segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SORTEIO DA TAÇA DE PORTUGAL - Benfica vai ao Moreirense.

  Decorreu hoje o sorteio da 4ª eliminatória do sorteio da Taça de Portugal, com a curiosidade de o Benfica se deslocar a Moreira de Cónegos, onde vai defrontar o Moreirense, curiosamente o adversário que eliminou o Sporting desta competição.
     Nesta fase da prova não se pode dizer que tenha sido um bom sorteio, haveria adversários bem mais apetecíveis nesta altura, os quais numa fase em que o Benfica terá confrontos de extrema importância a nível interno e decisivos na Liga dos Campeões, permitiriam um outro tipo de gestão do plantel, assim e pela importância que tem para os benfiquistas esta prova, fruto do imenso tempo de ausência da final, algo incompatível com o seu historial, embora possa haver um ou outro ajuste em termos de gestão da equipa, certamente todos os cuidados serão poucos, isto se o Benfica quiser vingar o Sporting.
    Ó Porto, ao contrário do que normalmente acontece, terá talvez em teoria, aquele que será o confronto mais difícil, com uma sempre complicada deslocação à Madeira, onde irá defrontar o Nacional.
    Espero ainda, que Fernando Gomes, Presidente da F.P.F., não faça mais uma vontade a Pinto da Costa, tirando a final do Jamor, embora se reconheça que este estádio não tem as condições de outros, a verdade é que é o emblema desta competição, em que a Taça de Portugal é uma espécie de rumo ao Jamor, com tudo o que de belo isso tem, creio que a prova perderia algum significado pela simbologia do destino a final, onde mais de pode ter um complexo desportivo que proporcione tamanha festa e convívio, com piqueniques e romarias festivas como na mata do Jamor, não há, tirar isso à Taça de Portugal é tirar aos adeptos a festa do futebol e por vezes isso é mais importante que as condições que o estádio possa ter.
 
   Aqui fica o sorteio completo da 4ª eliminatória:
 
Paços de Ferreira - Olhanense
 Oliveirense - UD Leiria
Oliveira do Hospital - Fabril
Académica - Penalva do Castelo
Pampilhosa - SC Braga
Lourinhanense - Feirense
Farense - Beira-Mar
V. Setúbal - V. Guimarães
Desp.Aves - Coimbrões /Operário /Caldas
Mirandela - Gil Vicente
Aguiar da Beira - Marítimo
Tourizense - Santa Clara
Nacional - FC Porto
Arouca - Rio Ave
Belenenses - Pedras Rubras
Moreirense - Benfica

 FORÇA BENFICA, QUEREMOS REGRESSAR AO JAMOR

5 comentários:

Fura-Redes disse...

Jogo difícil! Não estava à espera de um sorteio tão mau. Enfim... Carrega Benfica

Manuel Oliveira disse...

Desta vez esqueceram-se de aquecer ou esfriar as bolas, eheheheheh!

Abraço.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Que saudades do Jamor!!
Era lindo lá estarmos em Maio de 2013... já estou a imaginar a malta toda reunida de courato, sardinha e imperial na mão a confraternizar e depois assistir a uma bela vitória do Benfica...Aceitas o convite??

Abraço Glorioso!

troza disse...

O Nacional é só um falso difícil para o Porto...

Anónimo disse...

Hello! I've been reading your web site for some time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Humble Texas! Just wanted to tell you keep up the fantastic job!

Visit my web page ... payday loans

 
Adaptado por Blogger Benfiquista