sexta-feira, 5 de outubro de 2012

REGRESSA A LIGA - 3 PONTOS OBRIGATÓRIOS.

    Depois da semana europeia, regressa um jogo para a Liga, a prova que é a grande prioridade do Benfica, assumida por todos e bem na minha opinião.
    Antes de fazer a minha ante visão ao jogo que nos espera, não posso deixar de partilhar convosco este pensamento: Ontem, enquanto assistia à humilhação do Sporting frente ao Videoton e depois de ler mais alguns disparates escritos pelos gerações do costume em relação ao Benfica - Barcelona, não pude deixar de pensar, como faria aquela gente feliz que fosse o Benfica a ser humilhado na Hungria, seria o delírio e o grande trunfo de campanha para aquela cambada que se vendeu a um qualquer candidato cobarde e invísivel, gente que não dá ideias e apenas sabe denegrir tudo e todos, o extremismo dos seus disparates é tanto que até entre eles já há divisões, simplesmente porque nem eles acreditam no que escrevem.
    Mas vamos ao que interessa, o Benfica, amanhã tem mais um importante compromisso para o campeonato, recebe o Beira - Mar, para mim um dos adversários mais vulneráveis da Liga e obviamente, o único resultado possível e aceitável, será a vitória e os 3 pontos.
    No entanto, há que encarar este jogo com muita concentração e seriedade este jogo, pois com estes adversários não se ganham campeonatos, perdem-se, porque por vezes impera o facilitismo, exactamente por não se respeitar o adversário.
    Sendo o campeonato a grande prioridade e jogando o Benfica em casa, numa semana de clássico, a exibição terá de ser segura e convincente.
    Creio que depois do jogo com o Barcelona, o Benfica irá regressar ao 4-4-2, com a entrada de Rodrigo para o lugar de Bruno César, assim como julgo que Salvio e Gaitan, este em clara subida de forma, serão as opções nas alas, assim, o futebol da equipa ganha profundidade e capacidade ofensiva, uma vez que certamente terá pela frente uma equipa com o bloco muito baixo, com toda a gente atrás da linha da bola, típico das equipas de Ulisses Morais.
    Normalmente este tipo de jogos complicam-se quando não se marca cedo e por desleixo da equipa mais forte e isso não poderá acontecer.
    Estou convicto que o Benfica com maior ou menor dificuldade irá obter os 3 pontos, de forma a continuar uma caminhada que até ao momento tem sido positiva e que merecia bem mais união e apoio de todos os que verdadeiramente são benfiquistas e não benfiquistas dos bons momentos, como aqueles que se dizem geração.
  Esses só são do Benfica quando ganha, quando perde, viram as costas ao clube, dizimam-no com críticas e culpam toda a gente, menos a eles, questão quem com as suas crónicas corrosivas e acções medíocres, na defesa de acções de vandalismo, apenas vão contribuindo para dar trunfos a quem nos quer mal, esse tem sido o contributo permanente de uma corja que me repugna e que não faz falta nenhuma ao Benfica.
   Força Benfica, amanhã vence por nós, benfiquistas de todos os momentos.

8 comentários:

Fura-Redes disse...

Força Benfica. Lá estarei no 3º anel!

Anónimo disse...

Só podemos pensar em vencer e por goleada, como já disse hoje no meu blogue...Entretanto Jotas , conto ir à luz a 3 de Novembro para ver o jogo do nosso benfica com os vitorianos, se fores manda-me um mail para te pagar uma bifana ou uma bjeka.

http://forcamagicoslb.blogspot.pt/2012/10/quel-tal-ideia.html

Anónimo disse...

Aposto que vão acabar a jogar contra dez.

Jotas disse...

Anónimo, pode acontecer, mas certamente não jogaremos com 14 como alguns.

Anónimo disse...

jotas morcon: O PORTO É BICAMPEÃO!!!

Jotas disse...

Da corrupção até é mais que bi. Olha o que uqer dizer morcon? Não conheço, corrupto sei, significa tripeiro, portista.

Futebol Magazine disse...

Sigam o projecto de revista online mais entusiasmante do universo virtual em português.

Futebol Magazine
www.futebolmagazine.com

Uma tertúlia futebolística para tudo e todos!

jakim bolas disse...

Vejam lá se o Ulisses diz que vai jogar como jogou no antro dos corruptos?

 
Adaptado por Blogger Benfiquista