quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MANIA DE BENFIQUISTA? Por vezes parece...

    Não sei que reacções irei receber a este post, mas não me consigo conter perante as atrocidades perpetuadas pelos próprios benfiquistas a que vou assistindo e que dá azo aos mais variados comentários dos nossos rivais e tenho por vezes de reconhecer que com alguma razão.
   Uma das coisas que me vai repugnando no seio do Benfica, é a habilidade que muitos adeptos ditos benfiquistas têm para arranjar casos em tudo o que achem que não devia ser assim, ou que não seja como eles queriam que fosse, é uma coisa impressionante a leviandade e a facilidade com que diariamente, passando por essa imensa blogoesfera, se encontram posts a criar casos que só podem existir na sua imaginação, muito fértil diga-se, lamento dizer, mas isto já me parece uma espécie de mania de benfiquista, esse facto deveria fazê-los corar de vergonha, pelo muito que mancham o nome do Clube.
   Vem isto a propósito da não inscrição de Capdevilla para o play-off da Liga dos campeões, pois bem, já há muito boa gente a querer fazer de uma situação perfeitamente normal um caso, vendo já nas entrelinhas algo de estranho, ou um diferendo Jorge Jesus versus atleta, é de facto demais, a capacidade para ver fantasmas em tudo o que mexe, deve ser claramente um caso de qualquer trauma de infância mal curado.
   Julgo que para quem acompanha um pouco este fenómeno do futebol e não precisa de se ser qualquer espécie de expert na matéria, que Jorge Jesus, ciente do atraso na preparação do atleta, o qual começou a pré-época bem mais tarde que os outros, tenha optado à cautela, protegendo até o atleta, de fora da lista enviada para UEFA.
 Esses criadores de casos, parecem até ignorar o facto de até à véspera do jogo, essa mesma lista poder ser alterada, até porque, o ritmo de jogo já começa a ser elevado e o jogador pode ainda estar em condição insuficiente para as exigências desse jogado, assim como pode evoluir o suficiente durante a semana para ser integrado na lista em detrimento de outro jogador.
   Por favor, não vejam fantasmas em todo o lado, não inventem casos onde eles não existem, para isso já basta uma vasta franja da comunicação social, muita dele manipulável, o Benfica não precisa que sejam os próprios adeptos a fazê-lo.
    No fundo, isto é o mesmo que assobiarem os jogadores do próprio clube no estádio, só os prejudica, o que por exemplo fazem semanalmente ao Cardozo é uma autêntica vergonha, já para não falar de César Peixoto, o homem mal falha um passe ou um remate é logo coroado com assobios, os mesmos que depois vibram com os seus golos, isso só prejudica o jogador e o clube, já alguém pensou que o melhor goleador estrangeiro da história do clube, algo que alguns parecem esquecer, falha mais do que seria normal devido ao tratamento a que é vetado? Acham que um jogador sentindo-se tão mal tratado, joga com tranquilidade? É que o medo de falhar só o faz falhar mais e isso é também responsabilidade dos palhaços assobiadores.
  Numa coisa estou de acordo com o Presidente do Sporting e transportando as suas palavras para o Benfica, quem assobia o Benfica, não é certamente benfiquista, é que para isso estão lá os adeptos dos nossos adversários e eles agradecem a essa cambada de energúmenos cujo melhor favor que poderiam prestar ao Benfica era não irem ao estádio, pois o Benfica precisa de apoio e não de uns quantos otários que a mínima contrariedade passam todo o jogo a assobiar.
   Curiosamente, esses assobiadores otários, são os mesmos que quando depois se marca um golo, fazem uma festa enorme e já acham todos os melhores do mundo.

11 comentários:

MC disse...

Viva. Bom post caro Jotas.
Confesso que defendo a saída do Cardozo, mas nunca seria capaz de assobiá-lo! Não sou cuspo onde como, e o Cardozo já me deu bastantes alegrias, apenas acho que o Benfica, face ao plantel que tem, adequa-se mais ao 4-3-3, onde ele não se encaixa. E como é complicado deixar o Cardozo no banco acho que seria melhor ele sair.
Quanto ao Capdevilla nada a dizer, não entendo a polémica... Quem é que queriam que saísse da lista para já? Enfim...
Em relação ao Peixoto só tenho a dizer que nos fez bastante jeito nos dois últimos anos. Tenho a certeza de que quem o assobiou nos maus momentos, devia estar com a cabeça do tamanho de uma melancia nos grandes jogos que fez (Sporting, Porto, etc...)

Por um Benfica melhor!

Cumprimentos Gloriosos!

http://adnbenfica.blogspot.com/

Carlos Alberto disse...

O Gangue do assobio ganhou estatuto na Luz!

Anónimo disse...

Assino por baixo. Muito bem.

ad.eternum SLB disse...

Tens razão,mas vai ser difícil que deixe de acontecer.Costumo comentar com amigos,que somos a maior massa associativa em número,mas também somos muito maus no apoio ás equipas das mais variadas modalidades (incluindo o futebol). Quando vencemos somos o cume do mundo,quando tal não acontece passamos a inimigos do próprio Benfica...

Manuel Oliveira disse...

Concordo contigo, se o Cap não foi inscrito é porque não está nas condições físicas ideiais.
No entanto, o empresário dele já veio dar conta da sua estranheza pelo facto. Será que o JJ se esqueceu de justificar o facto ao jogador?
Em princípio, um treinador não tem que dar satisfações aos jogadores, mas tratando-se dum campeão mundial.
Quanto ao Cardozo todos sabemos que é amado por uns e odiado por outros.

Abraço.

dezazucr disse...

Casa onde não há pão, todos ralham, ninguém tem razão.
É triste e deprimente irem para o estádio assobiar os próprios jogadores, como se isso melhorasse a sua concentração ou performance.
É ainda mais triste haver blogues benfiquistas que mais parecem anti. É no mínimo uma polémica por dia. Nunca nada está bem. O seu ódio de estimação de agora é Jesus, tudo serve para bater nele. É curioso que se esquecem que apesar da última época mal conseguida (e muito roubada) foi quem nos deu o campeonato mais espectacular e o melhor dos últimos 20 anos. É tão mau, tão mau que conseguiu isso.
Ah... o mérito deve ser dos jogadores, coitadinhos.

Manuel disse...

Totalmente de acordo. Mas agora o treinador já tem de dar alguma justificação ao jogador ou ao empresário? Mas o que é isto? Muito menos aos adeptos. Este que se curem.

Muitos desses adeptos são pessoas terrivelmente frustradas que trazem os seus traumas para o futebol, despejando o seu fel sobre os inocentes jogadores, treinadores e dirigentes. E depois têm ainda a grandessíssima lata de dizer que o JJ é teimoso que nem um burro apenas porque este não faz o que esses adeptos, perfeitos imbecis, querem e exigem. Como se o Benfica tivesse de ser dirigido de fora para dentro.

Esses adeptos, se querem mandar, que mandem na casa deles, ou que comecem uma empresa deles e então já podem mandar. Mas em geral são demasiado medíocres tanto para um coisa como outra.

Joseph Lemos disse...

Eu nem já digo «haja paciência».
A essa chusma de ignorantes, benfiquistas do tipo camaleão, mando-os para a PUTA QUE OS PARIU. Assim, com todas as letras para que não haja dúvidas.
Essa cambada de imbecis,rafeiros, bêbados e dopados,deveriam ter vergonha de se considerarem benfiquistas.
Não tenho pejo em dizer, muita dessa rafeirada é pior que a gandulagem corrupta que,apesar de assaltar estações de serviço, apesar de roubarem e até matarem,(gang da Ribeira)jamais insultam o seu corrupto presidente,jogadores, etc. Apesar da ignorância e verdadeiros inergumenos, nunca deixam de apoiar tudo o que é seu.
Dói dizer isto mas é a pura verdade.

mira gaio disse...

Olá Silva, estás melhor do pé... já jogas umas peladinhas, que saudades que eu tenho disso, nunca mais joguei, desde o tal torneio em sassoeiros...
Em relação ao correr com quem está a meu lado... é como o Toyota Veio Para Ficar...
Um abraço amigo, é bom saber de ti... passa por cá...
Mira Gaio

Carlos Miranda disse...

Toda a razão Jota!
Irrita me esta coisa de criticismo fácil só pelo gosto de falar mal e arranjar confusão.
Esta situação de Capdevilla ficar agora de fora é perfeitamente normal, pois chegou muito mais tarde e não está nem em condições fisicas e nem tem rotinas com os seus colegas.
Há que dar tempo ao tempo!
Não podemos arranjar lenha para nos queirmarmos e não bastava os outros andarem sempre a picar, como agora os próprios benfiquistas mais parecem adversários.
E parem também de uma vez por todas com os assobios a Cardozo!

http://benfica2000.blogspot.com/

Anónimo disse...

Caro Jotas, tens toda a razão no que dizes, desde o Capdevila até ao gang do assobio, como eu lhes chamo.
O problema dos casos que não são casos, quanto a mim são maioritariamente feitos por gente que sabe o que está a fazer, para criar instabilidade, suspeição, clima de guerrilha, etc. Os média que fazem isso, sabemos nós perfeitamente quem são e as suas razões, são o record, o jogo, cm, dn e jn nos jornais, a sptv, a rtp e seu universo, nas tv's. As razões deles é não deixar caír o sistema, pois é isso que os alimenta, compadrios, tráfico de influência, corrupção, etc, em que o fcp aglutina tudo. Cabe na cabeça de alguém, o Porto Canal ter programas do fcp? Todos nós contribuintes pagamos para isso, o campo de treinos deles, igual. Eles têm tudo à borla, ou semi-borla. Deixar caír isto tudo, nem pensar dizem eles! Nós SL BENFICA temos tudo isso, mas pago por nós. Concorrência desleal para mim, boa gestão para os avençados dos corruptos.
Nos blogs que se dizem de benfiquistas, há dois tipos, aqueles que embarcam em tudo o que os média dizem e juntam a eles toda a sua sabedoria nas tácticas, nas qualidades dos jogadores, pondo em causa o treinador por não concordarem com ele e o 2º tipo, os testas de ferro. Estes têm por trás deles gente graúda, os famosos notáveis do SLB, mas que só aparecem quando lhes convém, ou seja, em alturas em que o clube não está tão bem, ex: Gaspar Ramos, Bôto, Madaleno, que esperam a oportunidade certa para voltarem.
O gang do assobio, são um bando de anormais, desde aquele que assobia para "espevitar" um dado jogador, até ao anormal que assobia o Cardozo por ex. e este marcando um golo tudo se torna diferente, nem que seja por minutos. Nunca me esqueci do SLB - corruptos para a Taça de Portugal, em que tive o azar de ter um destes artistas ao meu lado, 85 min. a assobiar e a ofender o Cardozo até ao golo, apartir daí teve 5 min. calado e depois voltou ao normal. Resultado, de tão nervoso que estava com aquilo, quase fui para cima dele, tendo pago o bilhete e não pude ver o jogo, tamanha vontade que tinha de... foi o jogo todo! Triste esta gente, cabeça nenhuma e ainda chateiam quem está à sua volta, para não falar na estabilidade do jogador.
No jogo com o Arsenal, após o golo deles houve assobios também, mas depois esqueceram-se apartir do 1º golo do SLB.

Miguel

 
Adaptado por Blogger Benfiquista