sábado, 6 de agosto de 2011

DA EUSÉBIO CUP AO DREAM TEAM LEONINO!!!

--- Hoje é dia de jogo na Luz e quando assim é, apodera-se de mim uma imensa satisfação de um dia feliz, com um destino maravilhoso, que faz com que o dia valha a pena.
   Joga-se a Eusébio Cup, com tudo o que isso significa para a nação benfiquista, não tive a sorte de ver Eusébio a espalhar classe pelos relvados, o que conheço dele são pequenos resumos vistos na televisão, mas os relatos de tanta e tanta gente, das mais diversas cores clubísticas, faz com que este Senhor do futebol português e mundial, seja uma referência para todas as gerações e faça de mim, mais um admirador de Eusébio.
   Todas as homenagens que lhe sejam prestadas são poucas, estas edições que se vão sucedendo da Eusébio Cup, têm tido o condão de ter a presença de grandes equipas e isso é o mínimo exigível para homenagear esta figura ímpar do universo futebolístico e só assim se pode dignificar um prova com um nome tão significativo.
   Hoje será o Arsenal, uma equipa forte, de grande dinâmica, que faz da circulação de bola e da velocidade as suas principais armas, um bom teste para este Benfica sem dúvida, pelo que se espera um grande jogo de futebol, solto, alegre e com golos, tudo o que o futebol precisa e tudo o que Eusébio merece.
   No entanto, por questões óbvias, que nem Eusébio levará a mal, importante, importante, é ganhar no dia 12  em Barcelos, porque fundamental será o Benfica arrancar bem no campeonato, hoje, o que interessa é ver uma equipa do Benfica alegre, solta e com a dignidade que o nosso Pantera Negra merece.
  Espero com isso, que a Luz hoje registe uma grande assistência, o Benfica e Eusébio merecem, o adversário é apelativo e o dia de fim de semana também, pelo que não há desculpas para não haver uma grande casa na Luz, portanto, meus amigos, vamos lá levantar esse rabo do sofá e TODOS À LUZ, PARA HOMENAGEAR O NOSSO REI.
   Ontem assistiu-se a mais um desfile do novo dream team do futebol português, aquele que vem causando furor jornalístico, com crónicas elogiosas, mesmo que nada de significativo apresente em campo e sofra copiosas derrotas e some exibições medíocres.
   Dizem eles que é uma equipa com potencial e em crescimento, que mudou muito e precisa de tempo, curioso que para o Benfica isso nunca é preciso, mesmo com vitórias na pré temporada e já em jogos oficiais, este Benfica é criticado, o dream team, que só pode ser comparável ao Barcelona e Real Madrid, soma derrotas e exibições no mínimo descoloridas, mostra um enorme potencial, vamos lá nós perceber isto.
   Pouco me importa o que os outros fazem, a minha preocupação maior é aquilo que o meu Benfica consegue fazer, mas não posso deixar de fazer este reparo a um tratamento diferenciado e gritante a que se vai assistindo na imprensa, é que caso ainda não tenham reparado, o Benfica tem mais jogadores novos que o Sporting logo, se calhar, precisaria de mais tempo, mas eles acham que não e que assim seja.
    Como sempre aqui repeti, a pré época vale o que vale, os resultados pouco dizem, importante é ver o que valem os novos jogadores, a sua integração e a sua assimilação dos processos da equipa, obviamente, para isso é preciso algum tempo, tempo esse que o Benfica também precisa e o que me parece, é que o Benfica ao contrário do Sporting, vai melhorando de semana a semana, os novos jogadores começam a perceber as ideias do treinador e a equipa ganhando consistência, com a plena consciência que os seus rivais são Porto e Sporting e não Barcelona e Real Madrid.
    A exibição do dream team leonino frente ao Málaga, no outrora prestigiado troféu Ramon Carranza, nesta fase da época foi preocupante, porque se percebeu que falta alguma consistência à equipa, que a defesa leonina é frágil e com jogadores vulgares e isso retira estabilidade aos outros sectores da equipa.
  Já se queria fazer de alguns jogadores autênticos Maradonas, mas com o aumento do nível de exigência, já se percebeu que alguns reforços leoninos não são assim tão bons como se pensava, no meio campo e em minha opinião, André Santos tem lugar de caras, é melhor que Rinaudo e Schaars, aliás com adversários de maior calibre, ambos me desiludiram, o argentino luta de facto muito, mas pouco mais que isso, é técnicamente um jogador normal e por vezes ao querer estar em todo o lado, nunca está onde é preciso, já o holandês, apesar de ter mais qualidade, parece-me que quando pressionado, não consegue criar rupturas, depois, esse meio campo, ao querer pressionar muito à frente, acaba por desguarnecer as costas, até porque a defesa não acompanha a subida do seu meio campo.
  Os corredores laterais do Sporting são assustadores, Evaldo uma nulidade, João Pereira é mais um jogador sobre valorizado e feito por jornais, dá de facto alguma acutilância ofensiva, mas revela imensas fragilidades a defender, na frente, quando Postiga é o melhor do Sporting, julgo estar tudo dito, pois o holandês de nome complicado é uma estátua que nem uma bola sabe dominar.
    Domingos tem pois muito trabalho pela frente, estes jogos com Valência e Málaga esvaziaram o balão de euforia desmedida e injustificável que se tinha apoderado dos sportinguistas e tendo a convicção que esta equipa será certamente mais forte que a da época passada e tem melhores jogadores, julgo que ainda não é equipa para lutar pelo título, mas como atrás disse, quando os jogos forem a sério é que se vai ver, pois por vezes, na pré temporada, o que parece não é.
   Aguardemos então por novo comunicado de Godinho Lopes em justificação de mais um derrota, se virar moda...

4 comentários:

Carlos Alberto disse...

Dream=sonho=leão enjaulado=derrota!

Está bem visto

Anónimo disse...

Se estas últimas derrotas fossem na Luz, os jornaleiros, paineleiros, etc, já faziam a desgraça total. Sendo a lagartagem, ainda estamos na pré-época, ainda se estão a conhecer e por aí adiante. Agora quem vê aquela defesa de fraca qualidade...
Ainda não há muitos anos, quando o J. Pereira jogava no Benfica, o tipo era um caceteiro comparado a P. Santos, B. Alves, etc, hoje é um coitado que só vive dessa fama, ex; quando foi expulso num jogo com o Benfica.

Miguel

Anónimo disse...

O prestigiado troféu,vai ser um grande jogo,o Benfica aproveita aqui um bom teste contra uma grande equipa.Prevejo um jogo muito equilibrado.

Abraço

Bimbosfera disse...

Caramba, o Carlos Alberto lixou-me com esta agora, uahahaahahahahahahahah!

Sobre o texto, muito bom, como é costume aqui do nosso Jotas. De referir, no entanto, que gostei bastante do remate do mesmo, vá-se lá saber porquê, eehhehe!

Sobre a Eusébio Cup, a não ser que alguém tenha ficado em coma de ontem para hoje, já se sabe em todo o Portugal que a segunda parte foi um festival de bola, que ganhámos ao Arsenal e que há matéria para muito mais neste Benfica!

Só por acaso, tenho que ir ver essa dos nossos reforços, pois ainda não os contei, e não fazia ideia que eram mais do que os 14 dos lagartos... É possível que seja, pois houve uma altura em que pensei que íamos jogar em 23x35x42 ao invés do habitual 4x4x2...

Já agora...

Artur
Eduardo
Mika
André Almeida (a ser emprestado)
Wass (emprestado)
Garay
Emerson
Capdevilla
Miguel Vitor (se bem que é da casa)
Matic
Bruno César
Urreta (já era nosso)
Witsel
Mora
Nolito
Rubén Pinto (miúdo)
Nélson Oliveira (miúdo)
Rodrigo (deve ficar)
David Simão (deve ficar)
mais alguns que não me lembro, talvez... Sim, dá mais de 14... Podiamos emprestar alguns aos lagartos, para terem ritmo de jogo, pois são melhores que a maioria do que lá há... Acho que vou mandar um mail à direcção... Eheheheh!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

 
Adaptado por Blogger Benfiquista