sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TWENTE - O adversário que se segue.

--- Realizou-se hoje em Nyon, o sorteio para o play - off de acesso à Liga dos Campeões, calhando em sorte ao Benfica, a equipa holandesa do Twente.
    Já em outras ocasiões que o Benfica jogou contra equipas holandesas, mostrei aqui o meu agrado por defrontar essas equipas, porque por norma o nosso futebol se encaixa bem no holandês e porque são equipas que jogam o jogo pelo jogo.
   Esta equipa é agora orientada pelo nosso conhecido Co Adrianse, um treinador que por norma dá um cariz muito ofensivo às suas equipas, mas cujas lacunas defensivas costuma ser evidentes.
  O Twente foi vice-campeão holandês, perdendo o título na última jornada para o Ajax, a quem já esta temporada venceu a Supertaça, tem bons executantes, com a curiosidade de Bryan Ruiz, de quem se falou estar nas cogitações do Benfica, vir para a Luz, mas na condição de adversário. Esta equipa tem ainda nos seus quadros 2 internacionais da selecção da Holanda.
  Vi o jogo da Supertaça com o Ajax e sinceramente foi uma equipa que me parece perfeitamente ao alcance do Benfica, venceu é certo, mas foi muito feliz, contando com uma desperdiçar incrível de oportunidades do seu adversário, com uma tremenda eficácia na finalização e com uma exibição memorável do seu guarda - redes, Mhyailov, filho de um ex- internacional búlgaro que jogou vários anos no Belenenses, nas décadas de 80 e 90.
   Atendendo aos possíveis adversários e isto em teoria claro, julgo que calhou em sorte o meio termos, ou seja, evitou-se o Rubin Kazan, já com o seu campeonato bem avançado e por isso, em boa condição física, que nesta fase da temporada poderia ser decisiva e a Udinese, uma equipa italiana, as quais, pela matreirice em campo, são sempre adversários complicados, por outro lado, julgo que tanto o Zurique, como o Odense, seriam bem mais acessíveis, mas, tal como afirmei na eliminatória com o Tranbzonspor, uma equipa que quer ser de nível de Champions, tem obrigação de passar este adversário.
    O primeiro jogo realiza-se a 16 ou 17 deste mês na Holanda, e julgo que o Benfica, exibindo-se ao nível do jogo na Turquia, tem todas as condições de trazer um bom resultado de modo a resolver a eliminatória a seu favor no Estádio da Luz.
   Em suma, julgo que o Benfica irá estar melhor daqui a 10 dias do que actualmente e como tal, tem um adversário perfeitamente ao seu alcance e eu acredito que o Benfica não irá desperdiçar tamanha oportunidade de marcar presença na Liga dos Campeões, mas o favoritismo tem de ser provado em campo.

3 comentários:

Bruno Pereira disse...

Mais uma vez, concordo a 100% com a tua análise. Prefiro twente vezes os holandeses do que o russos ou os italianos!
E temos equipa para passar e assim irá acontecer.
Abraço,
Bruno Pereira

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Nem mais amigo Jotas, havia piores e melhores adversários.
Parece-me ao nosso alcance!

Abraço.

Bimbosfera disse...

Boas, caro Jotas! Creio que um bom Benfica chega para o melhor Twente, mas falo sem conhecimento de causa da parte do Twente, mas, como acho que o melhor Benfica possível com o actual plantel pode ser uma surpresa do CARAÇAS, dêem tempo ao «Jasus» para trabalhar, que os resultados virão, creio... Por isso, espero estar na fase de grupos, com maior ou menor dificuldade!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

P.s.- Notícia «exclusiva» sobre o possível novo comunicado do Sporting no Bimbosfera!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista