segunda-feira, 15 de agosto de 2011

COMEÇOU A LIGA DA CORRUPÇÃO - Campeonatos decidem-se mesmo de princípio.

    Mais do mesmo, após o jogo de ontem do Guimarães - Porto, esta liga da vergonha, começou tal e qual o ano passado, ou seja, com os naturais e constantes empurrões a uma equipa, a qual depois se vai dizer maravilhas e que joga um grande futebol, etc, etc, mais do mesmo.
   Será que adianta os clubes investirem nos seus planteis? Criarem ilusões aos seus adeptos?
    É de facto incrível, o que se passa no futebol português, um futebol cheio de mentira, desacreditado e que envergonha todos aqueles que verdadeiramente gostam de futebol, com campeões escolhidos ainda antes das competições começarem, julgo que pelo menos, poderia haver um pingo de honestidade e assumir publicamente que o 1º lugar está destinado e inacessível a outros clubes que não o Porto, prometendo uma luta sadia do 2º ao último lugar.
   Mas será que alguém no seu perfeito juízo acha tudo isto normal? Acham mesmo que este campeonato se joga de forma honesta e que o campeão é normalmente o melhor? Sinceramente eu estou cada vez mais convencido que não e sinceramente não acredito neste futebol que é uma mentira pegada.
   Depois queixam-se de certos episódios de violência que se passam, mas afinal quem são os principais instigadores? São quem gere o futebol português, que não querem verdade e estão minados por uma enorme rede de tráfico de influências, os quais se arrastam para lá do futebol propriamente dito,  que estão bem à vista de todos os que olhem para este desporto com olhos de ver.
  É lamentável que se esteja a ver um jogo e não se possa acreditar na verdade do que acontece dentro das 4 linhas, mas é mesmo isso que se passa e eu tenho cada vez mais vergonha do que se passa e lamento que a impunidade continue a imperar e que toda a gente feche os olhos e assobie para o lado, com se tudo o que se vai vendo semanalmente seja a coisa mais normal do mundo, uma autêntica palhaçada.
   Alguém acredita que esta nomeação de Olegário Benquerença é inocente? Eu não acredito, este árbitro está claramente conotado com enormes favores ao clube do sistema, aquele que oferece fruta e viagens, este nomeação é tudo menos inocente e para isso, basta recordar que foi este mesmo senhor, que num Guimarães - Benfica na época passada, arredou por completo o Benfica do título, com uma arbitragem ainda mais vergonhosa que a de ontem, portanto, isto é tudo menos inocente, é antes uma acção concertada e claramente premeditada.
    Para comprovar ainda mais o que digo, basta ver que exceptuando Mourinho, todos os outros treinadores campeões, bi campeões e afins no Porto, não mais conheceram o sabor do êxito, será por acaso?
    Mas continuemos assim, matemos a verdade do nosso futebol, honremos os campeões da corrupção e vangloriemos os feitos fabricados.
    No entanto, constato que infelizmente, há muita gente de olhos tapados, pela obsessão ao Benfica, preferem não ver as evidências, refiro-me frontalmente a uma grande maioria dos adeptos leoninos, os quais, não se preocupam em ver o seu clube vencer, mas sim em ver o Benfica a não vencer e por isso, eles, estão satisfeitos com este estado de coisas, porque assim o Benfica não ganha e é isso que verdadeiramente os motiva.
  Senão vejamos: Ontem, quando do penalti maravilha assinalado contra o Guimarães, mandem uma mensagem a um adepto do Sporting, o qual me respondeu de imediato dizendo o seguinte: "Para mim não é penalti", vá lá, mas ressalvando logo o seguinte: "Mas é igual a um que assinalaram ao Cardozo o ano passado."
  Julgo ser sintomática esta resposta, vejam bem, que analisando um jogo do Porto, o que ele se lembrou logo, foi de um penalti do Benfica do ano passado, cujo lance já nem eu sei qual é e portanto, enquanto eles estiverem preocupados com o Benfica e não perceberem quem verdadeiramente goza com eles e os faz de otários, estaremos na mesma e infelizmente parece que eles gostam disso.
   Posto isto, sinceramente o que aconteceu ao Sporting neste jogo com o Olhanense, acaba por ser bem feito e se calhar deveria acontecer mais vezes, para ver, se de uma vez por todas abrem os olhos, porque pelo menos, Carlos Freitas e Domingos, já perceberam que os campeonatos se decidem muitas vezes de princípio.

10 comentários:

Anónimo disse...

memoria curta, uma característica bem benfiquista.Esquecem-se sempre de quando sao beneficiados.

Anónimo disse...

Mais do mesmo. Temos que jogar contra catorze toda a época, mesmo assim ganhamos muito, mas basta 3, 4 roubos para nos porem fora do título. Mas temos um outro clube, vulgo CRAC, que tem sempre uma atençãozinha dos árbitros quando estão enrascados. Foi o caso em Guimarães, e com árbitro escolhido a dedo, não havia que enganar, o resultado já estava feito.
É bem feito o scp provar o que nós temos todas as épocas, mas continuam com mais vontade de ver o SLB perder, do que eles próprios ganharem e se o nosso clube já teve um penalti assim???
Caro Jotas, esses não mudam, o campeonato deles é ganhárem-nos e não pássam disso, apesar de de vez em quando dizerem alguma coisa acertada.

Miguel

David Gonçalves disse...

Acaba de uma vez com os anónimos, não permitas por favor

Jotas disse...

Caro anónimo, antes de mais folgo em ver o seu reconhecimento de que foram benificiados.
Mas permita que lhe diga, nós não nos esquecemos de quando somos benificiados, isso acontece a todos, o que nós nos vamos lembrando é ver o porto a ser demasiadas vezes a ser benificiado para ser encarado como normal, mas enfim, a quem não se importe de ganhar seja de que maneira for.
Caro David, desde de com educação e correcção, como foi o caso desse anónimo, aceito todas as opiniões, mesmo que divergentes, porque a elevação está nisso mesmo, sempre que aparece um paraquedista que seja ordinário é simples, lixo com ele.
Caro Miguel, folgo em vê-lo de novo e sinceramente fico muito agradado com a sua assiduidade.

Manuel Oliveira disse...

Jotas, é como dizes, quando é que se fará em Portugal o que fizeram na Turquia e já por várias vezes na Itália?
Vergonha!

Abraço.

Anónimo disse...

45' Leonel Olímpio comete falta sobre Sapunaru dentro da área. O penálti foi bem assinalado?

Jorge Coroado
Leonel Olímpio fez uma gravata a Sapunaru, cometendo uma grande penalidade inequívoca. Um lance que não oferecia dúvidas e no qual o árbitro esteve bem.

Pedro Henriques
Foi correcta a decisão do árbitro, pois o Leonel Olímpio, com o braço por cima de Sapunaru, agarrou-o e derrubou-o. Uma infracção passível de cartão amarelo e de grande penalidade.

Paulo Paraty
Com o seu braço esquerdo, Leonel Olímpio agarrou Sapunaru pelo pescoço. Cartão amarelo e grande penalidade eram as decisões que se impunham. Portanto, o árbitro tomou a decisão correcta.

Jotas disse...

Antes de mais, agradecer aos anónimos (não sei se este úlimo é o mesmo do 1º) a correcção com que mostram a discordância com o meu post, isto sim é discutir e debater, cada um tentando fazer valer os seus pontos de vista, mas infelizmente meu caro, creio que os árbitros que deu como exemplo não são exemplo para ninguém,mas para reforçar a minha estranheza pelo penalti, referir que caso se lembre, a época passada, este Benquerença que tão bem conseguiu vislumbrar este penalti, foi o mesmo que no mesmo campo, não conseguiu ver o Carlos Martins e o Aimar a serem ceifados, mas talvez tenha ido ao oftalmologista e melhorado a sua visão.
Já os anónimos que aqui aparecem, para ofender e mostrar a sua personalidade de ordinários, apenas lhes digo que se não sabem mostra o vosso desacordo sem ofender, escusam de aqui vir porque ninguém vos vai ler, pois o vosso destino será aquilo que valem, ou seja, lixo.
No entanto, prezo em ver tamanha presença portista em vários blogues benfiquistas a tentarem justificar este lance, sinal claro que nem eles estão convencidos, caso contrário não teriam quaisquer necessidade de o justificarem.

Carlos Miranda disse...

A intenção de sair do Porto de Falcão e o seu discurso em http://benfica2000.blogspot.com/

Anónimo disse...

Caro Jotas, obrigado, é com muito gosto que cá venho. Quando os blogs são de inequívoca qualidade, estou sempre presente para dar uma palavra, ou simplesmente para o ler.

Miguel

Nuno Silva disse...

Grande jotas...

...que admitas que o Porto naturalmente será campeão até felicito!


mas que não admitas que é penalti claro e evidente, só mesmo para provocar!

eu até admito que possam existir lances destes em que não se marque... mas neste até está na zona de influência da jogada e um desses jogadores ía tocar na bola não fosse a falta!


mas estranho que a tua clarividência sobre arbitragem, não condene a dualidade de critérios que permitiu ao Guimarães acertar em tudo o que mexa no meio-campo, que não a bola!


mas compreendo a tua azia... porque o teu BEnfica não conseguiu vencer, cumprindo a tradição... mesmo que o primeiro golo seja fora de jogo e não tenhas mais queixas de arbitragem.

Podias pelo menos hoje ressalvar que o Guimarães afinal não é uma equipa qualquer e fez um grande jogo contra o At. Madrid, apesar de perder após uma expulsão despropositada do J.Paulo (mas deu réplica e podia ter vencido os Madrilistas)... pelo que os 2 jogos que o Porto fez são mostra cabal do valor que trazem para a nova época. foram 2 grandes testes com o o Vitória

 
Adaptado por Blogger Benfiquista