terça-feira, 29 de novembro de 2011

DIAS FERREIRA - ignorá-lo e virar a página.

    Com isto que se segue vou colocar um ponto final na polémica instalada após o Benfica - Sporting, no fundo, julgo que se percebeu que os 2 objectivos da direcção do Sporting foram perfeitamente conseguidos, o era o de aproveitar a Caixa de Segurança para conseguir o que há muito era defendido por muita gente no seio do universo leonino, um afastamento nas relações com o Benfica, no fundo, já se percebeu que essas pessoas se revêm mais nos procedimentos adoptados pelo clube a Norte que veneram de forma apaixonada, que não se falasse do essencial, que o Sporting perdeu 1 a 0 com o Benfica num derby e isso causou enorme frustração naqueles que já julgavam o Sporting a melhor equipa do mundo e arredores, cujos seus rivais seriam Barcelona e Real Madrid.
   Para se perceber a mentalidade reinante no universo leonino, basta ver Dias Ferreira por 5 minutos e cedo se percebe como se excita a falar do Benfica, de tal forma que até se vê alguma espuma no canto da boca, o que o leva a dizer disparates que certamente não quereria dizer, é que como se sabe nem no Sporting o querem. 
  Mais uma vez, a raiva com que fala toldou-lhe o cérebro e com isso o raciocínio, lamentavelmente e talvez por falta de argumentos, essa personagem, recuou 15 anos para justificar o incêndio causado por alguns, repito, alguns adeptos leoninos e não todos e é por isso que Dias Ferreira, de forma leviana e irresponsável, não pode dizer que vocês (referindo-se aos benfiquistas) mataram um adepto do Sporting, porque eu sou benfiquista e não matei ninguém, senão pela sua lógica, terei de dizer que o Dias Ferreira assaltou bombas de gasolina, agrediu mulheres e crianças com cachecóis do Benfica, que incendiou o estádio da Luz, entre muitas outras coisas.
   É que há que não ser ridículo e burro como o é muitas vezes Dias Ferreira ou todos aqueles que por um ato infeliz e grave, mas isolado de um pessoa o generalizem, eu não lancei nenhum very-light contra ninguém e mais, nem me sinto minimamente responsável pelo que aconteceu, é que ao contrário de outros, eu não tenho tempo de antena e como tal  não poderei nunca ser responsabilizado por acicatar ânimos e ter declarações geradoras de actos de vandalismo, já essa personagem não poderá certamente dizer o mesmo, mas cuidado, é que por acaso e só por acaso, esse acto que provocou a morte foi perpetuado por um adepto do Benfica, mas atenção, só por mera sorte ainda não morreu mais ninguém, é que convém não esquecer que nenhum clube está imune a uma situação destas e parece que por vezes algumas pessoas se esquecem disso, um dia poderemos ter de engolir certas palavras que proferimos.
     Pela lógica do Dias Ferreira e alguns como ele, sempre que os energúmenos do costume cometem actos de selvajaria, cometemos todos.
    Essa personagem mostrou-nos ainda como é fácil agora atacar o Benfica, como já houve episódios com o Braga e Porto, esse senhor acha que o denominador comum é o Benfica, tornando-se agora fácil qualquer clube provocar esta instituição, pois basta depois dizer a culpa é do Benfica porque já houve situações com outros, é que dá ser enorme e causar tanta inveja nos outros.
  Numa coisa estou de acordo, de facto, todos os clubes colados ao Porto têm resolvido atacar o Benfica, tornando-se por isso fácil agora dizer que o nome do Benfica está sempre presente e está, foi na Luz que jogadores do Porto agrediram seguranças, mas a culpa é do Benfica, foi em Braga que os seus jogadores foram selvaticamente agredidos, mas a culpa é do Benfica, foi na Luz que alguns adeptos do Sporting incendiaram a bancada, mas a culpa é do Benfica, a única outra coincidência é que os clubes envolvidos são o Porto e os seus mais fieis seguidores e submissos Sportings.
    Posto isto, está na hora de virar a página e olhar para o futuro, que é já neste fim de semana, com um jogo complicado frente ao Marítimo no Funchal, jogo esse que se intromete no meio dos jogos da Liga, cujo embate curiosamente se irá repetir.
   A Taça de Portugal é certamente um dos grandes objectivos do Benfica, para isso terá de ultrapassar este complicado obstáculo e caso vença, estará iminente outro derby, agora em Alvalade e creio que caso isso se confirme, quem passar terá certamente o caminho aberto para o Jamor, só espero que até lá, haja alguma contenção verbal, porque toda a gente fala, toda a gente acicata e diz disparates e depois perante as tragédias todos lavam as mãos e a culpa é sempre do outro.
   Na Liga portuguesa, a performance do Benfica vai de vento em popa, relembro de ter aqui dito que o Benfica iria iniciar um ciclo muito complicado que começava em Braga e caso conseguisse manter-se na linha da frente após esse ciclo, com a conquista de pelo menos 6 pontos, o Benfica se tornaria o mais sério candidato ao título, porque tinha atravessado o calendário mais complicado que agora tocaria a outros, para cumprir com distinção esta fase, falta apenas jogar na Madeira, com um Marítimo muito forte que não perde desde o jogo de Alvalade.
   Pelo meio houve ainda tempo para carimbar de forma soberba a passagem aos 1/8 de final da Liga dos Campeões, em jogos que intermediaram um terrível ciclo a nível interno, factor esse que valoriza ainda mais o desempenho do Benfica, agora falta apenas confirmar o 1º lugar no grupo entre os jogos na bonita Ilha da Madeira. 
    Os factos dizem que o Benfica é até hoje a única equipa da Europa que ainda não perdeu, após já ter jogado 2 vezes com o vice -campeão europeu e ter jogado fora com o vencedor e finalista da Liga Europa, outros, assim que tiveram o primeiro jogo de maior grau de dificuldade perderam.

17 comentários:

Tuti disse...

Fantástico post Jotas!

Subscrevo por inteiro.

abraço

carlos disse...

Só em resposta ao teu comentário sobre a visão de mercado:
" a Nivel de isenção seria o VM(e sim sabemos que quando referimos que o braga merecia mais frente ao sporting para a taça erámos anti-sporting, tal como mencionamos que o resultado do derby foi injusnto, somos anti-benfica, e mesmo a época passada quando dissemos que o Porto venceu o mal paços de ferreira erámos anti-porto)

Afinal toda a gente se queixa da isenção do blog, para mim é sem dúvida o blog mais isento e mais coerente com tudo. É o meu blog de eleição sobre futebol e para mim é um blog de passagem diária, não pertenço lá mas queria dizer a quem gosta de futebol ir lá.

carlos disse...

Gostava também de falar da questão da devolução dos bilhetes, os que foram mostrados custavam 50euros, e que eu saiba os bilhetes para a caixa ou jaula custavam 22euros e não 50, portanto não faço ideia que 46 bilhetes devolvidos eram esses e para que sectores eram? é obvio que se houvesse sectores a 50 euros os adeptos do sporting não iriam em tão grande numero

Jotas disse...

O VM tem uma isenção verde e como sabes eu não ofendo ninguém nos meus comentáriso, não uso certo tipo de expressões e eles já vetaram variadissimos comentários meus só isso.
Quanto ao resto a minha opinião tá dada, não falo mais sobre esse assunto que me mete nojo, o que me interessa é que o Benfica venceu bem e quando digo bem, sem casos, depois de um jogo em Manchester e agora venham os próximos.
Julgo que até agora o calendário do Benfica foi o mais terrível e se sair da Madeira em 1º lugar,´pode tirar vantagem de um calendário menos complicado e ver os seus rivais com um calendário mais dificil e a jogar entre si e isso é uma vantagem.
Claro que isto de calendário fácil e dificil tem também o seu quê de teórico, as vezes é onde menos se espera que se perdem pontos.

carlos disse...

Inda ontem lá vi um comentário teu. Já o acusaram de isenção vermelha, também.

Jotas disse...

A grande diferença é que vermelho ou não, não apago ou deixo de publicar comentários de pessoas de outros clubes, até gosto.
Já no isento VM, tive de andar a protestar e a questionar qual o motivo da não publicação dos meus comentários, mas não obtive resposta, mas vá lá que ultimamente voltaram a publicar.

Carlos Alberto disse...

O Visão de Mercado é isento... mais ou menos como o Benfiliado , não sei se o Carlos (sem Alberto) conhece... mas em sentido contrário

carlos disse...

Não conheço, conheço o visão de mercado porque acho um blog muito enriquecedor e que me foi aconselhado por adeptos do benfica curiosamente.

Anónimo disse...

Amigo Jotas, e quem matou com o very light o adepto do scp está preso por isso mesmo. Ele fugiu após uma saída precária e foi preso de novo há relativamente pouco tempo.
Quanto aos vândalos que fizeram o fogo na Luz é certinho que nada lhes irá acontecer, até porque são uns santos e não estão inseridos na sociedade, mais umas idiotices semelhantes.
Uns pagam pelo que fizeram e outros estão descansados em casa a curtir algum subsídio e a gritar "há fogo na Luz" ou a "a Luz a arder".
O dias ferreira é um demagogo de 3ª e um anti-benfiquista de 1ª.
Em resumo, um tipo sem valor e como bem dizes, nem no scp o querem.

Miguel

Joseph Lemos disse...

Jotas

A presente frustração da lagartagem e as tentativas de fuga para a frante já nada tem a ver com o que se passou mas não deixa de estar relacionado.

Eu explico: o Godinho dos navios afirmou há cerca de duas semana que se o Sporten vencesse na Luz seria campeão nacional!!!

Percebes agora a frustração dos rápteis?
É isso! Estavam convencidos das basófias faroleiras do Godinho e não me admira nada que desmobilizem já na próxima escorregadela.
Apostamos?

troza disse...

Só em resposta ao último comentário... eu sou Benfiquista e acreditava que a moral que o Sporting ganharia de uma vitória no campo do Benfica seria para levar a equipa muito longe e, acredito eu, ao título... como foi a vitória na supertaça do Porto o ano passado.

Falando do Marítimo - Benfica, o Benfica tem de continuar a marcar pontos e será mais um jogo muito complicado. A taça de Portugal merece o Benfica na final (já lá vão tantos anos... desde que deixei o meu guarda-chuva à porta do estádio) mas nós teremos de ganhar. Também porque ganhar na taça é de também deixar em sentido o Marítimo que será o nosso próximo desafio no campeonato. E estou como tu... se o Benfica vence na Madeira para o campeonato, só não é campeão se a vergonha que se vê em jogos entre amigos ou as ajudas do costume levarem o Porto ao colo. Mas vamos a ver...

Espero que no final do ano seja Benfica em primeiro e Sporting em segundo... era bonito ver os dois primeiros lugares em Lisboa (já lá vão muitos anos) e o regime a começar a cair (até porque o Benfica só tem ganho campeonatos quando a luta é a 3... basta ver os 3 últimos).

Manuel Oliveira disse...

Totalmente de acordo com tudo o que disseste!
Infelizmente o futebol português é assim.

Quanto ao Benfica, só temos de continuar a dar tudo em campo.

Abraço.

Frank disse...

Jotas tenho uma pequenina correcao a fazer,se nao entendi bem espero que me desculpes dizias que o Maritimo nao perdia desde Alvalade eu penço que o Maritimo ganhou em Alvalade por 3-2 por tanto o Maritimo nao perde antes desse jogo nao me recordo agora com quem,muito bem o teu artigo gosto imenso de ler e como dizes nao vale a pena perder mais tempo com ferreiras ferreirinhas etc porque essa gentinha nunca reconhece razao da nossa parte com gente como essa a culpa e sempre do Benfica quando algo aconteçe.

Jotas disse...

Caro Frank, obrigado pela correcção, expressei-me mal, era o que queria dizer.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Excelente Jotas!!! Não tinha lido este teu Post, daí ter feito uma especulação à volta deste assunto lá no nosso blogue - que tu já e bem comentas-te - De facto faz sentido esta teoria mas certezas de quem os protagonistas principais e seus desejos nunca teremos...

Glorioso Abraço!!

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ prix cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis roma
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis

Anónimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra prix
http://prezzoviagraitalia.net/ acquistare viagra
http://precioviagraespana.net/ viagra precio

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista