quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

BENFICA NA EUROPA - Urgente reflectir.

--- Foi mais uma presença decepcionante do Benfica na Champions, frente a um Shalke o4, que foi a equipa que mais investiu na Alemanha, mas que também atravessa um mau momento.
    Não me vou alongar muito sobre o jogo, a vitoria dos alemães foi inteiramente merecida, sinceramente, houve momentos em que me enervei face a tanta incapacidade, mas afirmo, muito a custo, mas de forma sincera, que este Benfica, não tem estofo para uma competição deste calibre e sinceramente, a menos que o nível da equipa suba uns bons patamares, não me iludo e não acredito que o Benfica chegue longe na Liga Europa, ao fim ao cabo a conversa tem sido muita, mas a competencia tem sido pouca e o apuramento para esta competição, foi o menos mau que aconteceu ao Benfica, mais por ajudas alheias, do que por mérito.
   Julgo ser urgente uma reflexão interna, algo vai mal no reino da Luz, jogadores, equipa técnica e toda a restante estrutura, devem de uma vez por todas, fumar o cachimbo da paz, definir objectivos e os jogadores por si mesmo, tem de ser mais exigentes para consigo e uns profissionais pagos a peso de ouro mais responsáveis e briosos e o brio tem faltado a esta equipa.
   Confesso que tenho alguma dificuldade em perceber o nível paupérrimo que esta equipa apresenta, a perda de 2 unidades não pode explicar tudo, quer se queira quer não, existe algo de grave no seio do balneário, apenas desconheço o motivo e também não me arrisco a fazer conjecturas e muito menos a embarcar na onda sensacionalista jornaleira, prefiro pensar por mim mesmo e analisar as noticias que saem diariamente nos jornais e reflectir sobre as mesmas, no sentido de apurar o seu fundamento.
    Alguém de direito, tem de fazer estes jogadores perceberem que a nobre e grande instituição Benfica merece mais, muito mais, os atletas, a quem nada falta, devem respeitar os imensos adeptos deste clube e alem de tudo, lembrar-se que nada lhes falta e apenas lhes compete mostrar o orgulho em vestir esta camisola e sinceramente, parece-me em alguns casos, que há jogadores que não estão a respeitar a camisola que vestem e que muitos que a desejam, nunca vão ter essa oportunidade, orgulho, respeito e brio profissional, exige-se e quem não obedecer a esses desígnios, não pode continuar no Benfica.
 Gostaria de deixar aqui um pequeno reparo, acabem com investimentos grosseiros em atletas que nada acrescentam a equipa, para isso, olhem para dentro e sem desbaratar dinheiro, olhem para os jovens do clube, atletas como o Miguel Vítor, Roderick, Miguel Rosa, David Simão e Nelson Oliveira, devem forçosamente fazer parte do plantel 2011/12, pois por muito menos, acrescentam muito mais que Salvio, Jaras e uns outros tantos que custaram milhões, com a vantagem de serem jogadores formados no clube e como tal muito mais identificados com o Benfica.
    A esses impõem-se o regresso de Urreta, a dispensa mais disparatada da temporada, que sinceramente, poucos perceberam, principalmente quando a venda de Di Maria era inevitável, ou seja, há que acabar com o prazer de gastar milhões em banalidades, os milhões são para gastar em jogadores que efectivamente sejam mais valias e alia-los aos criados no clube.
   No entanto, pior que tudo, continua a ser, verificar que alguns adeptos do Benfica andam constantemente a pedir cabeças, isso, na minha opinião, serve apenas para zelar por interesses alheios e as coisas não se resolvem assim, julgo mesmo, que só pedem cabeças aqueles que apenas apoiam o Benfica nos bons momentos e que tanto veneram a equipa quando esta bem e os bons encontram-se nos maus momentos, criticar, quando se deve fazer, porque obviamente há coisas que estão a funcionar mal soa diferente e tem consequencias diferentes de pedir cabeças, um sinal de mesquinhez e de vulgaridade mental.
   A isso sim, podemos chamar de politica desportiva, o que tenho visto, desconfio que seja politica comissionista, o que por si só, se revela extremamente nocivo ao clube.
   Uma palavra para o Braga, ano de estreia numa competição como a Liga dos Campeões e uma presença muito meritória, merecia seguramente mais sorte, pois há que ter a humildade suficiente de reconhecer, que teve uma presença na Champions, bem mais condigna que o Benfica que não fez justiça ao seu bom nome.

7 comentários:

Apanhados disse...

É com grande tristeza que vejo o benfica como a única equipa portuguesa que não cabeças-de-série para o sorteio da Liga Europa.

Mesmo com uma exibição apática e desinspirada se david luis já nos descontos empatasse o jogo, este cenário não se aplicava.

Acho que tem faltado acima de tudo motivação e disponibilidade colectiva.
Os resultados têm afastado os adeptos e isso inconscientemente deve pesar...

Além da estrela da sorte não nos estar a acompanhar, este ano a equipa não tem contado com o 12º jogador..
Ou alguém duvida que o resultado seria outro caso o Estádio da Luz estivesse lotado?

Anónimo disse...

É triste! Parabéns ao Braga!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, concordo totalmente contigo. A política de aquisições não tem sido a mais correcta, receio que o motivo de certas contratações sejam as comissões para os bolsos de alguns como dizes, contratam-se jogadores para depois emprestar, depois falta dinheiro para contratar quem realmente faz falta, enfim!
Seria bom que os sócios se unissem e convocassem uma assembleia para discutir o Benfica no local próprio. Muita coisa deve mudar porque é absurdo sermos o maior clube do mundo em sócios e a nossa voz não ser ouvida.

Abraço.

" R y k @ r d o " disse...

Mais um grande momento de pura inspiração do caro jotas.
Concordo na integra com o exposto.

Abraço

último! disse...

Jotas, a liga europa é para ganhar e não se fala mais disso, passa lá na tasca ;)

Extra, extra Pinto da Costa na casa dos segredos, em:

http://ultimos-a-baliza.blogspot.com

Desculpem lá a publicidade :)

Berrante De Encarnado disse...

É complicado para mim voltar a falar no que se passou neste jogo.

Apenas digo que, está na hora de levantar a cabeça e lutar, mas lutar mesmo!

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David

 
Adaptado por Blogger Benfiquista