segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TAÇA DE PORTUGAL - Um sorteio agradável.

   Foi um sorteio favorável este da Taça de Portugal, O Benfica vai defrontar a Naval 1º de Maio, na Figueira da Foz e não deixa de ser curioso a coincidência de em 2 sorteios o Benfica defrontar as duas equipa recém despromovidas da 1ª Liga.
   Esta competição como é timbre e ficou evidente na eliminatória anterior, é muito propícia a surpresas, no entanto, apesar de não ser um adversário propriamente fácil, é sem dúvidas um bom adversário, com claro favoritismo para o Benfica.
   Como já disse na eliminatória anterior, sou um grande apreciador desta prova e sinto já imensas saudades de ir assistir a uma final com o Benfica presente, fruto dos muitos anos de ausência, espero e acredito que esse seja um firme desejo de toda a equipa, voltar a colocar o Benfica na final, para isso, é preciso encarar com seriedade todos os adversários, respeitando o seu valor, pois o menosprezo é na maioria dos casos o principal responsável pelas surpresas da Taça.
  Portanto confiante na passagem, com a certeza de casa cheia na bela cidade da Figueira da Foz.
   O sorteio foi também agradável pelos adversários que calharam em sorte aos nossos rivais mais directos, o Sporting irá receber o Braga e é certo que um dos candidatos ficará já no caminho, aliado a isso, devido ao elevado grau de dificuldade do jogo, ambas as equipas não se podem dar ao luxo de fazer poupanças e apesar da subjectividade deste raciocínio, julgo que isso é bom para o Benfica.
   Por jogar no seu terreno, há um ligeiro favoritismo para a equipa de Alvalade, até pelos índices exibicionais que a equipa vem patenteando, no entanto, o Braga é por norma uma equipa agressiva, muito bem organizada e muito forte quer defensivamente, quer nas transições, representando sem dúvida o adversário mais complicado que calhou em sorte aos denominados 3 grandes.
   Pela tradição nos sorteios, sempre julguei que fosse o Alcochetense ou outra equipa de nível semelhante que calhasse em sorte ao Porto, mas neste caso, parece que a tradição já não é o que era e os portistas terão uma eliminatória difícil em Coimbra, frente à Académica, que apesar de tudo e depois de um início forte, me parece em ligeira quebra de rendimento.
   Obviamente e apesar de ser um jogo complicado, o favoritismo é do Porto, mas também à semelhança do Sporting, os portistas não se poderão dar ao luxo de fazer grandes poupanças e têm um jogo de risco elevado.
  Os jogos disputam-se dia 20 de Novembro e aqui fica a lista das restantes partidas da Taça de Portugal:

Leixões-Santa Maria
Alcochetense-Amares/Pampilhosa/Olhanense
Ribeira Brava-Sporting Covilhã
Juventude Évora-Marítimo
Estoril-Penafiel
Rio Ave-Torreense
Tondela-Oliveirense
Moreirense-Lousada
Belenenses-Vizela
Mirandela-Gondomar
São João Ver-Tirsense
Paços Ferreira-Nacional
Desportivo Aves-Vitória Guimarães

4 comentários:

troza disse...

Após tanta desconfiança de tanta gente, aí está um sorteio aparentemente mais normal.

Não esqueço que o Benfica volta a jogar fora, o Braga volta a encontrar um grande de lisboa nesta eliminatória enquanto que o porto tem um adversário que é um falso difícil. Falso porque o Emanuel está a mando de outro clube que não o académica, como já se viu este ano (há umas semanas). Ou, outra curiosidade... um sorteio "mau" para o Porto após não sei quantos anos... curioso, só com um treinador que eles já não querem!

Espero que o Benfica passe rumo ao Jamor. É isso que interessa. Bora lá.

Carlos Alberto disse...

Vocês repararam no Fernando Gomes a rebaixar a Académica... estes cabrões já nem disfarçam!!!

Manuel Oliveira disse...

Bom sorteio. Permite a Jesus voltar a dar minutos a jogadores menos rodados e poupar outros para o jogo de Manchester.

Abraço.

Anónimo disse...

Нi theгe to аll, how іs everythіng, Ι thіnk еvery one is getting more from thіs web page, and yοur ѵieωs arе good for nеw vіsitors.



Also vіsit my pаge - payday loans

 
Adaptado por Blogger Benfiquista