terça-feira, 17 de agosto de 2010

PERSEGUIÇÃO A ROBERTO - O que é demais é moléstia.


--- Como já deu para perceber em posts anteriores, não sou propriamente um fã de Roberto, o guarda - redes mais caro da história do futebol português e um dos mais caros do futebol mundial, tenho até defendido que o direcção tem o dever de explicar aos associados do clube, qual a razão para se pagar tanto por um guarda - redes que ao fim e ao cabo não é mais que um dispensado de uma equipa do meio da tabela do campeonato espanhol e que efectuou apenas 17 jogos na liga espanhola ao serviço do Saragoça, ao que dizem a um nível elevado.
   No entanto, creio que já enoja a perseguição terrível que lhe tem sido movida, nomeadamente pela imprensa, a qual mesmo sofrendo golos indefensáveis, vêem sempre uma razão para o culpar dos golos sofridos, mesmo que a bola entre no ângulo superior da baliza.
   Caramba, por mais caro que seja um guarda - redes isso também não o obriga a defender tudo, nem o Roberto pode ser o responsável por tudo o que de mau acontece no Benfica.
   Tudo isto vem a propósito de algumas críticas estúpidas e ridículas que têm sido feitas ao Roberto neste jogo contra a Académica, as quais têm claramente o objectivo superior de intranquilizar ainda mais o guarda redes benfiquista e impedir que o mesmo estabilize e mostre o valor que não pode ser o demonstrado até então.
   De facto, culpar o Roberto pelos golos sofridos contra a Académica é assumir que de futebol nada sabem e que estão a agir de má fé, pois foi claramente o melhor jogo que fez com a camisola do Benfica, principalmente na 1ª parte em que evitou males maiores com 2 ou 3 intervenções com categoria e que parece que não convém realçar, pareceu-me mesmo que foi o jogo em que ele demonstrou maior tranquilidade, concentração e á vontade.
   No 1º golo as culpas só podem ser atribuídas ao mau posicionamento da defesa e à falta de reacção de Sidnei, Roberto tenta ganhar posição, mas tal revela-se impossível, no 2º golo, bom nesse então as análises são da mais elementar falta de conhecimento futebolístico que tenho lido e ouvido, culpar este guarda - redes por um golo memorável do jogador da Académica, com um remate de tal forma colocado que a bola ainda bate na parte superior do poste no ângulo direito da baliza, só pode ser má fé e incapacidade de dar mérito a quem o tem e aí os parabéns ao jogador da Académica.
  Mas o mais parvo que ouvi foi criticar o posicionamento do Roberto nesse lance, quando ele estava colocado onde qualquer guarda redes com conhecimentos do posto se coloca, adiantado em relação à linha de baliza, mas antes da pequena área, por isso, criticar o seu posicionamento é o mesmo que dizer, desculpem, eu sou nabo, pagam-me para falar de futebol, mas da matéria percebo muito pouco. Com a equipa adiantada no terreno de jogo e com a bola bem fora da área queriam que ele estivesse colocado aonde? Na linha de baliza? Mesmo que ali estivesse, seria possível defender remate com tal colocação? Afinal de contas o encurtar dos ângulos de remate é feito com posicionamento atrasado ao adiantado?
   Repito, como sabem não sou fã de Roberto, mas curiosamente este jogo com a Académica deixou-me um pouco mais tranquilo em relação a ele, pois pareceu-me que começa a adquirir os índices de confiança necessários e perante a sua exibição no Domingo, não tenho quaisquer dúvidas que correspondesse a equipa e Roberto teria adquirido a necessária estabilidade e confiança e feito as pazes com os seus colegas e adeptos, por falar neles, deixem de ser ridículos a aplaudir qualquer acção banal de Roberto, além de o prejudicar, parece que estão a gozar com  ele, fica mal e dispensa-se tais comportamentos, estou certo que ele não precisa disso.
   Impunha-se esta defesa ao Roberto, não que ele necessite disso, mas já cheira a perseguição e o que é demais é moléstia e o que escreve hoje o jornal "Record" é pura má fé e tentativa de desastibilização do ambiente no seio da equipa, de assassinato ao jogador e intoxicação da opinião pública, comigo isso não resulta porque raciocino por mim, mas infelizmente ainda há muita gente que acredita no que alguns escrevem mesmo que tenham visto algo diferente, ou seja, deixam-se moldar pela opinião pública .

13 comentários:

Éter disse...

Também me pareceu muito mais tranquilo do que em outros jogos. Mas qualquer dia ainda o culpam da crise económica na Europa.

troza disse...

Nem mais nem menos. Era isso que queria dizer quando respondi ao teu post anterior.

(PS - No que escrevi anteriormente disse que ninguém que participa e lê este forúm não pense por si mesmo - incluindo o Carlos. Tenho em máxima consideração todos os que escrevem aqui mesmo quando não concordo com eles. Além disso, isto é só futebol :P)

Manuel Oliveira disse...

Jotas, coincidentemente postei sobre Roberto e depois é que vi este teu post. Concordo em absoluto!

Abraço.
Blog do Manuel

Belmonte 1500 disse...

Eu acho que a margem de manobra do Jesus em relação ao Roberto está a acabar...vamos aguardar

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

e mais nada grande benfiquista Jotas....

também penso o mesmo e neste jogo da Académica gostei de o ver jogar...

cabe agora aos colegas dele defenderem-no também...

dentro e fora do campo...

1 abraço

Jotas disse...

Caro Troza, ainda não tinha lido o teu comentário no post anterior e de facto nesta questão Roberto é exactamente o facto de parecer que algumas pessoas acreditam mais no que ouvem e lêem do que naquilo que vêem que mais me irrita.
Caro Nave é um facto o que diz, mas não por este último jogo.
Coluna meu caro, que prazer vê-lo aqui, de facto os colegas são os primeiros a ter de o apoiar

Anónimo disse...

Infelizmente ha alguns adeptos do Glorioso que andam a prestar um mau serviço ao clube,fazendo o jogo de quem so nos quer prejudicar.O Benfica contratou 1 guarda redes e nao um "painel" com as medidas exactas da baliza,so assim se poderia ter evitado o 2º golo da Academica.Estou completamente de acordo esta perseguiçao ja cheira mal,

Anónimo disse...

Falas , falas a dizer que há não sei quantos que criticam e não percebem nada de futebol (o que é isso de perceber futebol - é ser jogador, ser treinador, ser sócio de um clube, ser bloguista, ver os jogos todos na tv e ouvir o opinadores - sim , o que é isso de perceber de futebol?) e tu quem é que te disse que percebes de futebol ou que tens opiniões mais isentas do que os outros?
Não é perciso publicares - é só para meditares!!!!!!!!!

Jotas disse...

Caro anónimo, presunção é algo que nunca aqui existiu.
Existem minímos que todas as pessoas que acompanham este fenómeno devem saber, principalmente aqueles que têm a responsabilidade enorme de o publicitar e comentar em público e querer fazer crer o contrário de uma das mais elementares regras do futebol ao que a posição específica do posto de guarda redes diz respeito é de facto ter a mania que se sabe mais do que realmente se sabe.
Mas numa coisa eu tenho vantagem sobre si, sou aqui conhecido como Jotas e arrisco-me ou não a cair em desgraça ou ser engraçado como Jotas, já você, como simples anónimo não tem essa responsabilidade o que por si só lhe retira vantagens.
Aqui neste espaço desde que com elevação (o que se enquadra no seu csso) todos têm direito a opinar e a criticar, mas julgo que dar um nome não custa nada, até para que possamos discutir livremente, sabendo eu que você pode ser o António e não o anónimo Joaquim.
P.S. Não tenho qualquer formação específica ao nível do treino, mas uma coisa faço, lido com ele de perto muitos dias por mês, acompanho, lido com treinadores e debato vários assuntos com eles, o que me permite por vezes opinar em certas coisas, não tendo a responsabilidade de me dirigir a milhares de pessoas.

Filipe Silva Nunes disse...

Caro jotas em sei o porque dos jornais falarem tanto do Roberto, é porque felizmente porque tudo o que tenha a ver com o Benfica vende aí esta.. e sem o Benfica metade dos jornais desportivos do nosso pais nao existiam..

Saudaçoes Benfiquistas..
slblg.blogspot.com

#benficanoSM disse...

Última hora:
"señores atleticos a esta hora esta SALVIO en lisboa para irse cedido al benfica. confirmado.le vi en el aeropuerto tomando el vuelo a lisboa con surepresentante."
Saudações.

Mário Cagica Oliveira disse...

É natural que se fale do Roberto. Os adeptos do Benfica andam preocupados e os adeptos rivais vão colocando pressão no jogador.
Não me parece que Roberto sejam um mau guarda-redes, mas terá muito a provar, por todo o dinheiro que custou. Veremos nos próximos tempos como é que ele se vai aguentar.

sloml disse...

Concordo plenamente com todo o post.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista