignoram por completo os últimos 25 anos para poderem dizer o que dizem.
O clube com LFV ganhou o que pôde no futebol e com roubos autênticos, tendo este posto o Apito na ordem do dia, por muito que custe a alguns saber. Não é LFV que os tem que pôr na cadeia, mas sim a justiça deste país, mas como esta só funciona ao contrário, são os pcostas, reinaldos, etc, a rir no desporto, e na política nem têm conta.
Nas amadoras tem vindo a ganhar cada vez mais, veja-se o hóquei 14 anos depois e com a roubalheira do costume, pois onde os corruptos competem, já se sabe como tudo funciona.
O que essa gente quer mais?
Porque não apareceram mais cedo?
Querem viver à conta do clube, agora que está saudável e recomenda-se. Deveriam ter estas inteligências aparecido quando o v.a. foi corrido, mas não, surgem agora só com críticas e na maioria falsas para enganar os benfiquistas para porem no "poleiro" um capacho do b. paspalho para depois todos comerem. Vão comer é palha a partir das eleições que é o que merecem.

Tomás Pizarro

Magnusson disse...

Um comentario as 22h16 é sinonimo já de grande bebedeira...não ligues Jotas...já é o tinto a falar...

Jotas disse...

Vimioso, você sempre que aqui vier é corrido para o lixo, porque gente ordinária aqui não entra. Você é um aldrabão que já andou a difamar-me sem me conhecer, andou a dizer que me matou a fome sem nunca ter estado comigo ou conhecer de algum lado, já me ofendeu por diversas vezes e como tal, ordinários e mentirosos aqui não entram e você obedece a essa categoria de gente que abomino.

Unknown disse...

a adjectivação desses senhores manueis e pizarros ficam aí bem a mostrar o que são ...

Anónimo disse...

Jotas, fizeste bem em publicar as diatribes do conde!

O menino julga-se ainda na 3ª classe, ultima vez que conseguiu assustar alguém, a pobre da menina sua parceira de carteira. Na 4ª classe teve azar e saiu-lhe um puto com tomates que lhe deu uns tabefes para emenda. Ainda hoje não conseguiu ultrapassar a humilhação.
Berra muito, mas é só fogacho, atrás do teclado sente-se novamente o terror da parceira de carteira.
Para os que não o conheciam aí o têm em todo o seu esplendor!

Sim conde, sou eu! O teu terror! Aquele que te deu os tabefes que devias ter levado do papá.

PS. E eles a desdobrarem-se para parecerem muitos....

Anónimo disse...

Caro Jotas... O teu blogue e um dos meus preferidos e q acompanho diariamente, uma vez que gosto da maioria dos teus textos. Nem sempre concordo com os teus pontos de vista, mas respeito porque argumentas os teus pontos de vista e fazem-me reflectir.

No entanto, ao ler os comentários q o teu texto suscitou, fico abismado com algumas declarações. Está visto que para alguns Benfica são eles e mais alguns. O resto e um rebanho q deve seguir as suas orientações e opiniões, porque são reis e senhores da verdade. Só tenho pena de não ver tão ilustres benfiquistas, cheios de respeito e conhecedores e amigos de grandes glórias do clube não apresentarem ou não serem candidatos a direcção. Porque sera?

Pq mandar uns bitaites e umas ameaças atrás de um teclado e fácil. Até um caniche atrás de um pc e um herói. Dar a cara num cargo de responsabilidades da chatices e dores de cabeça.

Para finalizar, para quem se insurge contra Vieira por ser o presidente q perdeu 7 campeonatos- tornou- se moda este slogan! PONTO PRÉVIO: o benfica BENFICA q era finalista de competições européias morreu há VINTE ANOS! Agradeçam a esse enorme Benfiquista de nome Manuel Damásio.

Mas pelos vistos só com Vieira e que o Benfica deixou de existir e perdemos campeonatos a fio. Antes dele até parece que o Benfica não ficou 11 anos sem ganhar um título. Mas isso não importa. Acho que a memória deve ser um bom instrumento para opiniões fundamentadas e não selectivas.

Continua o bom trabalho jotas e não ligues aos verdadeiros benfiquistas que recorrem as ameaças e insultos como forma de vencer diálogos. Ja perderam toda a razão ao bailarem ao respeito ao seu próximo. O benfiquismo não se mede. Sente-se.

Anónimo disse...

Caro B cool se não me conhece deixe-se disso.
Sou do SL Benfica desde que nasci e não ando a difamar ninguém porque dá jeito, para abrir portas a um testa de ferro do vosso mentor para se servir do clube. E mais, não ando por tudo o que é blog a mentir e a tentar manipular informação porque dá jeito como você faz e mais uns tantos, para além de censurar tudo o que não vos dá jeito mostrar.
Portanto, diga o que quiser, mas eu sei bem quem sou e gosto de ser quem sou. Não vergo a mola a ninguém porque dá jeito para tachos ou outros interesses chulecos.

Tomás Pizarro

Jotas disse...

Caro Bcool, tudo bem, são opiniões que nos destinguem e nada mais, o B cool tem as suas razões e eu certamente as minhas, mas é essa a liberdade de opinião que defendo, comcorrecção, sem necessidade de ofensas como já me aconteceu.
Como o Bcool perecebeu, aqui não se vetam opiniões, respeita-se, ao contrário de outros locais, a excepção, por mais que insista é um tla Pedro Guerra, ou Vimioso, ou qualquer nick que ele queira dar, porquê? Porque é um ordinário e aldrabão, é pessoa de má índole, que se fez passar por meu conhecido, e andou a espalhar boatos a meu respeito, ora como deve calcular, gente dessa estirpe é gente que não me interessa e como apenas vem aqui ofender, tal como me fez noutros blogues, o destino dele é lixo.
Caro b Cool, aqui só quando se parte para ofensas pessoais ou se usa linguagem ordinária é que se apagam conetários, ok? A sua presença, mesmo que para discordar é sempre bem vinda, contraponha como todo o à vontade, não somos obrigados a estar todos de acordo, certo? O mesmo se aplica ao Red Sniper e outros, sõa gente bem vinda.
Caro Vimioso, não insista homem, você aqui é lixo, qualquer comentário seu é lixo e mais nada, não queira impor a sua presença onde ela não é bem vinda, felizmente você já é bem conhecido por ser quem é, e as pessoas já perceberam que tipo de pessoa é.
Até nunca.

Jotas disse...

Caro anónimo das 10h26, é exactamente o seu tipo de raciocínio que eu partilho, excelente o seu comentário.

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis sans ordonnance
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis comprare
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis

 
Adaptado por Blogger Benfiquista