terça-feira, 22 de novembro de 2011

ORGULHO - É a palavra que me saiu.

    Um Orgulho ver um Benfica que foi gigante perante tanta contrariedade, com golos sofridos de forma irregular, com a lesão do seu grande capitão, foi gigante nos grandes momentos que teve no jogo e nos seus maus momentos, nunca se limitou a defender, teve sempre grande  personalidade, com Jorge Jesus a ser tacticamente brilhante, FALEM MAL DELE, é que se eu ler ou ouvir alguém, a criticá-lo pela forma como geriu este jogo, tenho de os chamar de burros e ignorantes, é porque não sabem mesmo nada de futebol, é porque não percebem o que estava aqui em jogo e que adversário tínhamos pela frente, quer gostem quer não, falha como todos, mas foi ele que nos deu a ambição de discutir os jogos em qualquer estádio, mesmo que por vezes as coisas saiam mal, quem nos proporcionou momentos vários como os de hoje.
   Depois, Orgulho também por um público benfiquista extraordinário, ao longo do jogo, naquele estádio, só se ouvia BENFICA, BENFICA, BENFICA, o mesmo que se ouve noutros estádios em Portugal, como se viu em Alvalade, fabuloso.
 M.UNITED 2 BENFICA 2 - Com este resultado, o Benfica acabou de garantir o apuramento para os 1/8 de final da Liga dos Campeões e dar um passo de gigante para se apurar em 1º lugar, factor que pode vir a ser determinante para um sorteio que abra as portas para que a equipa possa eventualmente seguir em frente.
   O Benfica entrou muito bem no jogo, com 20 minutos fantásticos, os quais baralharam por completo a equipa do Manchester, para tal ajudou o golo logo aos 3 minutos, um autogolo de Phil Jones, mas que resulta de uma jogada perfeita, ao primeiro toque, em que a bola passa por quase toda a gente da linha atacante.
   Após esse período, o Manchester conseguiu equilibrar e ter mais bola, tentando pressionar o Benfica sempre pelas alas, mas a verdade é que o Benfica estava sólido, coeso e não deixava de ameaçar o adversário.
    Até que surge a 1ª contrariedade, o golo em fora de jogo claro de Berbatov, o qual foi um tónico que os ingleses não mereciam e que poderia abalar o Benfica.
   Só que o Benfica estava muito forte e confiante e mal sofreu o golo, foi para a frente e falhou mesmo o empate, só que isso permitia também que o Manchester causa-se perigo, ou seja, o jogo estava partido e isso era tudo o que Jesus não queria e não convinha, mas a verdade é que o 2 a 1 poderia ter surgido para qualquer equipa.
  Na 2ª parte, o Manchester entrou bem melhor, a pressionar mais alto e o Benfica tinha agora muita dificuldade em fazer a mesma circulação de bola que tão brilhantemente havia feito na etapa anterior, no entanto, a equipa estava unida, solidária e travava embora com alguma dificuldade as iniciativas do adversário, foi o pior momento no jogo do Benfica.
   Perante a pressão que estava a fazer, o campeão inglês acabou mesmo por chegar ao golo, num lance ilegal, que nasce de um domínio da bola com a mão por Berbatov na área do Benfica, o qual assiste Evra que cruza para golo.
  Mais uma machadada dura, outro golo irregular, mas tal como fez na 1ª parte após o golo, o Benfica não tremeu, arriscou e desta vez marcou, fazendo de novo o empate, agora a 2, o que dava vantagem no confronto directo.
   Depois surgiu o treinador do Benfica, na minha opinião leu o jogo de forma soberba, percebeu que o Manchester estava a pressionar em busca do 3º golo, que o jogo estava demasiado rápido e que perdeu o seu grande capitão, por isso havia que lhe tirar o ritmo, daí a oportuna entrada de Matic e a verdade é que após a sua entrada, o jogo acalmou, o Benfica passou de novo a ter mais bola e apesar de Artur ter sido nos pormenores gigante de novo, Rodrigo por 2 vezes e Aimar, também poderiam ter feito o 3 a 2 que seria um prémio para tudo o que lhe aconteceu neste jogo.
   Empate com sabor a vitória, que dá moral e a verdade é que com mais um jogo muito complicado, o Benfica continua invicto.
   Pela Positiva: A união de toda a equipa e os 3000 adeptos benfiquistas presentes em Old Trafford, foram uma loucura, só se ouvia gritar Benfica, quem mais consegue colocar tanta gente em Inglaterra?
   Pela Negativa: A punição de sofrer 2 golos irregulares e a lesão de Luisão, que muito provavelmente o tira do derby, o capitão era para mim o único jogador do Benfica que não se podia lesionar, tal a sua importância na equipa, mas gostei da excelente entrada no jogo do Miguel Vítor.
Arbitragem: Muito negativa, porque quando uma equipa marca dois golos irregulares, isso vicia qualquer resultado.

15 comentários:

Joseph Lemos disse...

ORGULHO!QUERER!PODER!

Abraço

dezazucr disse...

Excelente crónica! Homem do jogo para mim, o Witsel!
Agora é ENCHER A LUZ para receber a lagartada!!!!

Dass! Esta equipa merece uma casa cheia!!

Têm faltado adeptos na Catedral e não se admite que uma equipa que continua imbatíval tenha o apoio frouxo (em termos de número) que temos tido na Luz!!

TUDO A ENCHER A LUZ, com todos somos mais FORTES!!

CARREGA BENFICA!!!!

Apanhados disse...

Excelente jogo do Benfica!

Onde estão agora os críticos de Jorge Jesus?


Somos a Bandeira deste País!
Não estou a ver mais nada português a entrar em Inglaterra com estatuto de estrela mundial...
SÁBADO: CARREGA BENFICA!!!!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

jotas, hoje é só para te mandar um abraço... amanhã comento com mais calma o teu post.

Glorioso e Orgulhoso Abraço

O Cabinda disse...

Aquele golo do Aimar deve ter sido tão especial para ele...

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caro Amigo e Enorme Benfiquista, a palavra ORGULHO aplica-se na perfeição!!! Orgulho nos Adeptos, Orgulho nos Jogadores e Orgulho no Mister.... Este último tantas vezes criticado mostrou ontem, mais uma vez, que preparou o jogo de forma perfeita e mexeu da equipa de forma inquestionável e brilhante... Enfim uma vitória de todos os Benfiquistas!!!

Glorioso Abraço!!

SLB4EVER disse...

Parabens pelo texto, apenas de referir o que disse o Aimar na Flash interview relativamente ao resultado "- Um empate com sabor a empate -", isto mostra um pouco a insatisfação destes grandes jogadores que iam lá com intuito de vencer. Isto sim é ter espirito de campeão, e vontade de vencer.

Grande abraço a todos os Benfiquistas que estiveram em Old Trafford, agora um copinho de Moscatel e afinar a voz para o jogo contra o Sporting.

SLB desde sempre para sempre

carlos disse...

Inda duvidam que vão golear o Sporting?

Eu não tenho dúvidas.

BR disse...

De facto a única coisa negativa foi mesmo a lesão do capitão...

De resto 5 estrelas.

" R y k @ r d o " disse...

Foi um grande jogo em que o Benfica foi Brilhante em todos os aspectos.
Temos que continuar com a mesma ambição no jogo do próximo Sábado contra os lagartos.
Eles estão motivados e dizem que vão ganhar á Luz.
veremos se não acabam com o rabo entre as pernas. Oxalá que sim.

A lesão de Luisão é um grande handicap para o jogo. Mas confio que Miguel Vitor fará o lugar de forma brilhante

Cumprimentos

carlos disse...

Continuo a referir pessoal, têm duvidas que goleiam o sporting?
EU não tenho

carlos disse...

Gostava também de um comentário sério dos adeptos do benfica ao tema caixa de conforto, ou gaiola em que os adeptos leoninos vão estar na luz?
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=728126

último! disse...

Opá, esquece lá a lesão do capitão os lagartos ficam todos contentes e nós vamos marcar um golo pelo substituto como aconteceu na ultima vez que o capitão não jogou, seja ele o Miguel ou o Jardel

troza disse...

Carlos, digo-te que já li que os adeptos do Benfica ficaram dentro de uma estrutura dessas em Basileia...

E além disso não vejo o mal. Da última vez que adeptos de um rival foram para o terceiro anel a culpa foi do Benfica porque eram os Super Cabrões e porque são uns animais e não sei o quê (quando eles deviam era ter respeito por quem vai à bola e a culpa é claramente deles), acho que não faz mal nenhum.

Quanto a tu achares que o Sporting vai ser goleado, eu tenho dúvidas. O Sporting este ano tem uma equipa muito unida e com um espírito enorme. Isso fez o Braga ficar em segundo num ano e ir à final da uefa no outro. Achas que o jogo vai ser assim tão desequilibrado? Claro que não e vai poder cair para os dois lados. É esta a minha opinião.

Sei é que pode definir o Benfica como principal candidato ao título de forma clara ou o Sporting.

Bancada Sul disse...

AC Milan vai apresentar proposta por Axel Witsel do Benfica

 
Adaptado por Blogger Benfiquista