
Será crível para alguém que o jogador benfiquista tenha dito numa longuíssima frase em português claro, ou então Alan e Djamal já dominam o espanhol, algo como: " Preto de merda, desejo que os teus filhos que morram", com a mão à frente da boca e nem uma imagem haja de Javi a tapar a boca, num jogo em que as câmeras de filmar são tantas que qualquer pormenor é detetado.
Tudo isto tem um objectivo claro, branquear aquilo que se passou e vem passando todos os anos sempre que o Benfica joga em Braga e como resposta às acusações do agora guarda - redes do Benfica, por ter constatado uma evidência à vista de toda a gente, ao afirmar peremptoriamente que sempre que o Benfica joga em Braga acontecem coisas do outro mundo, ora isto vindo de quem ainda na época passada esteve do outro lado da barricada tem a credibilidade de quem tem conhecimento de causa.

Perante todo este cenário, com repercussões graves quer a nível nacional, quer internacional, que colocam em causa não só a imagem do atleta Javi, como também da instituição Benfica, impunha-se no imediato uma posição firme da direcção do Benfica.
Infelizmente, constato que Luís Filipe Vieira e a sua direcção, neste caso em particular, não só não está a defender a imagem e os interesses do clube e dos seus associados e simpatizantes, como está a colocar à frente disso os seus negócios pessoais com o aprendiz de capataz, António Salvador.

António Salvador, como é público é um aprendiz de capataz, toda a gente sabe bem quem é o seu mestre e de facto, o Presidente bracarense tem sido um aluno soberbo com média suficiente para entrar na universidade e de lá sair com um douturamento e é por isso que me custa perceber, como é possível, o Presidente do Benfica sentar-se ao lado da porcaria, porque ao fazê-lo, está a sujar-se e sujando-se dessa maneira, é conivente com a porcaria e isso é grave e algo que os benfiquistas em geral repugnam.
Mais espantoso ainda é depois de tudo o que a direcção bracarense vai proporcionando ao Benfica sempre que este ali se desloca, em que já chegou ao cúmulo do seu speaker de serviço, colocar o público a gritar " SLB, filhos da puta", entre tantas outras enormes faltas de respeito e condutas lamentáveis que em nada dignificam o Braga clube e cidade, venham ainda emitir um comunicado, dizendo que toda a esta situação não coloca em causa as excelentes relações institucionais e pessoais, com o silêncio e beneplácito do Benfica, uma vergonha.

Para se perceber a dimensão da vergonha e da impunidade que grassa no futebol português, onde tudo é permitido, branqueado e até defendido por quem o rege, é lamentável, que o Presidente da Liga de Clubes, de todos os clubes, venha rápida e prontamente a terreno defender o Braga e ilibá-lo de tudo o que sucedeu durante a partida, sem que seja sequer aberto um inquérito que apure responsabilidades, absolutamente lamentável e também isto surge perante o silêncio do Presidente do Benfica que para cúmulo ainda apoia um dos envolvidos em escutas do apito dourado para a Presidência da F.P.F.

7 comentários:
Estou à espera desse comunicado desde o fim do jogo... mas para variar acho que é esperar em vão.
Se calhar até é melhor, porque se sair alguma coisa do tipo que disse o ano passado, até me passo: - "Não confundir as gentes de braga com o clube, do qual somos muito amigos"
Há uma estratégia do Benfica de não fazer ondas nenhumas mas... acho que toda a estratégia tem de ser adaptada à realidade e neste caso o silencio do Benfica é uma vergonha!
Mais um bom Post do Benfiquista Jotas
Assino por baixo.
Os artigos aqui escritos têm-me chamado a atenção pela sua qualidade, como tal "A Catedral do Desporto" vai ser adicionada ao Quadro de Honra do Aliança Benfiquista.
Abraço
Mais um fantástico post.
Aplaudo de pé
Cumprimentos
Desde já agradeço os elogios e o previlégio que o Pedro A.B. me concede.
Um grande abraço e o meu sincero obrigado.
E quem disse que não aconteceu,com classe e serenidade?
Está lá, no cantinho.
Abraço
Enviar um comentário