sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FIM DE SEMANA EM CHEIO - VÁRIOS DERBYS E CLÁSSICOS.

--- Não é só em Portugal que as fortes emoções do futebol vão estar em foco, também por essa Europa fora, o fim de semana vai ser marcado por vários clássicos e derbys.
   O destaque para nós, é claramente o grande derby lisboeta Sporting - Benfica, vivido com intensidade e esperemos também com muito fairplay, para que o futebol saía fortalecido, é um jogo aguardado com ansiedade e expectativa, mas não passa disso mesmo, de um jogo, que se quer colorido, as pessoas no estádio a vibrar e ajuntamentos de pessoal a ver a bola, uns em casa, outros no café, enfim, um jogo em que o país futebolístico vai parar.
    Mas nessa Europa, vão haver mais adeptos com o mesmo sentimento que nós, adivinho que o nervoso miudinho já impera também nas suas almas, com destaque para o sempre aguardado, Barcelona - Real Madrid, mais que um jogo em Espanha e com as equipas separadas apenas por 1 ponto e apesar do elogio ao futebol dos catalães, o certo é que o Real Madrid lidera a liga espanhola com um ponto de avanço.
   Mas nem só em Portugal e Espanha as emoções estão ao rubro, também em Inglaterra estão, primeiro com o grande derby da cidades dos Beatles, um jogo marcado por forte rivalidade, os confrontos Everton - Liverpool, são para os seus adeptos os jogos mais importantes do ano e para terminar, ainda em Inglaterra, um fantástico clássico, Arsenal - Chelsea.
  Ufa! que jogões, que emoção a pairar no ar, venha então de lá o bom futebol, para que as nossas expectativas não saiam defraudadas.

Sem comentários:

 
Adaptado por Blogger Benfiquista