terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RESULTADOS DE SONDAGEM - E uma nova sondagem.

  Por falta de oportunidade, sabendo que o mercado de Janeiro já lá vai, não tive oportunidade de dar aqui conta dos seus resultados.
  Perguntei eu aos meus caros amigos, se achavam que o Benfica se deveria reforçar e para que posições e o resultado foi mais ou menos esperado e no fundo coincidente com a minha opinião.
  Num universo de 41 votantes, cerca de 41% (17votos), afirmaram que o Benfica se deveria ter reforçado com 2 laterais, um para cada lado, o que de facto concordo, uma vez que me parece que na e o auge de Capdevilla já passou e o Emerson, não sendo tão mau como querem pintar, parece-me estar um pouco aquém do exigível num clube como o Benfica.
   Seguidamente, apareceram em igualdade de votos com 24% (10 votos), a necessidade do Benfica contratar um lateral para o lado esquerdo da defesa e do outro lado surgem os que acharam que o Benfica faria bem em não recorrer ao mercado, numa clara prova de confiança ao actual quadro de jogadores, defendendo esses adeptos que mais vale reforçar a confiança num grupo que até ao momento tem conseguido bons resultados, do que correr o risco de causar alguma destabilização com a entrada de caras novas.
   Houve ainda 1 voto (2%) que defendia a contratação de uma alternativa a Javi Garcia.
   No fundo, estes resultados traduziram aquilo que julgo ser visível aos olhos de todos, ou seja, que o Benfica tem muitas e variadas alternativas de qualidade do seu meio campo para a frente, mas carece de uma ou outra solução do seu meio campo para trás.
  Contudo, o Benfica acabou por contratar um jogador, Yannick, para uma posição em que o Benfica está muito bem servido, tratando o tempo de dizer até que ponto esta investida foi útil, julgo porém, que a questão da vinda deste atleta, se deve à oportunidade de conseguir um internacional português a custo zero, que preencha as exigências da UEFA na inscrição de jogadores portugueses, consumada que foi a saída de Ruben Amorim.
   Concluída esta sondagem e após o jogo da Taça da Liga com o Marítimo, ter confirmado o enorme potencial de 2 jovens valores do ataque benfiquista, Rodrigo e Nelson Oliveira, julgo que ser oportuno lançar aos meus caros amigos uma nova questão, Deve o Benfica fazer um esforço para manter Nelson Oliveira e Rodrigo por muitos anos no clube?
  Creio ser uma questão pertinente, até porque vários factores estão aqui em causa, por um lado, a necessidade que os clubes portugueses têm de gerar mais valias financeiras através da venda de 1 ou 2 jogadores por ano, por outro lado, manter os seus níveis competitivos fortes, quer a nível interno, quer esterno, ou seja, essas vendas não podem hipotecar as ambições de conquista de títulos, havendo uma necessidade imperiosa de serem as vendas equilibradas com a detecção de novos valores emergentes.
   A sondagem fica lançada na parte superior direita deste blogue, desejando que haja uma boa participação dos meus caros amigos, pedindo que a vossa opinião seja equilibrada entre a emoção e o desejo de manter os melhores e a realidade que por vezes impede que assim seja.

2 comentários:

GuachosVermelhos disse...

Ao Rodrigo e Nelson Oliveira quem vai decidir se ficam ou não, será o mercado e os números oferecidos!
Por mim ficavam para sempre...

troza disse...

Idealmente era ficarem no Benfica até aos 30... mas como sabemos isso ser impossível, eu acho que dois anos deve ser o suficiente para fazer o Rodrigo uma super venda... Quanto ao Nelson Oliveira... talvez dê, mas com o Cardozo por cá vai ser dificil ele sair daqui a dois anos por uma proposta irrecusável.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista